Luxor mostra o esplendor do Novo Império

07-06-2019 (16h30)

Luxor ganhou importância entre os anos 2050 e 1710 a.C. e chegou a ser capital do Egipto, período durante o qual começou a ser construído o que é hoje o Complexo de Karnak. Era inicialmente um templo dedicado ao deus Amon-Rá e foi crescendo até se tornar um imenso conjunto de templos, santuários e outros monumentos dedicados a deuses e faraós, que se expande por dois quilómetros quadrados.

Mesmo com a mudança da capital do Egipto e com a sucessão de lideranças do país, Tebas manteve sempre uma posição como capital religiosa do país, onde foram construídos vários monumentos.

O complexo foi renovado e aumentado sucessivamente ao longo de quase 1.500 anos, já que era o local de adoração mais importante do Egipto durante o período do Novo Império e todos os faraós queriam lá deixar a sua marca.

O complexo é dominado pelo Templo de Amon-Rá, que constitui a imagem mais famosa do local, o Grande Salão Hipostilo, uma área com 134 colunas que em tempos suportavam um telhado.

A grandeza das colunas, a beleza e perfeição dos hieróglifos que ainda perduram no local convidam à contemplação, a uma caminhada tranquila mas de olhos atentos aos pormenores.

Ao mesmo tempo que investiam neste complexo, os faraós também foram construindo os seus túmulos no que actualmente é conhecido como o Vale dos Reis, localizado no lado Oeste do Nilo.

Para continuar a ler clique:

Vale dos Reis, a última morada dos faraós

 

 

por Luís Canto

O PressTUR viajou a convite dos operadores Solférias e Soltrópico

 

Para ver mais clique:

 

Egipto, um destino para muitos sonhos

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias já vende programas para a Gâmbia com voos TAP

16-01-2020 (18h49)

O operador turístico Solférias anunciou ao mercado a sua programação para férias nas praias da Gâmbia, com voos TAP à partida de Lisboa às terças, quintas e Sábados.

STP Airways põe à venda voo extra para Dia dos Namorados em São Tomé e Príncipe

16-01-2020 (17h30)

A STP Airways, cujos voos são operados pela companhia aérea portuguesa euroAtlantic, vai fazer um voo extra para o Dia dos Namorados em São Tomé e Príncipe, que está a comercializar a partir de 499 euros, ida e volta.

Soltrópico propõe Luas-de-Mel nas ilhas do Índico

10-01-2020 (17h35)

O operador turístico Soltrópico está a promover as suas ofertas para Luas-de-Mel em destinos do Oceano Índico, como Maurícia, Maldivas e Seicheles.

Tanzânia transforma três reservas de caça em parques nacionais abertos ao turismo

10-01-2020 (14h55)

A Tanzânia passou a dispôr de mais três Parques Nacionais, que podem receber safaris com visitantes, após a conversão de cerca de 42,3 quilómetros quadrados de área dedicada a reservas de caça.

Soltrópico propõe férias da Páscoa em São Tomé e Príncipe

02-01-2020 (12h23)

O operador turístico Soltrópico está a anunciar uma oferta para as férias da Páscoa em São Tomé e Príncipe, com voos STP Airways e sete noites de alojamento desde 1.149 euros por pessoa em quarto duplo.

Noticias mais lidas