Açores recebem encontro de agências de viagens espanholas em Abril do próximo ano

10-05-2018 (18h27)

Foto: www.azores.gov.pt/
Foto: www.azores.gov.pt/

Mais de uma centena de agências de viagens espanholas são esperadas para as Jornadas Técnicas da Confederação Espanhola das Agências de Viagens (CEAV) que em Abril do próximo ano vão reunir-se na Ilha Terceira por iniciativa da APAVT com o apoio do Turismo dos Açores.

Não é o primeiro encontro internacional de agências de viagens que a APAVT conquista para os Açores. Em Outubro de 2017 a Convenção da associação das agências de viagens britânicas (ABTA), conseguida através de uma parceria entre o Governo dos Açores, a APAVT e a SATA, juntou cerca 500 pessoas a Ponta Delgada, na Ilha de São Miguel (clique para ler: Convenção da ABTA em Ponta Delgada é “extremamente importante” para a região – secretária de Turismo).

O evento da CEAV, por sua vez, constitui “uma oportunidade inédita de promoção deste destino junto do importante mercado espanhol”, realçou  APAVT em comunicado.

O desafio foi apresentado pela associação portuguesa como primeira iniciativa no âmbito da criação da nova Plataforma Ibérica das Agências de Viagens pelas duas organizações (clique para ler: Agências de viagens de Portugal e Espanha criam aliança ibérica).

Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT, citado em comunicado, afirmou que “contribuir para a promoção do nosso País enquanto destino turístico, tem sido, no âmbito das nossas relações internacionais, um dos pilares da actuação da APAVT”.

“Fazê-lo, dando resposta ao acordo ibérico assinado com a nossa congénere CEAV, e envolvendo os Açores, que já foi nosso “Destino Preferido”, é, sem dúvida, circunstância especial de contentamento”, salientou o presidente da Associação, acrescentando que “existe enorme curiosidade da parte do trade espanhol, e grande entusiasmo por parte da Região Autónoma dos Açores”.

A sua perspectiva é de “um enorme sucesso para este evento, traduzido em aumento da procura deste arquipélago por parte do mercado emissor espanhol”.

Marta Guerreiro, secretária da Energia, Ambiente e Turismo dos Açores, por sua vez, salientou que “a realização deste encontro reveste-se da maior importância para a promoção do destino, sendo, sem dúvida, mais uma oportunidade de os Açores e, em particular da ilha Terceira, se darem a experienciar através das emoções que hoje se podem vivenciar no arquipélago, cada vez mais activo e reconhecido da Europa em qualquer altura do ano”.

O presidente da CEAV, Rafael Gallego, frisou, por sua vez, que “o objectivo da Confederação com estas Jornadas é a profissionalização do Agente de Viagens através da formação no Destino”, designadamente “para que posteriormente o agente, já especializado nesse Destino, possa dispor de uma nova proposta, totalmente actualizada, para oferecer ao cliente final”.

“Estas Jornadas vão «mergulhar» o agente de viagens na cultura, história, natureza e gastronomia do destino”, concluiu Rafael Gallego.

 

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Clique para ver mais: APAVT

Clique para ver mais: CEAV

Clique para ver mais: Açores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Exportações portuguesas de transporte aéreo de passageiros baixam 0,8% até Maio

18-07-2019 (16h58)

As vendas ao estrangeiro de transporte aéreo de passageiros baixaram 0,8% nos primeiros cinco meses deste ano, significando um recuo de 12,27 milhões de euros, para 1.515,59 milhões, de acordo com dados do Banco de Portugal recolhidos pelo PressTUR.

Portugueses estão mais ‘caseiros’ nos gastos turísticos

18-07-2019 (16h03)

Os destinos europeus concentraram 82,6% dos gastos dos portugueses em viagens e turismo nos primeiros cinco meses deste ano, com um reforço de 0,9 pontos em relação ao ano passado, especialmente evidente nos três principais, Espanha, França e Reino Unido, que tiveram um aumento de participação em 1,3 pontos, atingindo 54,9% do total do período.

Gastos dos portugueses em turismo no estrangeiro sobem 10,8% até Maio

18-07-2019 (15h36)

Os portugueses despenderam pela primeira vez mais de 2.000 milhões de euros em viagens e turismo no estrangeiro nos primeiros cinco meses do ano, de acordo com os dados publicados pelo Banco de Portugal, dos quais se conclui um aumento médio em 10,8%.

Turistas dos Estados Unidos são os que mais estão a aumentar gastos em Portugal este ano

18-07-2019 (15h23)

O Banco de Portugal contabilizou até ao fim de Maio mais 72,69 milhões de euros de gastos em Portugal de turistas residentes nos Estados Unidos que assim foram os que fizeram o maior aumento do período, à frente dos residentes em Espanha e no Reino Unido, ambos com aumentos na ordem dos 61 milhões de euros.

Brexit para o turismo português afinal vem da Alemanha

18-07-2019 (15h21)

O mercado que mais está a penalizar o turismo português nestes primeiros cinco meses de 2019 é a Alemanha, e não o Reino Unido, como se esperava devido ao Brexit, mostram os dados do Banco de Portugal e do INE.

Noticias mais lidas