Furacão Lorenzo obriga a fechar serviços públicos nos grupos Ocidental e Central dos Açores

01-10-2019 (14h17)

Foto: www.azores.gov.pt/
Foto: www.azores.gov.pt/

O Governo dos Açores determinou o encerramento dos serviços e organismos públicos nas ilhas dos grupos Ocidental e Central do arquipélago na quarta-feira, dia 2, face ao agravamento previsível do estado do tempo provocado pelo furacão Lorenzo.

O encerramento, segundo o despacho assinado por Vasco Cordeiro, presidente do Governo Regional, "não abrange os serviços considerados urgentes e essenciais, nomeadamente hospitais, centros de saúde e serviços de proteção civil, assim como os demais considerados pelos respectivos diretores regionais da tutela", sublinha um comunicado.

Também o acesso à Montanha do Pico está encerrado desde as 12h de hoje, dia 1 de Outubro, até às 8h de quinta-feira, dia 3, devido à passagem do furacão Lorenzo.

Em São Miguel, por sua vez, está encerrado o acesso ao Ilhéu de Vila Franca do Campo na quarta-feira, dia 2, estando prevista a reabertura no dia seguinto no horário habitual.

O Grupo SATA também anunciou ontem a previsão de que o furacão Lorenzo deverá afectar cerca de 900 passageiros das suas companhias aéreas (clique para ler: Furacão Lorenzo deverá afectar 900 passageiros do Grupo SATA).

 

Clique para ver mais: Açores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias anuncia voo extra para Monastir à partida do Porto

21-02-2020 (17h46)

O operador turístico Solférias anunciou ao mercado a contratação de um voo extra à partida do Porto para Monastir, na Tunísia, às segundas-feiras de 8 de Junho a 14 de Setembro.

Solférias lança novos programas para viagens à Turquia

21-02-2020 (17h23)

O operador turístico Solférias lançou para o mercado novos programas para viagens à Turquia, que descreve como “um país riquíssimo, com um vasto património cultural de diferentes épocas”.

Montemor-o-Novo vai inaugurar roteiro dedicado a obra de Saramago

21-02-2020 (16h13)

O Município de Montemor-o-Novo vai inaugurar, no Sábado, um roteiro literário, que também abrange Évora e Lisboa, dedicado aos "episódios mais marcantes" do primeiro romance do Nobel português, "Levantado do Chão".

Gouveia, Guarda e Fundão vão criar rede literária

21-02-2020 (14h55)

Os municípios de Gouveia, Guarda e Fundão vão criar uma rede literária, que incidirá sobre “espaços emblemáticos na vida e na obra” dos escritores Eduardo Lourenço, Eugénio de Andrade e Vergílio Ferreira.

Aljustrel tem o maior percurso mineiro urbano de Portugal

19-02-2020 (17h49)

O maior percurso mineiro urbano de Portugal está disponível em Aljustrel, oferecendo aos "amantes" de caminhadas a possibilidade de visitar e desvendar "segredos e riquezas" dos principais locais de interesse da vila mineira alentejana, divulgou hoje o município.

Noticias mais lidas