Elvas inaugura pista de gelo para atrair turistas

29-11-2019 (12h46)

Foto: Kelli McClintock / Unsplash
Foto: Kelli McClintock / Unsplash

A cidade de Elvas, no Alto Alentejo, inaugurou hoje uma pista de gelo em recinto coberto para animar a quadra de Natal e atrair turistas, sobretudo espanhóis, divulgou a câmara municipal.

Considerada pelo município "a maior atracção de inverno" na cidade, a pista de gelo, com 800 metros quadrados e "diversão para todas as idades", funciona desde hoje e até ao dia 6 de Janeiro de 2020 no Coliseu comendador Rondão Almeida, em Elvas, no distrito de Portalegre.

Pelo 12º ano consecutivo, o equipamento de lazer regressa ao coliseu da cidade, numa iniciativa do município destinada a agregar diversas áreas como o desporto, o lazer e a música, permitindo aos adeptos da patinagem a prática da modalidade.

Cerca de 75% das pessoas que utilizaram o equipamento, nos últimos anos, não residem no concelho de Elvas, assinala a câmara municipal, considerando a iniciativa "uma forma eficaz de atrair dezenas de milhar de pessoas à cidade", com benefícios, sobretudo, para os setores do comércio e restauração.

O público proveniente da vizinha Espanha é, habitualmente, o que mais procura a infraestrutura de lazer.

Nas onze temporadas anteriores, a pista de gelo contou com mais de 650 mil praticantes, considerando a autarquia que "esta continua a ser uma aposta de sucesso".

A pista permite a permanência de dezenas de patinadores em simultâneo.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Cá Dentro

Clique para ver mais: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Santiago do Cacém recebe Festival da Enguia da Lagoa de Santo André

24-01-2020 (13h37)

A 6ª edição do Festival da Enguia da Lagoa de Santo André começa hoje, sexta-feira 24 de Janeiro, e vai decorrer até 9 de Feveiro, com um calendário alargado em sete dias dias em relação à edição anterior devido à “grande afluência de público”.

Mora promove Mês das Migas em Fevereiro

24-01-2020 (13h07)

O mês de Fevereiro, o concelho de Mora, no distrito de Évora, vai contar com um evento dedicado à gastronomia regional, com a participação de 11 restaurantes locais que vão disponibilizar ofertas e sugestões com as migas como temática central.

Passadiços do Paiva devem reabrir quinta-feira após obras de recuperação

14-01-2020 (15h49)

Os Passadiços do Paiva, a poucos quilómetros de Arouca, devem reabrir na próxima quinta-feira, 16 de Janeiro, depois de terem sido interditos ao público para obras devido ao impacto do mau tempo verificado nas últimas semanas de Dezembro.

Concurso para renovação do Miradouro do Zebro abre até final de Março

08-01-2020 (12h45)

O presidente da Câmara de Oleiros anunciou que o concurso para a requalificação do Miradouro do Zebro, projecto da autoria do arquitecto Siza Vieira, vai ser lançado no primeiro trimestre do ano.

Restauro da capela do Senhor D’Além em Gaia avança em Fevereiro

06-01-2020 (18h26)

O restauro da capela do Senhor D'Além, que se localiza na escarpa da Serra do Pilar, em Vila Nova de Gaia, avança em Fevereiro, indicou hoje o presidente da autarquia.

Noticias mais lidas