Açores recebem encontro de agências de viagens espanholas em Abril do próximo ano

10-05-2018 (18h27)

Foto: www.azores.gov.pt/
Foto: www.azores.gov.pt/

Mais de uma centena de agências de viagens espanholas são esperadas para as Jornadas Técnicas da Confederação Espanhola das Agências de Viagens (CEAV) que em Abril do próximo ano vão reunir-se na Ilha Terceira por iniciativa da APAVT com o apoio do Turismo dos Açores.

Não é o primeiro encontro internacional de agências de viagens que a APAVT conquista para os Açores. Em Outubro de 2017 a Convenção da associação das agências de viagens britânicas (ABTA), conseguida através de uma parceria entre o Governo dos Açores, a APAVT e a SATA, juntou cerca 500 pessoas a Ponta Delgada, na Ilha de São Miguel (clique para ler: Convenção da ABTA em Ponta Delgada é “extremamente importante” para a região – secretária de Turismo).

O evento da CEAV, por sua vez, constitui “uma oportunidade inédita de promoção deste destino junto do importante mercado espanhol”, realçou  APAVT em comunicado.

O desafio foi apresentado pela associação portuguesa como primeira iniciativa no âmbito da criação da nova Plataforma Ibérica das Agências de Viagens pelas duas organizações (clique para ler: Agências de viagens de Portugal e Espanha criam aliança ibérica).

Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT, citado em comunicado, afirmou que “contribuir para a promoção do nosso País enquanto destino turístico, tem sido, no âmbito das nossas relações internacionais, um dos pilares da actuação da APAVT”.

“Fazê-lo, dando resposta ao acordo ibérico assinado com a nossa congénere CEAV, e envolvendo os Açores, que já foi nosso “Destino Preferido”, é, sem dúvida, circunstância especial de contentamento”, salientou o presidente da Associação, acrescentando que “existe enorme curiosidade da parte do trade espanhol, e grande entusiasmo por parte da Região Autónoma dos Açores”.

A sua perspectiva é de “um enorme sucesso para este evento, traduzido em aumento da procura deste arquipélago por parte do mercado emissor espanhol”.

Marta Guerreiro, secretária da Energia, Ambiente e Turismo dos Açores, por sua vez, salientou que “a realização deste encontro reveste-se da maior importância para a promoção do destino, sendo, sem dúvida, mais uma oportunidade de os Açores e, em particular da ilha Terceira, se darem a experienciar através das emoções que hoje se podem vivenciar no arquipélago, cada vez mais activo e reconhecido da Europa em qualquer altura do ano”.

O presidente da CEAV, Rafael Gallego, frisou, por sua vez, que “o objectivo da Confederação com estas Jornadas é a profissionalização do Agente de Viagens através da formação no Destino”, designadamente “para que posteriormente o agente, já especializado nesse Destino, possa dispor de uma nova proposta, totalmente actualizada, para oferecer ao cliente final”.

“Estas Jornadas vão «mergulhar» o agente de viagens na cultura, história, natureza e gastronomia do destino”, concluiu Rafael Gallego.

 

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Clique para ver mais: APAVT

Clique para ver mais: CEAV

Clique para ver mais: Açores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Turismo de Lisboa abre postos de informação nas estações de metro de S.Sebastião e Baixa-Chiado

13-12-2019 (18h00)

A Associação Turismo de Lisboa (ATL) inaugurou dois postos de turismo nas estações de metro de São Sebastião e Baixa-Chiado, onde é possível comprar circuitos turísticos e merchandising, e reservar alojamento em hotéis associados da ATL.

Montalegre espera “enchente” na última sexta-feira 13 do ano

12-12-2019 (12h00)

Montalegre espera uma “enchente” para a última sexta-feira 13 do ano, um evento que “impulsiona toda” a actividade económica e “que esgota” a hotelaria e restauração do concelho, disse o presidente da câmara.

Calçada da Pena em Sintra está limitada a viaturas autorizadas a partir de hoje

09-12-2019 (13h13)

O condicionamento do trânsito automóvel na Calçada da Pena, em Sintra, aplica-se a partir de hoje, 9 de Dezembro, uma medida que resulta principalmente da impossibilidade de garantir a circulação de meios de socorro naquele local, segundo a autarquia.

Açores são o primeiro arquipélago do mundo com certificação de destino turístico sustentável

05-12-2019 (15h37)

Os Açores são o primeiro arquipélago do mundo a obter a certificação de destino turístico sustentável pela Earthcheck, anunciou hoje a secretária Regional de Turismo, Marta Guerreiro, na sessão de abertura do congresso anual do Global Sustainable Tourism Council, que reúne três centenas de participantes de 42 nacionalidades em Angra do Heroísmo, na ilha Terceira.

Pine Cliffs Resort apresenta propostas para o Natal e Ano Novo

04-12-2019 (15h02)

O Pine Cliffs, a Luxury Collection Resort, resort perto da Praia da Falésia entre Albufeira e Vilamoura, está a anunciar as suas propostas para o Natal e o Ano Novo.

Ultimas Noticias

Noticias mais lidas