APAVT informa agências sobre viagens para destinos afectados pelo furacão Irma

06-09-2017 (11h04)

Foto: www.godominicanrepublic.com
Foto: www.godominicanrepublic.com

A APAVT está a informar as agências de viagens e operadores associados sobre procedimentos a adoptar face a cancelamentos de viagens motivados pela chegada do furacão Irma às Caraíbas e face a marcação de novas viagens para destinos dessa região.

Todos os clientes com viagens para destinos que possam estar na trajectória do furacão Irma deverão ser informados da situação, sob pena de responsabilidade legal por ausência de informação, começa por esclarecer a APAVT nessa circular.

Para cancelamentos de viagens marcadas, a APAVT indica que, “sendo possíveis, serão derivados a motivos de força maior o que implicará que, não existirá, à partida, direito ao reembolso de qualquer das quantias pagas pelos clientes, sem prejuízo do reembolso dos valores que sejam reembolsados pelos respectivos fornecedores”.

Para clientes com viagens marcadas que as pretendam realizar, a Associação sublinha que serão realizadas “por integral conta e risco do cliente”.

Para viagens reservadas a partir de terça-feira, dia 5 de Setembro, as agências de viagens têm obrigação legal de informar previamente os clientes da situação, devendo conseguir comprovar posteriormente que o fizeram. Assim, “a concretização da reserva é da exclusiva responsabilidade do cliente”.

 

Ver também:

Atlântico agitado com furacões: Jose soma-se ao Irma e no Golfo do México está a tempestade 13

 

Clique para mais notícias: APAVT

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Royal Caribbean vai crescer na Europa “sustentada na qualidade”, Francisco Teixeira

12-06-2019 (13h09)

A oferta de cruzeiros da Royal Caribbean no Mediterrâneo nos próximos dois a três anos talvez não “cresça muito em quantidade, mas cresce com certeza em qualidade”, avançou Francisco Teixeira, director da Melair, empresa que representa a companhia de cruzeiros em Portugal.

Melair desafia agentes de viagens a propor cruzeiros à saída de Porto Rico

12-06-2019 (13h07)

Francisco Teixeira, director da Melair Cruzeiros, desafiou ontem os agentes de viagens participantes de uma visita a um navio em Lisboa a proporem aos seus clientes os cruzeiros da Royal Caribbean com embarque e desembarque em San Juan, Porto Rico.

Redes de agências de viagens “estão mais disponíveis” para o produto de cruzeiros, Francisco Teixeira

12-06-2019 (13h04)

As redes de agências de viagens "estão mais disponíveis" para o produto de cruzeiros, afirmou Francisco Teixeira, director da Melair Cruzeiros, que representa em Portugal as companhias Royal Caribbean, Celebrity, Azamara e Pullmantur.

Mercado de cruzeiros português ultrapassa este ano os 60 mil passageiros, Francisco Teixeira

12-06-2019 (13h01)

O mercado português de cruzeiros, que depois de chegar aos 50 mil passageiros em 2010 caiu para a ordem dos 30 mil, irá este ano ultrapassar, e "bem" os 60 mil, avançou ontem Francisco Teixeira, director da Melair Cruzeiros, que representa as companhias Royal Caribbean, Celebrity, Azamara e Pullmantur.

Amadeus arrasa IATA quanto aos GDS e ao NDC

11-06-2019 (18h05)

A empresa de tecnologia Amadeus, líder mundial em processamento de reservas de voos por agências de viagens, arrasa a IATA em matéria de desenvolvimento de novos standards de distribuição, a New Distribution Capability (NDC), numa resposta a críticas da associação das companhias de aviação que considerou inexactas, enganadoras e decepcionantes.

Noticias mais lidas