Costa Sul da Louisiana, EUA, já sofre consequências da aproximação da tempestade tropical Barry

13-07-2019 (15h41)

Imagem: cdn.star.nesdis.noaa.gov/
Imagem: cdn.star.nesdis.noaa.gov/

Mais de 45 mil pessoas sem electricidade no Sul do estado norte-americano da Louisiana é um dos efeitos da aproximação da tempestade tropical Barry, que os meteorologistas do National Hurricane Center(NHC) prevêem venha a atingir a intensidade de furacão, antes de ‘aterrar’ nas proximidades de Morgan City, a Oeste de Nova Orleães.

A imprensa norte-americana está a indicar que os residentes na costa do Golfo estão sob chuva intensa e fortes rajadas de vento e refere que embora se preveja que o Barry seja um furacão de fraca intensidade, com ventos máximos continuados na ordem dos 119 Km/h, admite-se que provocará inundações, especialmente gravosas no Louisiana, bem como em partes do Mississipi, afectando mais de três milhões de pessoas.

 

Clique para mais notícias: América

Para aceder à informação do NHC clique aqui

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias lança propostas para Fim de Ano nos Estados Unidos

30-09-2019 (15h08)

O operador turístico Solférias divulgou para o mercado programas para celebrar o Fim de Ano em dois destinos emblemáticos nos Estados Unidos, Nova Iorque e Miami.

Mais uma tempestade tropical está em formação no Atlântico

02-09-2019 (18h40)

Enquanto o Dorian vai percorrendo a costa Leste da Florida como furacão de Categoria 4, mais uma tempestade tropical está em formação, junto ao arquipélago de Cabo Verde.

Furacão Dorian vai percorrer a costa da Florida a ‘engrossar’

31-08-2019 (16h03)

Os meteorologistas do National Hurricane Center (NHC) dos Estados Unidos divulgaram uma nova e muito diferente previsão da próxima trajectória do furacão Dorian, que já não ‘aterra’ na Florida, antes seguindo para Norte junto à sua costa e, portanto, com potencial para ‘engrossar’ pois estará sempre sobre o oceano.

Furacão Dorian vai ganhando força enquanto se aproxima da Florida

30-08-2019 (15h20)

O furacão Dorian, que um avião ‘caça furacões’ confirmou estar muito próximo da Categoria 3 da escala Saffir-Simpson, o que faz dele um “major”, está cada vez mais próximo da costa Leste da península da Florida, Estados Unidos, cujo governador declarou o estado de emergência em mais de 25 condados.

Meteorologistas prevêem Dorian a atingir a Florida como ‘major hurricane’

29-08-2019 (14h43)

O Dorian, primeiro furacão deste ano no Atlântico, vai atingir a categoria do que os meteorologistas do National Hurricane Center (NHC) dos EUA denominam “major hurricane”, um furacão de categoria 3 ou superior, com ventos superiores a 178 Km/h antes de atingir a Florida, pelas previsões actuais na região de Vero Beach e Fort Pierce.

Noticias mais lidas