Ana Mendes Godinho enaltece o contributo das associações para o sucesso do turismo em Portugal

12-01-2018 (10h51)

“Fundamental” para o sucesso do turismo em Portugal tem sido a capacidade das associações “influenciarem decisões, proporem medidas e serem proactivas”, afirmou a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, na tomada de posse dos órgãos sociais da APAVT.

“Nunca o turismo foi um tema tão reconhecido como importante na nossa sociedade”, começou por dizer Ana Mendes Godinho, destacando que o sector representa em Portugal “12,5% do PIB ou 17% das exportações”.

A secretária de Estado do Turismo realçou também o “crescimento das receitas turísticas em 2017, só comparável com o ano da Expo 98, de cerca de 19,4%” e a criação de emprego, com “53 mil novos postos de trabalho” em 2017, que contribuiram para a redução do desemprego acima de 17% em 2013 para 8,4%.

“Para isto também tem sido fundamental o dinamismo associativo que temos vivido, que temos sentido, e a grande capacidade que as associações empresariais e sindicais têm tido de influenciarem decisões, de proporem medidas e de serem proactivas para encontrarmos de uma forma construtiva caminhos alternativos que têm mostrado esta capacidade de invertermos uma tendência que parecia ditada e inevitável para Portugal”, frisou Ana Mendes Godinho.

 

Ver também:

Portugal soma mais de 13.000 milhões de euros de receitas turísticas no fim de Outubro e supera total de 2016

Vendas de voos de passageiros ao estrangeiro aceleram crescimento em Outubro para 32,5%

 

 

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: APAVT

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Royal Caribbean vai crescer na Europa “sustentada na qualidade”, Francisco Teixeira

12-06-2019 (13h09)

A oferta de cruzeiros da Royal Caribbean no Mediterrâneo nos próximos dois a três anos talvez não “cresça muito em quantidade, mas cresce com certeza em qualidade”, avançou Francisco Teixeira, director da Melair, empresa que representa a companhia de cruzeiros em Portugal.

Melair desafia agentes de viagens a propor cruzeiros à saída de Porto Rico

12-06-2019 (13h07)

Francisco Teixeira, director da Melair Cruzeiros, desafiou ontem os agentes de viagens participantes de uma visita a um navio em Lisboa a proporem aos seus clientes os cruzeiros da Royal Caribbean com embarque e desembarque em San Juan, Porto Rico.

Redes de agências de viagens “estão mais disponíveis” para o produto de cruzeiros, Francisco Teixeira

12-06-2019 (13h04)

As redes de agências de viagens "estão mais disponíveis" para o produto de cruzeiros, afirmou Francisco Teixeira, director da Melair Cruzeiros, que representa em Portugal as companhias Royal Caribbean, Celebrity, Azamara e Pullmantur.

Mercado de cruzeiros português ultrapassa este ano os 60 mil passageiros, Francisco Teixeira

12-06-2019 (13h01)

O mercado português de cruzeiros, que depois de chegar aos 50 mil passageiros em 2010 caiu para a ordem dos 30 mil, irá este ano ultrapassar, e "bem" os 60 mil, avançou ontem Francisco Teixeira, director da Melair Cruzeiros, que representa as companhias Royal Caribbean, Celebrity, Azamara e Pullmantur.

Amadeus arrasa IATA quanto aos GDS e ao NDC

11-06-2019 (18h05)

A empresa de tecnologia Amadeus, líder mundial em processamento de reservas de voos por agências de viagens, arrasa a IATA em matéria de desenvolvimento de novos standards de distribuição, a New Distribution Capability (NDC), numa resposta a críticas da associação das companhias de aviação que considerou inexactas, enganadoras e decepcionantes.

Noticias mais lidas