Dino Parque da Lourinhã vai receber mais de 100 modelos de dinossauros

30-08-2017 (15h36)

O Dino Parque da Lourinhã vai receber mais de 100 modelos de dinossauros em tamanho real a partir do dia 4 de Setembro, com os trabalhos de montagem marcados para a semana de 4 a 8 de Setembro.

O Dino Parque da Lourinhã, com inauguração prevista para 2018, vai ser o maior museu ao ar livre em Portugal e um dos maiores parques temáticos de dinossauros da Europa, com mais de 120 modelos à escala real.

Os primeiros modelos do Dino Parque da Lourinhã vão ser transportados em 13 camiões a partir de Münchehagen, município alemão que conta com o Dino-Park Münchehagen, e incluem um Diplodocus com mais de 20 metros destinado à fachada do parque.

O parque temático vai contar com quatro percursos para cada um dos períodos Devoniano, Triássico, Jurássico e Cretáceo, um laboratório onde os visitantes podem observar a preparação de fósseis, um espaço museológico com achados da região da Lourinhã, uma loja e uma área de restauração.

As actividades promovidas no parque prometem aliar o cariz interactivo ao pedagógico, sendo exemplos a pesquisa e recuperação de fósseis e geodes de cristal, escavações de dinossauros, jogos de caça ao tesouro, modelagem, pintura, entre outros.

O Dino Parque é gerido pela PDL - Parque de Dinossauros e é resultado de uma parceria com a Câmara Municipal da Lourinhã com o Geal - Grupo de Etnologia e Arqueologia da Lourinhã do Museu da Lourinhã.

Está previsto que o parque receba 200 mil visitantes por ano.

Clique para mais notícias: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Vila Galé Ópera recebe jantar mexicano inspirado em Sor Juana Inés de La Cruz

20-05-2019 (16h00)

O restaurante Falstaff, do Vila Galé Ópera, em Lisboa, vai receber hoje, dia 20 de Maio, um jantar inspirado em "pratos criados pela monja mexicana Sor Juana Inés de La Cruz no século XVII".

Renfe vende Porto-Vigo desde 11,95 euros

20-05-2019 (12h28)

A APG, que representa a Renfe em Portugal, está a anunciar a ligação ferroviária Porto-Vigo, que funciona duas vezes por dia com o preço de 11,95 euros por percurso.

Visitas turísticas a cemitérios no Porto mais que duplicam em quatro anos

20-05-2019 (09h46)

Os dois cemitérios municipais do Porto, incluídos na Rota Europeia dos Cemitérios, mais que duplicaram o número de visitantes nos últimos quatro anos, tendo portugueses e brasileiros como principais nacionalidades.

Azoris Royal Garden inaugura novo restaurante

17-05-2019 (17h12)

O Koi Restaurant é o novo restaurante do Azoris Royal Garden, em Ponta Delgada, na Ilha de São Miguel, com menu a cargo do chef Michael Ross.

Soltour promove pacotes para a República Dominicana

17-05-2019 (16h12)

O operador turístico Soltour está a promover pacotes para a República Dominicana, na zona de Samaná, desde 1.220 euros, com voos à saída de Lisboa à quinta-feira entre 6 de Junho e 19 de Setembro.