Desastre ambiental nas praias do Nordeste brasileiro sem fim à vista

28-10-2019 (22h04)

Foto: Martins Cardoso / Unsplash
Foto: Martins Cardoso / Unsplash

O óleo que chega às praias do Nordeste do Brasil desde finais de Agosto é um desastre ambiental "inédito no mundo" e sem fim à vista, alertou a coordenadora de Emergências Ambientais do Ibama (Instituto Natural do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis).

O desconhecimento do responsável pelo derrame, a extensão do impacto e a recorrência na chegada do óleo tornam o desastre ambiental inédito em todo o mundo, declarou a coordenadora do Ibama, Fernanda Pirillo, citada na imprensa brasileira.

Desde os primeiros registos de manchas de óleo na Paraíba verificados a 30 de Agosto, a extensão do desastre já supera os dois mil quilómetros, desde o Maranhão até à Bahia.

O último balanço divulgado pelo Ibama esta segunda-feira, dia 28 de Outubro, indica 254 localidades afectadas em 92 municípios de nove estados (Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia).

 

Clique para ver mais: Brasil

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias anuncia pacotes para Maceió e Maragogi com voos TAP

17-01-2020 (11h40)

O operador turístico Solférias divulgou para o mercado a sua programação de Verão para férias nas praias de Maceió e Maragogi, no Brasil, com voos TAP às quartas, sextas e Domingos.

Soltrópico promove ofertas para Luas-de-Mel no Brasil

16-01-2020 (19h51)

O operador turístico Soltrópico está a promover as suas ofertas para Luas-de-Mel no Brasil, em destinos como Rio de Janeiro, Salvador, Maragogi e Pipa.

Soltrópico põe à venda Verão em Maceió e Maragogi

06-01-2020 (15h37)

O operador turístico Soltrópico lançou para o mercado a sua programação de Verão para férias nas praias de Maceió e Maragogi, no Brasil, com voos TAP às quartas, sextas e Domingos.

Solférias lança propostas para o Carnaval no Rio de Janeiro

02-01-2020 (12h12)

O operador turístico Solférias está a promover ofertas para o Carnaval no Rio de Janeiro, com voos TAP e sete noites de alojamento a partir de 1.314 euros por pessoa em quarto duplo.

TAP anuncia descontos de 20% para reservas até 31 de Dezembro

28-12-2019 (13h53)

A TAP está a fazer descontos de 20% para todos os destinos da Europa, África e América do Norte, bem como algumas cidades brasileiras, em reservas efectuadas no seu website até 31 de Dezembro.

Noticias mais lidas