Açores têm potencial de crescimento “impressionante” em Espanha, presidente da CEAV

28-03-2019 (15h55)

Os Açores, onde começam hoje as Jornadas Técnicas da Confederação Espanhola das Agências de Viagens (CEAV), são "um destino desconhecido, exótico e com um poder de crescimento no nosso país, impressionante", disse ao PressTUR o presidente da CEAV, Rafael Gallego.

A adesão ao evento, que começa hoje na Ilha Terceira, “superou todas as expectativas”, frisou o presidente da CEAV, indicando que estão previstos quase 150 participantes, 90% deles agentes de viagens.

“De alguma forma, [o encontro] servirá para nos aproximarmos desse outro Portugal, desse Portugal exótico”, sublinhou Rafael Gallego, destacando o potencial dos Açores “por tudo o que oferece, pela natureza e pelo turismo de qualidade”.

Desta forma, o presidente da CEAV espera que o evento contribua para “posicionar os Açores como um destino para turismo de qualidade no nosso país”.

A confirmação da realização do evento nos Açores foi anunciada em Maio do ano passado como uma iniciativa no âmbito da criação de uma aliança ibérica entre as associações das agências de viagens portuguesa e espanhola, APAVT e CEAV (clique para ler: Agências de viagens de Portugal e Espanha criam aliança ibérica / Açores recebem encontro de agências de viagens espanholas em Abril do próximo ano).

Rafael Gallego falava ao PressTUR esta quarta-feira em Lisboa, num evento promovido com apoio da APAVT para apresentação de oferta turística espanhola para agentes de viagens portugueses.

 

Ver também:

CEAV e APAVT querem promover mais encontros entre agentes de viagens e fornecedores de Espanha e Portugal

1º Workshop CEAV Travel Espanha em Lisboa em fotos

Associações de agências de viagens de Portugal e Espanha analisam promoção conjunta em mercados longíquos

 

Clique para ver mais: CEAV

Clique para ver mais: APAVT

Clique para ver mais: Açores

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Sindicato dos pilotos da British Airways marca três dias de greve em Setembro

24-08-2019 (17h26)

O BALPA, sindicato dos pilotos da British Airways (BA), maior companhia de aviação do IAG, segundo maior grupo aéreo europeu, com 67,88 milhões e passageiros transportados nos primeiros sete meses deste ano, marcou greves dos seus associados para os dias 9, 10 e 27 de Setembro para exigir melhorias salariais.

Governo de São Tomé escolhe Ceiba/White para substituir euroAtlantic na STP Airways

24-08-2019 (17h05)

A Ceiba, companhia de aviação da Guiné Equatorial, cujos voos para a Europa são operados pela portuguesa White, é a próxima parceira operacional da STP Airways, em lugar da portuguesa euroAtlantic, que é accionista e operadora dos voos da companhia são-tomense desde a sua fundação, em 2008.

Dois dos principais destinos de turistas estrangeiros em Espanha têm quedas de dormidas em Julho

23-08-2019 (16h36)

Baleares e Canárias, dois dos destinos espanhóis com mais dormidas de turistas residentes no estrangeiro, tiveram quedas de pernoitas neste mês de Julho, que foi, aliás, um mês de queda em 0,6% das pernoitas dos mercados internacionais provocada pela quebra da estada média em 2,4%.

Dormidas de portugueses na hotelaria espanhola sobem a dois dígitos há quatro meses

23-08-2019 (16h11)

A hotelaria espanhola teve em Julho um aumento de dormidas de turistas residentes em Portugal em 10,9%, no que foi o quarto mês consecutivo de aumentos a dois dígitos, com o qual o aumento médio este ano está em 12% e já foram ultrapassados os 2,3 milhões de pernoitas.

Air Europa amplia ligações entre Espanha e o nordeste brasileiro com voos para Fortaleza

23-08-2019 (15h38)

A Air Europa, única companhia espanhola com voos directos entre Espanha e o nordeste brasileiro, disputando esse mercado com a TAP, marcou para Dezembro a introdução do seu terceiro destino nessa região do Brasil, Fortaleza, depois de Salvador e Recife, que lhe valeram 80 mil passageiros nos primeiros sete meses deste ano, com um aumento homólogo em 8,3%.

Noticias mais lidas