APAVT e CEAV reforçam a parceria na 1ª Cimeira Ibérica das Agências de Viagens

23-07-2018 (12h49)

Foto: S.T.Komuda
Foto: S.T.Komuda

A associações APAVT e CEAV, que em Abril anunciaram a criação de uma aliança ibérica, realizaram este mês em Espanha a 1ª Cimeira Ibérica das Agências de Viagens, durante a qual reforçaram a sua parceria no sentido de desenvolver posições conjuntas face aos desafios que o sector enfrenta.

A agenda do encontro incluiu temas como a nova Directiva das Viagens Organizadas, a lei sobre Protecção de Dados, as relações com a IATA e as companhias aéreas, a promoção turística de Portugal em Espanha e vice-versa, bem como dos dois países em mercados de longo curso, as jornadas Técnicas da CEAV que se vão realizar nos Açores no próximo ano e, finalmente, a participação dos espanhóis na BTL (clique para ler: Açores recebem encontro de agências de viagens espanholas em Abril do próximo ano).

Os representantes das agências de viagens dos dois países tiveram a oportunidade de visitar as cidades de León, Ponferrada e Astorga, tendo sido recebidos num evento oficial pela Diputación de León.

Rafael Gallego, presidente da Confederação Espanhola de Agências de Viagens (CEAV), citado em comunicado, afirmou que nos dias da cimeira desenvolveram "um reflexo fiel do compromisso que adoptámos em ambas as organizações de trabalhar juntas e coordenadas não só na promoção e desenvolvimento do turismo entre os dois países, mas também nos desafios que o sector enfrenta atualmente".

O presidente da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), Pedro Costa Ferreira, por sua vez, afirmou que durante o encontro reforçaram "a promoção dos nossos países", fortaleceram a "capacidade de relacionamento" os fornecedores e potenciaram os negócios das agências.

A próxima cimeira ibérica das agências de viagens terá lugar no Centro de Portugal, acrescentou Pedro Costa Ferreira.

 

Ver também:

Agências de viagens de Portugal e Espanha criam aliança ibérica

 

Clique para mais noticias: Agências&Operadores

Clique para mais noticias: APAVT

Clique para mais noticias: CEAV

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Plano de redução de pessoal da Viajes El Corte Inglés afecta 1.900 trabalhadores

26-03-2020 (14h16)

A espanhola Viajes El Corte Inglés, também presente em Portugal, apresentou um ERTE (em Espanha, de Expediente de Regulação Temporária de Emprego), que abrange 1.900 trabalhadores.

Covid-19 mata mais 44 na Alemanha que já lamenta 198

26-03-2020 (11h17)

A Alemanha anunciou hoje um aumento de 44 vítimas mortais pela covid-19 nas últimas 24 horas, elevando para 198 o total de mortos, ainda assim uma baixa taxa de letalidade se comparada com outros países.

Travelport lança hub de informação para ajudar empresas a lidar com a crise da Covid-19

26-03-2020 (11h10)

A multinacional tecnológica Travelport, da qual faz parte o GDS Galileo, líder entre as agências de viagens portuguesas, lançou uma plataforma para fornecer informação útil e dados actualizados para ajudar as empresas a lidar com a crise provocada pela Covid-19.

Fusão Globalia e Barceló notificada à Concorrência

26-03-2020 (10h17)

A fusão das divisões de viagens dos grupos espanhóis Globalia e Barceló foi notificada à Autoridade da Concorrência (AdC), segundo um aviso publicado.

Microempresas turísticas em dificuldades excluídas da linha de apoio de 60 milhões de euros

25-03-2020 (14h58)

A linha de apoio à tesouraria de microempresas do turismo afectadas pelos efeitos económicos da pandemia da covid-19 exclui empresas em dificuldade, segundo o despacho do Governo hoje publicado, com efeitos retroactivos.

Noticias mais lidas