Nova aplicação ajuda turistas a visitar a ilha das Berlengas

04-09-2019 (10h09)

Foto: Sergey Dapkus / Unsplash
Foto: Sergey Dapkus / Unsplash

A Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) lançou uma aplicação para ajudar turistas a visitar a Reserva Natural das Berlengas, ao largo de Peniche.

“Tem informação na app sobre o que lá pode encontrar, tanto em termos de infraestruturas e pontos de interesse, como em termos de aves, plantas, lagartixas… e até da própria história da ilha”, explica Joana Andrade, coordenadora do projecto Life Berlengas e bióloga da SPEA.

A app convida os visitantes a explorar as paisagens deslumbrantes destas ilhas ao largo de Peniche, conta a história geológica da ilha e retrata os vários povos que nela assentaram âncora ao longo dos tempos, desde marinheiros romanos aos turistas do século XXI.

Pode ainda ouvir os curiosos sons das aves marinhas que nidificam no arquipélago.

Para quem quiser passar da visita virtual à visita em pessoa, a app descreve o percurso dos trilhos que podem ser seguidos na ilha, e dá dicas para garantir que a visita não perturba o equilíbrio deste tesouro natural.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Cá Dentro

Clique para ver mais: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias já vende Verão na Tunísia e em Porto Santo

15-11-2019 (10h57)

O operador turístico Solférias, que já está a vender pacotes de Verão para Hurghada desde finais de Outubro, também já lançou para o mercado programas para o próximo Verão na Tunísia e em Porto Santo, com voos de Lisboa e Porto.

TAP anuncia ponte aérea Lisboa – Porto desde 49 euros

13-11-2019 (12h28)

A TAP está a anunciar uma promoção para a ponte aérea Lisboa – Porto desde 49 euros, ida e volta, para compras feitas no seu website pelo menos 21 dias antes da viagem.

Memorial em Vilar Formoso dedicado aos refugiados recebeu 5.000 visitantes este ano

12-11-2019 (15h45)

O Memorial aos Refugiados e ao Cônsul Aristides de Sousa Mendes recebeu este ano "mais de 5.000 visitantes" e é um equipamento que está a atrair turistas para Vilar Formoso, no concelho de Almeida, anunciou a autarquia.

Derrocada em trilho na Madeira provocou 11 feridos

30-10-2019 (22h04)

A derrocada ocorrida na tarde desta quarta-feira no Caldeirão Verde, concelho de Santana, na Madeira, provocou 11 feridos, dois dos quais com gravidade, segundo um balanço final da Protecção Civil.

Derrocada na levada do Caldeirão Verde na Madeira deixa pelo menos duas pessoas soterradas

30-10-2019 (15h01)

Pelo menos duas pessoas ficaram hoje soterradas após uma derrocada na levada do Caldeirão Verde, em Santana, na Madeira, avança o “Diário de Notícias da Madeira”.

Noticias mais lidas