Agências de viagens devem ser cada vez mais dinamizadoras das exportações – Ana Mendes Godinho, SET

12-01-2018 (10h55)

A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, lançou um desafio às agências de viagens para que sejam “cada vez mais nossos instrumentos de exportação”.

O turismo contribui “decisivamente para um aumento da balança”, uma vez que consegue exportar tendo “as pessoas cá dentro” sem ter “um peso significativo nas importações”, começou por dizer Ana Mendes Godinho, que falava esta quinta-feira na tomada de posse dos órgãos sociais da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) para o triénio 2018-2020.

A secretária de Estado do Turismo lançava assim “um repto às agências para que sejam também cada vez mais as agências dinamizadoras deste aumento das exportações”.

Ana Mendes Godinho desafia a que sejam as agências de viagens a trazer “cada vez mais pessoas para dentro de Portugal” e a ser “montras daquilo que se vive em Portugal”.

Como exemplo, a secretária de Estado do Turismo salientou a actuação da APAVT após os incêndios na Região Centro, ao dinamizarem “operação turística nas regiões menos tradicionais”.

“Penso que o Congresso no Centro será também uma oportunidade óptima para mobilizarmos este tipo de construção de operação turística”, afirmou ainda Ana Mendes Godinho, apesar de ainda não ter sido anunciada a localização do próximo Congresso da APAVT.

 

Continua:

Ana Mendes Godinho enaltece o contributo das associações para o sucesso do turismo em Portugal

 

Ver também:

Portugal soma mais de 13.000 milhões de euros de receitas turísticas no fim de Outubro e supera total de 2016

Vendas de voos de passageiros ao estrangeiro aceleram crescimento em Outubro para 32,5%

 


Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: APAVT

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Plano de redução de pessoal da Viajes El Corte Inglés afecta 1.900 trabalhadores

26-03-2020 (14h16)

A espanhola Viajes El Corte Inglés, também presente em Portugal, apresentou um ERTE (em Espanha, de Expediente de Regulação Temporária de Emprego), que abrange 1.900 trabalhadores.

Covid-19 mata mais 44 na Alemanha que já lamenta 198

26-03-2020 (11h17)

A Alemanha anunciou hoje um aumento de 44 vítimas mortais pela covid-19 nas últimas 24 horas, elevando para 198 o total de mortos, ainda assim uma baixa taxa de letalidade se comparada com outros países.

Travelport lança hub de informação para ajudar empresas a lidar com a crise da Covid-19

26-03-2020 (11h10)

A multinacional tecnológica Travelport, da qual faz parte o GDS Galileo, líder entre as agências de viagens portuguesas, lançou uma plataforma para fornecer informação útil e dados actualizados para ajudar as empresas a lidar com a crise provocada pela Covid-19.

Fusão Globalia e Barceló notificada à Concorrência

26-03-2020 (10h17)

A fusão das divisões de viagens dos grupos espanhóis Globalia e Barceló foi notificada à Autoridade da Concorrência (AdC), segundo um aviso publicado.

Microempresas turísticas em dificuldades excluídas da linha de apoio de 60 milhões de euros

25-03-2020 (14h58)

A linha de apoio à tesouraria de microempresas do turismo afectadas pelos efeitos económicos da pandemia da covid-19 exclui empresas em dificuldade, segundo o despacho do Governo hoje publicado, com efeitos retroactivos.

Noticias mais lidas