APAVT e CEAV reforçam a parceria na 1ª Cimeira Ibérica das Agências de Viagens

23-07-2018 (12h49)

Foto: S.T.Komuda
Foto: S.T.Komuda

A associações APAVT e CEAV, que em Abril anunciaram a criação de uma aliança ibérica, realizaram este mês em Espanha a 1ª Cimeira Ibérica das Agências de Viagens, durante a qual reforçaram a sua parceria no sentido de desenvolver posições conjuntas face aos desafios que o sector enfrenta.

A agenda do encontro incluiu temas como a nova Directiva das Viagens Organizadas, a lei sobre Protecção de Dados, as relações com a IATA e as companhias aéreas, a promoção turística de Portugal em Espanha e vice-versa, bem como dos dois países em mercados de longo curso, as jornadas Técnicas da CEAV que se vão realizar nos Açores no próximo ano e, finalmente, a participação dos espanhóis na BTL (clique para ler: Açores recebem encontro de agências de viagens espanholas em Abril do próximo ano).

Os representantes das agências de viagens dos dois países tiveram a oportunidade de visitar as cidades de León, Ponferrada e Astorga, tendo sido recebidos num evento oficial pela Diputación de León.

Rafael Gallego, presidente da Confederação Espanhola de Agências de Viagens (CEAV), citado em comunicado, afirmou que nos dias da cimeira desenvolveram "um reflexo fiel do compromisso que adoptámos em ambas as organizações de trabalhar juntas e coordenadas não só na promoção e desenvolvimento do turismo entre os dois países, mas também nos desafios que o sector enfrenta atualmente".

O presidente da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), Pedro Costa Ferreira, por sua vez, afirmou que durante o encontro reforçaram "a promoção dos nossos países", fortaleceram a "capacidade de relacionamento" os fornecedores e potenciaram os negócios das agências.

A próxima cimeira ibérica das agências de viagens terá lugar no Centro de Portugal, acrescentou Pedro Costa Ferreira.

 

Ver também:

Agências de viagens de Portugal e Espanha criam aliança ibérica

 

Clique para mais noticias: Agências&Operadores

Clique para mais noticias: APAVT

Clique para mais noticias: CEAV

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Royal Caribbean vai crescer na Europa “sustentada na qualidade”, Francisco Teixeira

12-06-2019 (13h09)

A oferta de cruzeiros da Royal Caribbean no Mediterrâneo nos próximos dois a três anos talvez não “cresça muito em quantidade, mas cresce com certeza em qualidade”, avançou Francisco Teixeira, director da Melair, empresa que representa a companhia de cruzeiros em Portugal.

Melair desafia agentes de viagens a propor cruzeiros à saída de Porto Rico

12-06-2019 (13h07)

Francisco Teixeira, director da Melair Cruzeiros, desafiou ontem os agentes de viagens participantes de uma visita a um navio em Lisboa a proporem aos seus clientes os cruzeiros da Royal Caribbean com embarque e desembarque em San Juan, Porto Rico.

Redes de agências de viagens “estão mais disponíveis” para o produto de cruzeiros, Francisco Teixeira

12-06-2019 (13h04)

As redes de agências de viagens "estão mais disponíveis" para o produto de cruzeiros, afirmou Francisco Teixeira, director da Melair Cruzeiros, que representa em Portugal as companhias Royal Caribbean, Celebrity, Azamara e Pullmantur.

Mercado de cruzeiros português ultrapassa este ano os 60 mil passageiros, Francisco Teixeira

12-06-2019 (13h01)

O mercado português de cruzeiros, que depois de chegar aos 50 mil passageiros em 2010 caiu para a ordem dos 30 mil, irá este ano ultrapassar, e "bem" os 60 mil, avançou ontem Francisco Teixeira, director da Melair Cruzeiros, que representa as companhias Royal Caribbean, Celebrity, Azamara e Pullmantur.

Amadeus arrasa IATA quanto aos GDS e ao NDC

11-06-2019 (18h05)

A empresa de tecnologia Amadeus, líder mundial em processamento de reservas de voos por agências de viagens, arrasa a IATA em matéria de desenvolvimento de novos standards de distribuição, a New Distribution Capability (NDC), numa resposta a críticas da associação das companhias de aviação que considerou inexactas, enganadoras e decepcionantes.

Noticias mais lidas