Baleares cobra taxa turística a partir de Julho

29-03-2016 (11h28)

Menorca - Shutterstock
Menorca - Shutterstock

O arquipélago espanhol das Baleares vai cobrar uma taxa turística de 0,25 a dois euros por pessoa/noite a partir de 1 de Julho, em função da época e da opção de alojamento, com a qual espera angariar entre 50 milhões e 80 milhões de euros por ano.

Aprovada como eco-taxa, o Impuesto sobre Estancias Turísticas de Baleares y de Medidas de Impulso de Turismo Sostenible, segundo a imprensa espanhola, a sua receita destina-se a atenuar as consequências que o turismo tem sobre o arquipélago que no ano de 2015 foi o ‘campeão' da ocupação das camas da hotelaria espanhola, com 75,6%.

A taxa aplica-se a todos os hóspedes maiores de 15 anos, inclusivamente residentes no arquipélago, mas segundo a imprensa espanhola deixa de fora as 125 mil camas ‘não regularizadas'.

As isenções previstas, além e menores de 16 anos, são apenas os visitantes que cheguem ao arquipélago em programas de turismo sénior (Imerso, em Espanha) e familiares de doentes que tenham que deslocar-se a outras ilhas.

 

Clique para mais notícias: Baleares

Clique para mais notícias: Espanha

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias anuncia promoções para Verão na Gran Canária

12-02-2019 (19h06)

O operador turístico Solférias divulgou para o mercado uma campanha “especial Verão” para viagens à Gran Canária, com voos TAP e cinco noites de alojamento a partir de 448 euros por pessoa em quarto duplo.

Abreu Online lança vendas antecipadas para o Verão em Portugal e Espanha

14-01-2019 (18h33)

A Abreu Online, divisão B2B da Viagens Abreu, lançou hoje para o mercado uma campanha de vendas antecipadas para o Verão, em que inclui destinos portugueses, com destaque para o Algarve, e também o Sul de Espanha.

Soltour anuncia “Descontos da Felicidade” para férias nas Caraíbas e Ilhas Espanholas

08-01-2019 (17h47)

O operador turístico Soltour acaba de lançar a campanha “Descontos da Felicidade” para férias até 31 de Outubro na República Dominicana, México, Jamaica, Tenerife e Maiorca, em reservas efectuadas até 22 de Janeiro.

Egotravel anuncia voos charter TAP para férias de Verão em Fuerteventura

18-12-2018 (10h20)

O operador turístico Egotravel anunciou que já tem no mercado a sua programação para férias de Verão em Fuerteventura, com voos charter contratados à TAP de Lisboa e do Porto.

Solférias lança programa para réveillon em Granada e Sierra Nevada

19-10-2018 (13h29)

O operador turístico Solférias anunciou um programa para celebrar o réveillon em Granada e Sierra Nevada, com alojamento e festa de Fim de Ano.