Vento e chuva forte vão chegar amanhã (quinta-feira) com a Depressão Miguel

05-06-2019 (16h44)

O IPMA prevê que a partir de amanhã, quinta-feira, o estado do tempo em Portugal Continental estará influenciado por uma superfície frontal fria de actividade moderada a forte, na sequência da depressão Miguel.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) informou em comunicado que a depressão Miguel está centrada a Nordeste no arquipélago dos Açores e em deslocamento em direcção à Galiza, acrescentando que “associada a esta depressão, está uma superfície frontal fria de actividade moderada a forte, e que deverá aproximar-se do território do continente a partir da manhã de quinta-feira”.

Assim, acrescenta, a sua previsão para o continente é precipitação em especial nas regiões Norte e Centro, que poderá ser por vezes forte no Minho durante a tarde.

O Instituto informou que prevê também vento forte a partir da manhã nas regiões Norte e Centro, de Sul-Sudoeste com rajadas até 80 quilómetros por hora e até 95 quilómetros por hora (km/hora) nas terras altas, especificando que durante a tarde podem atingir os 95 a 100 km/h no Minho.

 

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Viajar Tours anuncia voos charter Porto – Monastir para o Verão

10-12-2019 (16h23)

O operador turístico Viajar Tours divulgou para o mercado programas para férias de Verão na Tunísia com voos charter Porto – Monastir, às segundas-feiras de 8 de Junho a 7 de Setembro.

Solférias anuncia Verão em Agadir com voos TAP do Porto

09-12-2019 (17h50)

O operador turístico Solférias anunciou ao mercado programas para férias de Verão em Agadir, uma estância balnear em Marrocos, com voos directos do Porto, operados pela TAP aos Domingos de 26 de Julho a 6 de Setembro.

Pelo menos 20 turistas estão desaparecidos após erupção de um vulcão na Nova Zelândia

09-12-2019 (16h12)

Cerca de vinte pessoas estão desaparecidas após a erupção de um vulcão hoje numa ilha na Nova Zelândia, onde não há esperança de serem encontrados sobreviventes, declarou a polícia neozelandesa.

Rio de Janeiro inaugura maior roda gigante da América Latina

09-12-2019 (13h53)

A cidade brasileira do Rio de Janeiro inaugurou a maior roda gigante da América Latina, com 88 metros de altura e capacidade para 432 pessoas.

Calçada da Pena em Sintra está limitada a viaturas autorizadas a partir de hoje

09-12-2019 (13h13)

O condicionamento do trânsito automóvel na Calçada da Pena, em Sintra, aplica-se a partir de hoje, 9 de Dezembro, uma medida que resulta principalmente da impossibilidade de garantir a circulação de meios de socorro naquele local, segundo a autarquia.

Noticias mais lidas