Cabo Verde assina acordo com Portugal para implementar o programa Revive

28-03-2019 (15h25)

Portugal e Cabo Verde assinaram um acordo para implementar o programa Revive no país africano, um projecto que promove a recuperação de edifícios históricos para fins turísticos.

A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, disse à agência Lusa que Cabo Verde tornou-se hoje o terceiro país africano a aderir ao programa de recuperação do património que “fala português no mundo”, seguindo os passos de Angola e São Tomé e Príncipe (clique para ver mais: São Tomé e Príncipe tem oito roças com potencial turístico identificadas pelo Revive Internacional / Vila Galé “vai analisar” concurso Revive em São Tomé e Príncipe).

Ana Mendes Godinho falava à margem da I Conferência Ministerial sobre o Transporte Aéreo e o Turismo em África, que decorre na ilha do Sal, durante a qual assinou hoje um protocolo entre Portugal e Cabo Verde com vista à implementação do programa Revive que promove e agiliza os processos de rentabilização e preservação de património público devoluto, tornando-o apto para o turismo.

O Revive abre o património ao investimento privado para desenvolvimento de projectos turísticos, através da realização de concursos públicos e Portugal vai apoiar Cabo Verde neste processo, nomeadamente através de apoio técnico.

Segundo Ana Mendes Godinho, Cabo Verde é o terceiro país africano a aderir à iniciativa e está a fazê-lo com “muito entusiasmo”.

Actualmente, os técnicos estão a identificar o “património que fala português” em Cabo Verde e que se encontra devoluto, de modo a torná-lo apto para afetação a uma actividade económica com finalidade turística, gerar riqueza e postos de trabalho, promover o reforço da atractividade de destinos regionais, a desconcentração da procura e o desenvolvimento de várias regiões do país.

“Estamos a apoiar o desenvolvimento do projecto, através de aconselhamento técnico, e incentivando grupos portugueses a desenvolver este projeto em Cabo Verde”, acrescentou.

Para a secretária de Estado do Turismo, “Cabo Verde está com um grande crescimento na área do turismo e é uma oportunidade para as empresas portuguesas”.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Revive

Clique para ver mais: Cabo Verde

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Mais uma tempestade tropical está em formação no Atlântico

02-09-2019 (18h40)

Enquanto o Dorian vai percorrendo a costa Leste da Florida como furacão de Categoria 4, mais uma tempestade tropical está em formação, junto ao arquipélago de Cabo Verde.

Soltrópico anuncia “últimos lugares” para partidas em Agosto

07-08-2019 (11h46)

O operador turístico Soltrópico está a anunciar ofertas de “últimos lugares” para partidas no mês de Agosto para Cabo Verde e Porto Santo.

Soltrópico anuncia ofertas de “últimos lugares” para partidas em Agosto

29-07-2019 (12h54)

O operador turístico Soltrópico divulgou para o mercado ofertas de “últimos lugares” para partidas no mês de Agosto para Cabo Verde, São Tomé, Saïdia e Monastir.

Solférias propõe Lua de Mel na ilha da Boavista

17-07-2019 (15h43)

O operador turístico Solférias está a promover programas de Lua de Mel na ilha da Boavista, com alojamento no hotel Iberostar e voos operados pela TAP nos dias 15 e 22 de Julho.

Hotel Savoy Palace no Funchal já abriu

02-07-2019 (15h37)

O novo hotel de 5-estrelas Savoy Palace, no Funchal, membro da colecção de hotéis de luxo The Leading Hotels of the World, abriu esta segunda-feira em ‘soft opening’.

Noticias mais lidas