Agências de viagens devem ser cada vez mais dinamizadoras das exportações – Ana Mendes Godinho, SET

12-01-2018 (10h55)

A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, lançou um desafio às agências de viagens para que sejam “cada vez mais nossos instrumentos de exportação”.

O turismo contribui “decisivamente para um aumento da balança”, uma vez que consegue exportar tendo “as pessoas cá dentro” sem ter “um peso significativo nas importações”, começou por dizer Ana Mendes Godinho, que falava esta quinta-feira na tomada de posse dos órgãos sociais da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) para o triénio 2018-2020.

A secretária de Estado do Turismo lançava assim “um repto às agências para que sejam também cada vez mais as agências dinamizadoras deste aumento das exportações”.

Ana Mendes Godinho desafia a que sejam as agências de viagens a trazer “cada vez mais pessoas para dentro de Portugal” e a ser “montras daquilo que se vive em Portugal”.

Como exemplo, a secretária de Estado do Turismo salientou a actuação da APAVT após os incêndios na Região Centro, ao dinamizarem “operação turística nas regiões menos tradicionais”.

“Penso que o Congresso no Centro será também uma oportunidade óptima para mobilizarmos este tipo de construção de operação turística”, afirmou ainda Ana Mendes Godinho, apesar de ainda não ter sido anunciada a localização do próximo Congresso da APAVT.

 

Continua:

Ana Mendes Godinho enaltece o contributo das associações para o sucesso do turismo em Portugal

 

Ver também:

Portugal soma mais de 13.000 milhões de euros de receitas turísticas no fim de Outubro e supera total de 2016

Vendas de voos de passageiros ao estrangeiro aceleram crescimento em Outubro para 32,5%

 


Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: APAVT

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Portugal é “um mercado muito importante” onde a Globalia quer crescer — Javier Hidalgo, CEO

22-01-2020 (14h32)

A Globalia, dona da Air Europa e dos hotéis Be Live, entre outras empresas de turismo, como o operador Travelplan, presente em Portugal, vê o país como um mercado "muito importante" onde ambiciona crescer em várias áreas de negócio, disse ao PressTUR Javier Hidalgo, CEO do grupo.

Agências de viagens portuguesas ‘derrubam’ em 2019 recorde de venda de voos com 11 anos

17-01-2020 (15h56)

As agências de viagens portuguesas superaram em 2019 o recorde da venda de voos contabilizada pelo BSP da IATA que se mantinha há 11 anos e ficaram próximas dos mil milhões de euros, com mais de três milhões de transacções.

Magnet cresceu 25% no mercado espanhol em 2019

17-01-2020 (10h04)

A Magnet, que está a celebrar cinco anos de actividade em Espanha, teve um crescimento de 25% nesse mercado em 2019.

Gabriel Subías regressa ao Grupo Iberostar para liderar W2M

14-01-2020 (13h15)

O Grupo Iberostar nomeou Gabriel Subías, ex-CEO da Ávoris, para liderar o negócio de receptivo e bedbank W2M, substituindo no cargo Christian Kremers, que estava no comando da empresa desde Setembro de 2018.

Novo CEO da Ávoris prevê decisão da concorrência sobre fusão com a Globalia em Março

14-01-2020 (12h55)

Vicente Fenollar, que foi nomeado oficialmente CEO da Ávoris depois de um mês no cargo de forma provisória, após a saída de Gabriel Subías, disse esperar uma decisão da autoridade da concorrência para “meados de Março”.

Noticias mais lidas