Vento e chuva forte vão chegar amanhã (quinta-feira) com a Depressão Miguel

05-06-2019 (16h44)

O IPMA prevê que a partir de amanhã, quinta-feira, o estado do tempo em Portugal Continental estará influenciado por uma superfície frontal fria de actividade moderada a forte, na sequência da depressão Miguel.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) informou em comunicado que a depressão Miguel está centrada a Nordeste no arquipélago dos Açores e em deslocamento em direcção à Galiza, acrescentando que “associada a esta depressão, está uma superfície frontal fria de actividade moderada a forte, e que deverá aproximar-se do território do continente a partir da manhã de quinta-feira”.

Assim, acrescenta, a sua previsão para o continente é precipitação em especial nas regiões Norte e Centro, que poderá ser por vezes forte no Minho durante a tarde.

O Instituto informou que prevê também vento forte a partir da manhã nas regiões Norte e Centro, de Sul-Sudoeste com rajadas até 80 quilómetros por hora e até 95 quilómetros por hora (km/hora) nas terras altas, especificando que durante a tarde podem atingir os 95 a 100 km/h no Minho.

 

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Viajar Tours anuncia ofertas de “últimos lugares” para férias de Verão

16-08-2019 (16h02)

O operador turístico Viajar Tours anunciou ao mercado ofertas de “últimos lugares” para férias de Verão em Creta, Djerba, Saïdia, Antalya e Calábria.

Soltrópico propõe “destinos para sonhar acordado”

16-08-2019 (15h08)

O operador turístico Soltrópico está a promover “destinos para sonhar acordado”, desde a Maurícia às Maldivas, passando pelo Sri Lanka e o Quénia, entre outros.

Solférias divulga 14 propostas para celebrar o Fim de Ano

16-08-2019 (14h55)

O operador turístico Solférias divulgou para o mercado 14 propostas para celebrar o Fim de Ano, em destinos desde Cuba até à Tailândia, passando pelo Brasil, Estados Unidos, São Tomé e Dubai, entre outros.

Empresa portuguesa participa no maior concurso de fogo-de-artifício de Macau

16-08-2019 (12h06)

Uma empresa portuguesa vai competir no maior concurso de fogo-de-artifício de Macau, um evento que assinala os 20 anos da passagem do território para a China e que serve para promover internacionalmente a cidade, segundo a organização.

Furacão Krosa atinge Japão em plena época alta turística

14-08-2019 (14h47)

O furacão Krosa está hoje a aproximar-se do Japão, onde as autoridades estão a alertar os cidadãos para os riscos de chuvas torrenciais e de ventos violentos.

Noticias mais lidas