Meteorologistas prevêem Dorian a atingir a Florida como ‘major hurricane’

29-08-2019 (14h43)

O Dorian, primeiro furacão deste ano no Atlântico, vai atingir a categoria do que os meteorologistas do National Hurricane Center (NHC) dos EUA denominam “major hurricane”, um furacão de categoria 3 ou superior, com ventos superiores a 178 Km/h antes de atingir a Florida, pelas previsões actuais na região de Vero Beach e Fort Pierce.

Actualmente, porém, não há avisos de furacão em vigor devido ao Dorian, que segue uma trajectória bastante a Este da Dominicana e das Bahamas, pelo menos até à tarde/noite de amanhã (hora local, menos cinco que em Portugal), quando os meteorologistas prevêem atinja a Categoria 3 da escala Saffir-Simpso (M na imagem da previsão de trajectória), e faça uma inflexão para Oeste - Noroeste, em direcção à Florida.

A informação mais recente do NHC indica que está com ventos máximos continuados de 140 Km/h que se fazem sentir num raio de 30 quilómetros a partir do centro e ventos de intensidade de tempestade tropical que afectam uma área até 150 quilómetros do centro.

Apesar da distância a que o ‘olho’ do Dorian está de zonas costeiras, o NHC alerta para riscos de ondulação forte e cheias súbitas, com previsão de queda de água em zonas do Sudeste dos Estados Unidos entre 10 e 20 centímetros de altura, podendo em algumas zonas atingir os 30 centímetros.

 

Para mais informação sobre tempestades tropicais: NHC

Clique para mais notícias: América

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Mais uma tempestade tropical está em formação no Atlântico

02-09-2019 (18h40)

Enquanto o Dorian vai percorrendo a costa Leste da Florida como furacão de Categoria 4, mais uma tempestade tropical está em formação, junto ao arquipélago de Cabo Verde.

Furacão Dorian vai percorrer a costa da Florida a ‘engrossar’

31-08-2019 (16h03)

Os meteorologistas do National Hurricane Center (NHC) dos Estados Unidos divulgaram uma nova e muito diferente previsão da próxima trajectória do furacão Dorian, que já não ‘aterra’ na Florida, antes seguindo para Norte junto à sua costa e, portanto, com potencial para ‘engrossar’ pois estará sempre sobre o oceano.

Furacão Dorian vai ganhando força enquanto se aproxima da Florida

30-08-2019 (15h20)

O furacão Dorian, que um avião ‘caça furacões’ confirmou estar muito próximo da Categoria 3 da escala Saffir-Simpson, o que faz dele um “major”, está cada vez mais próximo da costa Leste da península da Florida, Estados Unidos, cujo governador declarou o estado de emergência em mais de 25 condados.

TAP vende Lisboa - São Francisco desde 388 euros

27-08-2019 (16h20)

A TAP está a anunciar promoções desde 388 euros para voos de Lisboa para São Francisco, "uma cidade cheia de surpresas, sempre em renovação", com atracções emblemáticas como as suas ruas íngremes, os eléctricos e a Golden Gate Bridge.

Réveillon nas Américas, nove propostas do operador Solférias

27-08-2019 (14h18)

Cuba, Brasil e Estados Unidos são três países onde o operador turístico Solférias está a propôr celebrar o Fim de Ano, com nove propostas para diferentes destinos, incluindo praias e cidades.

Noticias mais lidas