Nova ponte sobre a ribeira do Almargem em Tavira prevista para Outubro/Novembro

02-09-2019 (18h36)

Foto: www.turismodoalgarve.pt
Foto: www.turismodoalgarve.pt

A Câmara Municipal de Tavira anunciou que a substituição da ponte pedonal e ciclável sobre a ribeira do Almargem, em Tavira, deverá iniciar-se em Outubro ou Novembro.

“Prevê-se que a montagem da nova ponte ocorra entre os meses de Outubro e Novembro”, anunciou o município, acrescentando que está em curso a preparação da desmontagem da antiga estrutura, a sul da Estrada Nacional (EN) 125, que colapsou.

A ponte estava danificada e sinalizada com alertas de perigo, mas continuava a ser utilizada por ciclistas e pedestres.

Em Fevereiro, a Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB) criticou a Câmara de Tavira pela demora na reparação da única ponte pedonal e ciclável sobre a ribeira do Almargem, encerrada desde 2017.

A Federação lamentou que a ponte se mantivesse inclinada por um erro estrutural sem que a autarquia tivesse solucionado o problema para evitar que os utilizadores fossem desviados para a EN125, com os riscos inerentes dessa via, ou arriscassem uma travessia mesmo pela ponte encerrada.

O então presidente da Câmara, Jorge Botelho, que suspendeu o mandato a 23 de Agosto para integrar a lista do PS pelo círculo de Faro na próximas eleições legislativas, disse na ocasião à agência Lusa que não iria responder às críticas da Federação.

Jorge Botelho anunciou porém que o concurso para a substituição da estrutura danificada por uma nova ponte seria lançado na semana seguinte e os trabalhos poderiam estar concluídos antes do Verão.

A ponte é parte integrante da Ecovia que atravessa 12 concelhos do Algarve.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Montemor-o-Novo vai inaugurar roteiro dedicado a obra de Saramago

21-02-2020 (16h13)

O Município de Montemor-o-Novo vai inaugurar, no Sábado, um roteiro literário, que também abrange Évora e Lisboa, dedicado aos "episódios mais marcantes" do primeiro romance do Nobel português, "Levantado do Chão".

Gouveia, Guarda e Fundão vão criar rede literária

21-02-2020 (14h55)

Os municípios de Gouveia, Guarda e Fundão vão criar uma rede literária, que incidirá sobre “espaços emblemáticos na vida e na obra” dos escritores Eduardo Lourenço, Eugénio de Andrade e Vergílio Ferreira.

Aljustrel tem o maior percurso mineiro urbano de Portugal

19-02-2020 (17h49)

O maior percurso mineiro urbano de Portugal está disponível em Aljustrel, oferecendo aos "amantes" de caminhadas a possibilidade de visitar e desvendar "segredos e riquezas" dos principais locais de interesse da vila mineira alentejana, divulgou hoje o município.

Linha do Vouga recebe comboio a vapor durante o Carnaval

19-02-2020 (16h37)

Há duas viagens de comboio a vapor agendadas para a Linha do Vouga, no fim-de-semana de Carnaval, com o itinerário entre Aveiro e Macinhata do Vouga, animação a bordo e uma recriação histórica no Museu Ferroviário.

Solférias propõe viagens aos Açores para desfrutar da tranquilidade da natureza

19-02-2020 (14h25)

O operador turístico Solférias está a divulgar a sua programação para férias nos Açores, um destino para quem procura desfrutar da tranquilidade da natureza, das actividades ao ar livre, nas montanhas e no mar.

Noticias mais lidas