Golpe de Estado em curso na Venezuela

30-04-2019 (12h32)

Foto: José Prieto / Unsplash
Foto: José Prieto / Unsplash

O Presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, anunciou hoje que os militares deram “finalmente de vez o passo” para acompanhá-lo e conseguir "o fim definitivo da usurpação” do Governo do Presidente Nicolás Maduro.

"O 1 de Maio, o fim definitivo de usurpação começou hoje", disse Guaidó num vídeo publicado na sua conta na rede social Twitter, no qual se pode ver o Presidente interino com um grupo de soldados na base de La Carlota, a leste de Caracas.

"São muitos os militares. A família militar de uma vez (por todas) deu o passo. A todos aqueles que estão a ouvir-nos: é o momento, o momento é agora, não só de calma, mas de coragem e sanidade para que chegue a sanidade à Venezuela. Deus os abençoe, estamos a avançar. Vamos recuperar a democracia e a liberdade na Venezuela, referiu Guaidó.

Nesse vídeo, Juan Guaidó chamou às ruas todos os venezuelanos que nas últimas semanas se comprometeram a demonstrar nas ruas que exigem a saída de Nicolas Maduro, Presidente e chefe de Governo contestado.

"Contamos com o povo da Venezuela de hoje, as forças armadas estão claramente do lado das pessoas, estão do lado da Constituição, leais ao povo da Venezuela, às suas famílias, ao futuro, ao progresso", disse Guaidó.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Venezuela

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Costa Sul da Louisiana, EUA, já sofre consequências da aproximação da tempestade tropical Barry

13-07-2019 (15h41)

Mais de 45 mil pessoas sem electricidade no Sul do estado norte-americano da Louisiana é um dos efeitos da aproximação da tempestade tropical Barry, que os meteorologistas do National Hurricane Center(NHC) prevêem venha a atingir a intensidade de furacão, antes de ‘aterrar’ nas proximidades de Morgan City, a Oeste de Nova Orleães.

Be Live Hotels estreia-se na Colômbia com hotel nas praias de Bocagrande

12-07-2019 (14h31)

A Be Live Hotels, que integra o grupo Globalia, assim como o operador turístico Travelplan e a companhia Air Europa, vai abrir o seu primeiro hotel na Colômbia em Agosto, em Cartagena das Índias, junto às praias de Bocagrande.

Governo português tem trabalhado para “criar condições” para a retoma dos voos Lisboa – Panamá

24-04-2019 (15h27)

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, afirmou que o Governo português tem trabalhado para “criar condições” para que sejam retomados os voos entre Lisboa e a Cidade do Panamá, que a TAP suspendeu em finais de Março de 2016.

Solférias propõe circuito “Tesouros do Peru”, de Lima a Cusco

09-04-2019 (12h55)

O operador turístico Solférias está a promover um circuito para conhecer os “Tesouros do Peru”, uma viagem com 12 noites de alojamento para visitar vários destinos, incluindo o Vale do Colca, o Lago Titicaca e Machu Picchu.

Novo A321 Long Range da TAP em fotos

08-04-2019 (14h04)

A TAP já recebeu o seu primeiro A321 Long Range, o seu primeiro narrow body "com capacidade para operar rotas transatlânticas" com "conforto premium". Veja aqui as fotos da aeronave.

Noticias mais lidas