Ana Mendes Godinho enaltece o contributo das associações para o sucesso do turismo em Portugal

12-01-2018 (10h51)

“Fundamental” para o sucesso do turismo em Portugal tem sido a capacidade das associações “influenciarem decisões, proporem medidas e serem proactivas”, afirmou a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, na tomada de posse dos órgãos sociais da APAVT.

“Nunca o turismo foi um tema tão reconhecido como importante na nossa sociedade”, começou por dizer Ana Mendes Godinho, destacando que o sector representa em Portugal “12,5% do PIB ou 17% das exportações”.

A secretária de Estado do Turismo realçou também o “crescimento das receitas turísticas em 2017, só comparável com o ano da Expo 98, de cerca de 19,4%” e a criação de emprego, com “53 mil novos postos de trabalho” em 2017, que contribuiram para a redução do desemprego acima de 17% em 2013 para 8,4%.

“Para isto também tem sido fundamental o dinamismo associativo que temos vivido, que temos sentido, e a grande capacidade que as associações empresariais e sindicais têm tido de influenciarem decisões, de proporem medidas e de serem proactivas para encontrarmos de uma forma construtiva caminhos alternativos que têm mostrado esta capacidade de invertermos uma tendência que parecia ditada e inevitável para Portugal”, frisou Ana Mendes Godinho.

 

Ver também:

Portugal soma mais de 13.000 milhões de euros de receitas turísticas no fim de Outubro e supera total de 2016

Vendas de voos de passageiros ao estrangeiro aceleram crescimento em Outubro para 32,5%

 

 

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: APAVT

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Go4Travel focada em alargar oferta da sua plataforma de reservas

15-11-2019 (11h24)

O presidente do Conselho de Administração da Go4Travel, João Matias, anunciou que o grupo de agências de viagens está focado em alargar a base de oferta da sua plataforma de reservas “para além da hotelaria” para que venha a ser “o frontoffice transaccional comum ao grosso das operações”.

“Não creio que tenhamos chegado já a um entendimento” com a TAP, presidente da APAVT

14-11-2019 (20h25)

O presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, considera que as agências de viagens e a TAP ainda não chegaram a um entendimento e precisam de procurar soluções “que respeitem” os dois lados em matérias como o novo modelo de distribuição da companhia aérea.

APAVT ‘desafia’ nova secretária de Estado do Turismo para “redesenhar” a estratégia para os próximos dez anos

14-11-2019 (19h42)

O presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, ‘desafiou' hoje a nova secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, presente na sessão de abertura do 45º Congresso da Associação, a decorrer no Funchal, a contribuir "para o redesenhar de toda uma estratégia para os próximos dez anos".

Recuperar a SATA “parece uma tarefa inacessível”, Pedro Costa Ferreira

14-11-2019 (19h35)

O presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, afirmou que recuperar a confiança na operação da SATA, “de cujo percurso, dir-se-ia, pior seria impossível”, parece ser “uma tarefa inacessível a simples humanos”.

APAVT homenageia Ana Mendes Godinho e Roberto Santa Clara

14-11-2019 (18h17)

A APAVT homenageou Ana Mendes Godinho, ex-secretária de Estado do Turismo, e Roberto Santa Clara, ex-director da Agência de Promoção da Madeira, atribuindo-lhes o estatuto de associados honorários.

Noticias mais lidas