Preço das entradas em Chichen Itza aumenta para perto do dobro

14-01-2019 (17h19)

Chichen Itza - Foto: www.visitmexico.com
Chichen Itza - Foto: www.visitmexico.com

O governo da província mexicana de Yucatán quase duplicou o preço das entradas de estrangeiros em Chichen Itza, um complexo de ruínas do povo Maya considerado Património Mundial pela UNESCO e um dos pontos de interesse mais populares do México.

O preço das entradas para estrangeiros aumentou de 242 para 480 pesos mexicanos, o que ao câmbio de hoje corresponde a um aumento de cerca de 11 euros para 21,84 euros.

De acordo com a imprensa internacional, a Associação Mexicana de Agências de Viagens vai boicotar a venda de entradas para o sítio arqueológico a partir de hoje, 14 de Janeiro, com o intuito de iniciar negociações com o governo da província de Yucatán.

O aumento do preço foi anunciado em Dezembro passado, o que prejudica as empresas que tenham efectuado vendas antecipadas.

O governo de Yucatán anunciou que vai aceitar vender bilhetes aos operadores com o preço anterior até 31 de Janeiro, aplicando o aumento apenas a partir de 1 de Fevereiro para bilhetes que podem ser utilizados até final de Abril.

O Concelho de Negócios de Turismo de Yucatán também enviou uma carta ao governo da província salientando que este aumento vai ter consequências na afluência turística, e vai gerar prejuízos, nomeadamente às empresas que fizeram vendas antecipadas.

Clique para ver mais: América

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Lima, São Paulo e San José são “as ofertas do dia” na Air France

24-07-2019 (17h49)

A companhia de aviação francesa Air France está hoje a promover os seus voos para Lima, São Paulo e San José, para reservas no seu website, com preços desde 545 euros, ida e volta.

Costa Sul da Louisiana, EUA, já sofre consequências da aproximação da tempestade tropical Barry

13-07-2019 (15h41)

Mais de 45 mil pessoas sem electricidade no Sul do estado norte-americano da Louisiana é um dos efeitos da aproximação da tempestade tropical Barry, que os meteorologistas do National Hurricane Center(NHC) prevêem venha a atingir a intensidade de furacão, antes de ‘aterrar’ nas proximidades de Morgan City, a Oeste de Nova Orleães.

Be Live Hotels estreia-se na Colômbia com hotel nas praias de Bocagrande

12-07-2019 (14h31)

A Be Live Hotels, que integra o grupo Globalia, assim como o operador turístico Travelplan e a companhia Air Europa, vai abrir o seu primeiro hotel na Colômbia em Agosto, em Cartagena das Índias, junto às praias de Bocagrande.

Golpe de Estado em curso na Venezuela

30-04-2019 (12h32)

O Presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, anunciou hoje que os militares deram “finalmente de vez o passo” para acompanhá-lo e conseguir "o fim definitivo da usurpação” do Governo do Presidente Nicolás Maduro.

Governo português tem trabalhado para “criar condições” para a retoma dos voos Lisboa – Panamá

24-04-2019 (15h27)

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, afirmou que o Governo português tem trabalhado para “criar condições” para que sejam retomados os voos entre Lisboa e a Cidade do Panamá, que a TAP suspendeu em finais de Março de 2016.

Noticias mais lidas