Tivoli da Praia do Forte promove observação de baleias jubarte

30-07-2019 (15h18)

A época das baleias jubarte na Bahia decorre entre Julho e Outubro, e o hotel Tivoli Ecoresort Praia do Forte está a promover passeios de barco com biólogos locais para ver e conhecer mais sobre estes mamíferos.

Nesta altura do ano, “cerca de 9 mil baleias jubarte viajam milhares de quilómetros, desde a região Antártica até ao Brasil, com o objectivo de se reproduzirem nas águas quentes da Bahia”, salienta um comunicado do hotel.

Ao longo da temporada, as “baleias exibem-se de forma elegante através de um espectáculo que envolve saltos acrobáticos fora de água e danças próprias desta espécie, conhecida pelas acrobacias improváveis para o seu tamanho”, acrescenta a nota de imprensa.

Sobre o cenário onde está inserido o Tivoli Ecoresort, o comunicado descreve a Praia do Forte como “um coqueiral a perder de vista”, com “doze quilómetros de costa com praias de areias brancas, protegidas por recifes de coral e emolduradas por um mar verde esmeralda de águas mornas”.

O Tivoli Ecoresort Praia do Forte apoia financeiramente o Instituto Baleia Jubarte, uma organização que promove o estudo e a protecção destes mamíferos em vários locais ao longo do litoral brasileiro, e que tem um dos seus principais pólos educacionais na Praia do Forte.

Outras políticas de sustentabilidade ambiental do resort relacionam-se precisamente com a sua construção, “feita à base de materiais locais e que ocupa apenas 20% dos 300 mil metros quadrados de área, preservando o verde da vegetação típica que faz da Praia do Forte um santuário ecológico”.

Por outro lado, o hotel também tem uma equipa de educadores ambientais que reforçam junto dos clientes a importância da adopção de práticas ecologicamente correctas”, propondo actividades como “visitas às reservas naturais da região, oficinas de papel reciclado e plantação de mudas e sementes”.

 

Clique para ver mais: Actividades

Clique para ver mais: Brasil

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Alagoas acredita que tem potencial para levar europeus a redescobrirem nordeste brasileiro

05-03-2020 (14h19)

“Alagoas é uma jóia da coroa e é o que talvez faça com que o europeu volte a procurar o Brasil como um todo mais constantemente”, perspectivou o secretário de Turismo deste estado nordestino brasileiro, Rafael Brito, numa apresentação ontem em Lisboa.

Receptivo da Solférias tem lounge no Aeroporto de Salvador

05-03-2020 (13h52)

O Aeroporto de Salvador, em São Salvador da Bahia, no Brasil, conta com um lounge da Grou Turismo, receptivo da Solférias, que está disponível com instalações e serviços para os seus clientes.

Solférias anuncia pacotes para Maceió e Maragogi com voos TAP

17-01-2020 (11h40)

O operador turístico Solférias divulgou para o mercado a sua programação de Verão para férias nas praias de Maceió e Maragogi, no Brasil, com voos TAP às quartas, sextas e Domingos.

Soltrópico promove ofertas para Luas-de-Mel no Brasil

16-01-2020 (19h51)

O operador turístico Soltrópico está a promover as suas ofertas para Luas-de-Mel no Brasil, em destinos como Rio de Janeiro, Salvador, Maragogi e Pipa.

Soltrópico põe à venda Verão em Maceió e Maragogi

06-01-2020 (15h37)

O operador turístico Soltrópico lançou para o mercado a sua programação de Verão para férias nas praias de Maceió e Maragogi, no Brasil, com voos TAP às quartas, sextas e Domingos.

Noticias mais lidas