Açores têm potencial de crescimento “impressionante” em Espanha, presidente da CEAV

28-03-2019 (15h55)

Os Açores, onde começam hoje as Jornadas Técnicas da Confederação Espanhola das Agências de Viagens (CEAV), são "um destino desconhecido, exótico e com um poder de crescimento no nosso país, impressionante", disse ao PressTUR o presidente da CEAV, Rafael Gallego.

A adesão ao evento, que começa hoje na Ilha Terceira, “superou todas as expectativas”, frisou o presidente da CEAV, indicando que estão previstos quase 150 participantes, 90% deles agentes de viagens.

“De alguma forma, [o encontro] servirá para nos aproximarmos desse outro Portugal, desse Portugal exótico”, sublinhou Rafael Gallego, destacando o potencial dos Açores “por tudo o que oferece, pela natureza e pelo turismo de qualidade”.

Desta forma, o presidente da CEAV espera que o evento contribua para “posicionar os Açores como um destino para turismo de qualidade no nosso país”.

A confirmação da realização do evento nos Açores foi anunciada em Maio do ano passado como uma iniciativa no âmbito da criação de uma aliança ibérica entre as associações das agências de viagens portuguesa e espanhola, APAVT e CEAV (clique para ler: Agências de viagens de Portugal e Espanha criam aliança ibérica / Açores recebem encontro de agências de viagens espanholas em Abril do próximo ano).

Rafael Gallego falava ao PressTUR esta quarta-feira em Lisboa, num evento promovido com apoio da APAVT para apresentação de oferta turística espanhola para agentes de viagens portugueses.

 

Ver também:

CEAV e APAVT querem promover mais encontros entre agentes de viagens e fornecedores de Espanha e Portugal

1º Workshop CEAV Travel Espanha em Lisboa em fotos

Associações de agências de viagens de Portugal e Espanha analisam promoção conjunta em mercados longíquos

 

Clique para ver mais: CEAV

Clique para ver mais: APAVT

Clique para ver mais: Açores

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Várias companhias aéreas suspendem ou reduzem voos de e para a China

29-01-2020 (12h04)

Várias companhias aéreas suspenderam ou reduziram os seus voos de e para a China Continental com o objectivo de evitar a disseminação do coronavírus (2019-nCoV), que já matou 132 pessoas.

British Airways suspende todos os voos para a China

29-01-2020 (09h10)

A British Airways anunciou hoje a suspensão de todos os voos para a China continental, seguindo ordens do Reino Unido, para evitar viagens para o país por causa do novo coronavírus, que já provocou mais de 130 mortos.

Finnair suspende voos para Nanjing e Pequim até fim de Março

28-01-2020 (18h44)

A Finnair, que é das companhias europeias com mais actividade nas ligações entre a Europa e o Extremo Oriente, nomeadamente a China, anunciou hoje a suspensão dos voos do seu hub de Helsínquia para o novo aeroporto de Pequim, entre 5 de Fevereiro e 29 de Março, e para Nanjing, entre 8 de Fevereiro e 29 de Março.

Vila Galé quer trazer "fluxo de turistas novo" com hotel em Ponta Delgada

28-01-2020 (18h43)

O grupo Vila Galé quer “trazer um fluxo de turistas novo” para a sua estreia nos Açores, com um hotel no edifício da Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada, disse hoje a administração.

Vasco Cordeiro valoriza investimento da Vila Galé nos Açores

28-01-2020 (18h40)

O presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, valorizou hoje o investimento previsto pelo grupo Vila Galé para a construção de um hotel em Ponta Delgada, sinal da contínua "capacidade de atracção" da região.

Noticias mais lidas