Tivoli da Praia do Forte promove observação de baleias jubarte

30-07-2019 (15h18)

A época das baleias jubarte na Bahia decorre entre Julho e Outubro, e o hotel Tivoli Ecoresort Praia do Forte está a promover passeios de barco com biólogos locais para ver e conhecer mais sobre estes mamíferos.

Nesta altura do ano, “cerca de 9 mil baleias jubarte viajam milhares de quilómetros, desde a região Antártica até ao Brasil, com o objectivo de se reproduzirem nas águas quentes da Bahia”, salienta um comunicado do hotel.

Ao longo da temporada, as “baleias exibem-se de forma elegante através de um espectáculo que envolve saltos acrobáticos fora de água e danças próprias desta espécie, conhecida pelas acrobacias improváveis para o seu tamanho”, acrescenta a nota de imprensa.

Sobre o cenário onde está inserido o Tivoli Ecoresort, o comunicado descreve a Praia do Forte como “um coqueiral a perder de vista”, com “doze quilómetros de costa com praias de areias brancas, protegidas por recifes de coral e emolduradas por um mar verde esmeralda de águas mornas”.

O Tivoli Ecoresort Praia do Forte apoia financeiramente o Instituto Baleia Jubarte, uma organização que promove o estudo e a protecção destes mamíferos em vários locais ao longo do litoral brasileiro, e que tem um dos seus principais pólos educacionais na Praia do Forte.

Outras políticas de sustentabilidade ambiental do resort relacionam-se precisamente com a sua construção, “feita à base de materiais locais e que ocupa apenas 20% dos 300 mil metros quadrados de área, preservando o verde da vegetação típica que faz da Praia do Forte um santuário ecológico”.

Por outro lado, o hotel também tem uma equipa de educadores ambientais que reforçam junto dos clientes a importância da adopção de práticas ecologicamente correctas”, propondo actividades como “visitas às reservas naturais da região, oficinas de papel reciclado e plantação de mudas e sementes”.

 

Clique para ver mais: Actividades

Clique para ver mais: Brasil

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Soltrópico lança promoções para luas-de-mel “com experiências exclusivas”

13-11-2019 (12h50)

O operador turístico Soltrópico lançou para o mercado uma campanha de promoções para luas-de-mel “com experiências exclusivas” nas Maldivas, Maurícia, Seicheles, Salvador, Natal e Recife.

Soltrópico leva agentes de viagens a conhecer Recife e Fortaleza

11-11-2019 (15h53)

Passeios de buggy na praia e de jangada no rio, hotéis de charme para escapadas românticas e resorts para férias animadas com toda a família, eis a diversidade da oferta de Recife e Fortaleza que a Soltrópico mostrou a um grupo de agentes de viagens, numa viagem em parceria com a TAP.

Manchas de petróleo no Nordeste do Brasil já atingiram 283 localidades

31-10-2019 (14h29)

As manchas de petróleo que começaram a chegar ao litoral do Nordeste do Brasil há dois meses já afectaram 283 localidades em 98 municípios, revela o último balanço do Ibama (Instituto Natural do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis), de 30 de Outubro.

Brasil cria linha de crédito de 45 milhões de euros para áreas afectadas por derrame de petróleo

28-10-2019 (22h13)

O ministro do Turismo brasileiro, Marcelo Álvaro António, anunciou que irá disponibilizar uma linha de crédito de 200 milhões de reais (45 milhões de euros) para as regiões nordestinas afectadas pelo derrame de petróleo.

Desastre ambiental nas praias do Nordeste brasileiro sem fim à vista

28-10-2019 (22h04)

O óleo que chega às praias do Nordeste do Brasil desde finais de Agosto é um desastre ambiental "inédito no mundo" e sem fim à vista, alertou a coordenadora de Emergências Ambientais do Ibama (Instituto Natural do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis).

Noticias mais lidas