Baleares cobra taxa turística a partir de Julho

29-03-2016 (11h28)

Menorca - Shutterstock
Menorca - Shutterstock

O arquipélago espanhol das Baleares vai cobrar uma taxa turística de 0,25 a dois euros por pessoa/noite a partir de 1 de Julho, em função da época e da opção de alojamento, com a qual espera angariar entre 50 milhões e 80 milhões de euros por ano.

Aprovada como eco-taxa, o Impuesto sobre Estancias Turísticas de Baleares y de Medidas de Impulso de Turismo Sostenible, segundo a imprensa espanhola, a sua receita destina-se a atenuar as consequências que o turismo tem sobre o arquipélago que no ano de 2015 foi o ‘campeão' da ocupação das camas da hotelaria espanhola, com 75,6%.

A taxa aplica-se a todos os hóspedes maiores de 15 anos, inclusivamente residentes no arquipélago, mas segundo a imprensa espanhola deixa de fora as 125 mil camas ‘não regularizadas'.

As isenções previstas, além e menores de 16 anos, são apenas os visitantes que cheguem ao arquipélago em programas de turismo sénior (Imerso, em Espanha) e familiares de doentes que tenham que deslocar-se a outras ilhas.

 

Clique para mais notícias: Baleares

Clique para mais notícias: Espanha

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias lança programa para réveillon em Granada e Sierra Nevada

19-10-2018 (13h29)

O operador turístico Solférias anunciou um programa para celebrar o réveillon em Granada e Sierra Nevada, com alojamento e festa de Fim de Ano.

Solférias promove ofertas para Isla Mágica até 30 de Setembro

24-08-2018 (15h44)

O operador turístico Solférias está a divulgar ofertas para férias na Isla Mágica até 30 de Setembro, com acesso ao parque “Água Mágica” por 28 euros por adulto e 26 euros por criança ou sénior.

San Sebastián, a cidade concha

29-06-2018 (16h15)

San Sebastián, no País Basco, a poucos quilómetros da fronteira com França, é uma cidade que seduz com a sua baía em forma de concha e o centro histórico povoado de uma população alegre que dá vida a cada esquina, não permitindo que apenas turistas façam parte da zona mais antiga.

Ibiza tem um novo hotel dedicado à arte

27-06-2018 (16h34)

O Concept Hotel Group inaugurou a sua 5ª unidade em Ibiza, o Paradiso Ibiza Art Hotel, um hotel inspirado na arquitectura Miami Modern que se dedica à arte contemporânea através de iniciativas como a promoção de residências artísticas gratuitas.

Solférias promove ofertas para Isla Mágica

18-06-2018 (13h39)

O operador turístico Solférias está a promover as suas ofertas para férias na Isla Mágica, com entradas no parque temático e alojamento a partir de 57 euros por pessoa em quarto duplo.