Fortaleza celebra Dia de Portugal com festa Lusocearense

03-06-2011 (09h15)

Fortaleza, capital do estado brasileiro do Ceará, que vai receber no final do ano o XXXVII Congresso da APAVT, vai assinalar o Dia de Portugal com a festa Lusocearense que junta eventos populares dos dois países, as festas Juninas brasileiras e os Santos Populares portugueses.

A festa, organizada pela Câmara Brasil-Portugal no Ceará de Comércio Indústria e Turismo, Sociedade Beneficente Portuguesa Dous de Fevereiro, Academia do Bacalhau e o Vice-Cônsul de Portugal, prevê quadrilha e comidas típicas das culinárias brasileiras e lusitanas e terá como tema os santos populares celebrados em Junho, nomeadamente,  Santo António, São João e São Pedro.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Soltrópico lança promoções para luas-de-mel “com experiências exclusivas”

13-11-2019 (12h50)

O operador turístico Soltrópico lançou para o mercado uma campanha de promoções para luas-de-mel “com experiências exclusivas” nas Maldivas, Maurícia, Seicheles, Salvador, Natal e Recife.

Soltrópico leva agentes de viagens a conhecer Recife e Fortaleza

11-11-2019 (15h53)

Passeios de buggy na praia e de jangada no rio, hotéis de charme para escapadas românticas e resorts para férias animadas com toda a família, eis a diversidade da oferta de Recife e Fortaleza que a Soltrópico mostrou a um grupo de agentes de viagens, numa viagem em parceria com a TAP.

Manchas de petróleo no Nordeste do Brasil já atingiram 283 localidades

31-10-2019 (14h29)

As manchas de petróleo que começaram a chegar ao litoral do Nordeste do Brasil há dois meses já afectaram 283 localidades em 98 municípios, revela o último balanço do Ibama (Instituto Natural do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis), de 30 de Outubro.

Brasil cria linha de crédito de 45 milhões de euros para áreas afectadas por derrame de petróleo

28-10-2019 (22h13)

O ministro do Turismo brasileiro, Marcelo Álvaro António, anunciou que irá disponibilizar uma linha de crédito de 200 milhões de reais (45 milhões de euros) para as regiões nordestinas afectadas pelo derrame de petróleo.

Desastre ambiental nas praias do Nordeste brasileiro sem fim à vista

28-10-2019 (22h04)

O óleo que chega às praias do Nordeste do Brasil desde finais de Agosto é um desastre ambiental "inédito no mundo" e sem fim à vista, alertou a coordenadora de Emergências Ambientais do Ibama (Instituto Natural do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis).

Noticias mais lidas