Açores sediam esta semana a Travel Convention das agências de viagens britânicas

08-10-2017 (20h20)

Meio milhar de profissionais de turismo do Reino Unido reúnem-se em Ponta Delgada

Cumprindo o prometido há um ano no Abu Dhabi, Ponta Delgada sedia esta semana, a Travel Convention da associação das agências de viagens britânicas (ABTA), um dos congressos de turismo mais disputados pela relevância do mercado britânico.

Um comunicado divulgado hoje pela secretaria Regional de Turismo dos Açores destaca precisamente que "o mercado britânico é um dos nove mercados emissores estratégicos definidos no Plano Estratégico e de Marketing para o Turismo dos Açores" e que "a ABTA é uma associação que contempla a grande maioria dos agentes de viagem ingleses, contando com cerca de 1.200 membros, com mais 5.000 lojas e escritórios, sendo que 90% dos pacotes de férias no Reino Unido são vendidos através dos membros desta associação".

O comunicado, que começa assinalar que a realização da Travel Convention nos Açores é o resultados de uma "parceria entre o Governo Regional dos Açores, a ABTA e a APAVT - Associação Portuguesa das Agências de Viagem e Turismo", avança que são esperados "cerca de 500 profissionais de turismo".

"O evento, que decorre no Teatro Micaelense, em Ponta Delgada, possibilita a promoção dos Açores junto dos agentes de viagem, operadores turísticos e jornalistas britânicos, no âmbito da promoção e consolidação do mercado inglês", prossegue o comunicado, que especifica também que "com esta iniciativa, o Governo dos Açores perspectiva um aumento de notoriedade da Região com uma maior probabilidade de aumentar as vendas para o arquipélago".

"Este congresso - diz ainda o comunicado - representa também mais um exemplo da aposta do Governo dos Açores na captação de eventos no segmento de turismo de negócios, enquanto uma das acções que permite a sustentabilidade do destino, possibilitando ainda o incremento dos fluxos turísticos".

A escolha de Ponta Delgada para sediar a Travel Convention da ABTA foi anunciada a 12 de Outubro de 2016 no Abu Dhabi, que sediou o evento nesse ano.

"O apoio do Governo Regional dos Açores, e em particular o empenho pessoal do [então] Secretário Regional do Turismo e Transportes dos Açores, Vítor Fraga, foi absolutamente determinante para o sucesso desta candidatura, na qual temos vindo a trabalhar há vários meses", declarou então o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, que considerou ser também "de destacar o compromisso que a SATA assumiu desde a primeira hora com este projecto, bem como o apoio dos hoteleiros e agentes dos Açores envolvidos num desafio que é, afinal, de todos".

Pedro Costa Ferreira, que foi ‘a cara' da candidatura dos Açores no Abu Dhabi, comentou também que ganhar a Travel Convention da ABTA para os Açores é "uma oportunidade única de promoção desta região e do País no mercado turístico britânico" (para ler mais clique: APAVT ganha para os Açores o congresso das agências de viagens do maior emissor para Portugal).

"Estou encantado que os Açores sejam o destino da Travel Convention 2017", foi, por sua vez, a mensagem do presidente da ABTA, Noel Josephides, que descreveu o arquipélago como um destino "verdadeiramente esplêndido", enaltecendo a natureza preservada e o contraste entre o campo e o Oceano".

A ABTA assinalou também que o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, ao intervir na sua reunião magna no Abu Dhabi, salientou que "os britânicos conhecem Portugal bastante bem, especialmente Lisboa, Porto, Algarve e também a ilha da Madeira, mas é um facto que vocês ainda não descobriram os Açores da mesma maneira".

A Convenção em Ponta Delgada será, assim, realçou de seguida Pedro Costa Ferreira, "uma grande oportunidade para mostrar o que vocês têm estado a perder e proporcionar uma grande localização" para a Convenção (para ler mais clique: ABTA enaltece qualidades dos Açores para acolher a sua Convenção de 2017).

A Travel Convention 2017 começa amanhã pelas 9h30 com intervenções da secretária Regional de Turismo dos Açores, Marta Guerreiro, do presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, e do presidente da SATA, Paulo Menezes.

"O próximo capítulo" [The Next Chapter] é o tema desta Convenção no sentido em que aposta em "desvendar os desafios e oportunidades que se avizinham, construindo a partir do "known knowns" que nos guiarão à medida que avançamos para o The Next Chapter".

 

Clique para mais notícias: ABTA

Clique para mais notícias: APAVT

Clique para mais notícias: Açores

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Montemor-o-Novo vai inaugurar roteiro dedicado a obra de Saramago

21-02-2020 (16h13)

O Município de Montemor-o-Novo vai inaugurar, no Sábado, um roteiro literário, que também abrange Évora e Lisboa, dedicado aos "episódios mais marcantes" do primeiro romance do Nobel português, "Levantado do Chão".

Gouveia, Guarda e Fundão vão criar rede literária

21-02-2020 (14h55)

Os municípios de Gouveia, Guarda e Fundão vão criar uma rede literária, que incidirá sobre “espaços emblemáticos na vida e na obra” dos escritores Eduardo Lourenço, Eugénio de Andrade e Vergílio Ferreira.

Aljustrel tem o maior percurso mineiro urbano de Portugal

19-02-2020 (17h49)

O maior percurso mineiro urbano de Portugal está disponível em Aljustrel, oferecendo aos "amantes" de caminhadas a possibilidade de visitar e desvendar "segredos e riquezas" dos principais locais de interesse da vila mineira alentejana, divulgou hoje o município.

Linha do Vouga recebe comboio a vapor durante o Carnaval

19-02-2020 (16h37)

Há duas viagens de comboio a vapor agendadas para a Linha do Vouga, no fim-de-semana de Carnaval, com o itinerário entre Aveiro e Macinhata do Vouga, animação a bordo e uma recriação histórica no Museu Ferroviário.

Solférias propõe viagens aos Açores para desfrutar da tranquilidade da natureza

19-02-2020 (14h25)

O operador turístico Solférias está a divulgar a sua programação para férias nos Açores, um destino para quem procura desfrutar da tranquilidade da natureza, das actividades ao ar livre, nas montanhas e no mar.

Noticias mais lidas