Alemanha proíbe voos da Fly Egypt e Air Cairo

06-12-2018 (15h42)

A autoridade alemã para a aviação civil proibiu as companhias aéreas egípcias Fly Egypt e Air Cairo de voarem para o país por alegado incumprimento de um regulamento sobre catering, deixando assim alguns operadores turísticos à procura de alternativas.

As autoridades alemãs permitem que as companhias aéreas que voam do Egipto abasteçam os aviões com alimentos e bebidas no Aeroporto do Cairo, mas não em outros aeroportos, como, por exemplo, Hurghada ou Sharm el-Sheikh, avança hoje o portal do "FVW", jornal especializado em turismo.

Este regulamento sobre o catering foi introduzido após a explosão de um voo de uma companhia aérea charter russa sobre a península do Sinai, em Outubro de 2015, que matou 224 passageiros e tripulantes, num ataque atribuído a terroristas. As autoridades suspeitam que uma bomba possa ter sido levada para bordo entre os alimentos antes da partida do aeroporto de Sharm el-Sheikh.

Além do incumprimento do regulamento sobre o catering, a autoridade alemã para a aviação civil não indica outras preocupações de segurança sobre as duas companhias aéreas, pelo que, desta forma, poderão recuperar a aprovação para voar para a Alemanha depois de adaptarem as suas opções de abastecimento de alimentos e bebidas.

A Fly Egypt e a Air Cairo voam com aviões B737 e A320 de Hurghada e Sharm el-Sheikh de/para 11 aeroportos na Alemanha, além de operarem voos também de e para a Áustria e Suíça.

A proibição, de acordo com o "FVW", forçou operadores turísticos como a TUI, Thomas Cook, DER Touristik, FTI, Alltours e ETI a reencaminharem passageiros para voos de outras companhias aéreas.

A maioria dos operadores, porém, tinha poucos clientes em voos destas duas companhias, acrescenta a notícia, indicando que, além disso, normalmente no Inverno há capacidade suficiente em voos entre os dois países.

 

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Europa

Clique para ver mais: África

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Vendas de voos pelas agências de viagens IATA portuguesas atingiram 886,8 milhões de euros

22-01-2019 (18h38)

As agências de viagens portuguesas atingiram em 2018 o 3º maior montante anual de sempre em vendas de voos contabilizadas pelo sistema da IATA, tendo somado 886,8 milhões de euros, em alta de 6,7% ou 56 milhões em relação a 2017.

easyJet aposta em ter êxito onde a Ryanair acaba de fracassar

22-01-2019 (18h16)

A contrastar com a recente ‘falência’ da Ryanair Holidays, a easyJet declarou hoje a sua easyJet Holidays como um dos pilares da sua estratégia, pois considera haver “uma grande oportunidade de mudar radicalmente” a oferta de pacotes.

Springwater abre em Lisboa agência de viagens especializada em cruzeiros

22-01-2019 (17h16)

O grupo Springwater, de que fazem parte a GeoStar e a TopAtlântico, anunciou a inauguração em Lisboa de uma agência de viagens dedicada exclusivamente à venda de cruzeiros, que baptizou Loja de Cruzeiros.

Viajar Tours promove formação de agentes de viagens em 12 cidades

22-01-2019 (14h11)

O operador turístico Viajar Tours vai percorrer 12 cidades portuguesas em Fevereiro para apresentar a agentes de viagens a sua programação, que inclui os destinos Djerba, Saïdia, Antalya, Calábria, Sardenha, Sicília e Creta.

Soltrópico promove formação sobre as Seicheles

22-01-2019 (13h41)

O operador turístico Soltrópico está a promover uma sessão de formação online sobre as Ilhas Seicheles no dia 30 de Janeiro.