Rio de Janeiro decreta estado de calamidade pública por causa das chuvas

11-04-2019 (17h00)

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, decretou hoje o estado de calamidade pública por causa das chuvas que atingem a cidade desde o início da semana e que já causaram pelo menos 10 mortos.

O decreto, publicado no Diário Oficial, garante à Prefeitura do Rio de Janeiro poder para executar medidas excecionais, como, por exemplo, realocar verbas e solicitar recursos do Governo Federal para reparar os estragos causados pelas chuvas.

A câmara municipal também autorizou a verba de 40 milhões de reais (9,2 milhões de euros), dinheiro que deverá ser usado em drenagem e manutenção da rede de águas pluviais.

O temporal que atingiu a cidade mais emblemática do Brasil a partir do fim da tarde da última segunda-feira foi o mais forte em 22 anos, segundo o órgão Alerta Rio, ligado à Prefeitura do Rio.

O volume de chuva acumulado no Rio de Janeiro em apenas quatro horas na noite de segunda-feira foi 70% superior ao esperado para todo o mês de Abril em alguns locais.

Ao longo da semana as chuvas perderam força, mas na manhã de hoje a situação ainda era de crise, segundo dados do Alerta Rio.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Brasil

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias promove Iberostar Bahia como “opção perfeita para férias românticas ou em família”

05-09-2019 (12h30)

O operador turístico Solférias está a promover o Iberostar Bahia como uma “opção perfeita para férias românticas ou em família”, destacando o “serviço de tudo incluído” e a localização privilegiada “para os clientes desfrutarem da natureza”.

Réveillon nas Américas, nove propostas do operador Solférias

27-08-2019 (14h18)

Cuba, Brasil e Estados Unidos são três países onde o operador turístico Solférias está a propôr celebrar o Fim de Ano, com nove propostas para diferentes destinos, incluindo praias e cidades.

Sonhando promove ofertas para o Réveillon em Touros, no Brasil

23-08-2019 (15h04)

O operador turístico Sonhando está a promover ofertas para o Fim de Ano em Touros, um destino no Nordeste do Brasil com praias a perder de vista, propostas de passeios de barco para fazer snorkeling e vilas piscatórias que parecem paradas no tempo.

Sonhando anuncia propostas para Réveillon na Madeira e no Brasil

05-08-2019 (09h57)

O operador turístico Sonhando anunciou ao mercado propostas para celebrar o Réveillon na Madeira e no Brasil, incluindo pacotes para o Funchal, Porto Santo, Salvador e Touros.

Tivoli da Praia do Forte promove observação de baleias jubarte

30-07-2019 (15h18)

A época das baleias jubarte na Bahia decorre entre Julho e Outubro, e o hotel Tivoli Ecoresort Praia do Forte está a promover passeios de barco com biólogos locais para ver e conhecer mais sobre estes mamíferos.

Noticias mais lidas