APAVT informa agências sobre viagens para destinos afectados pelo furacão Irma

06-09-2017 (11h04)

Foto: www.godominicanrepublic.com
Foto: www.godominicanrepublic.com

A APAVT está a informar as agências de viagens e operadores associados sobre procedimentos a adoptar face a cancelamentos de viagens motivados pela chegada do furacão Irma às Caraíbas e face a marcação de novas viagens para destinos dessa região.

Todos os clientes com viagens para destinos que possam estar na trajectória do furacão Irma deverão ser informados da situação, sob pena de responsabilidade legal por ausência de informação, começa por esclarecer a APAVT nessa circular.

Para cancelamentos de viagens marcadas, a APAVT indica que, “sendo possíveis, serão derivados a motivos de força maior o que implicará que, não existirá, à partida, direito ao reembolso de qualquer das quantias pagas pelos clientes, sem prejuízo do reembolso dos valores que sejam reembolsados pelos respectivos fornecedores”.

Para clientes com viagens marcadas que as pretendam realizar, a Associação sublinha que serão realizadas “por integral conta e risco do cliente”.

Para viagens reservadas a partir de terça-feira, dia 5 de Setembro, as agências de viagens têm obrigação legal de informar previamente os clientes da situação, devendo conseguir comprovar posteriormente que o fizeram. Assim, “a concretização da reserva é da exclusiva responsabilidade do cliente”.

 

Ver também:

Atlântico agitado com furacões: Jose soma-se ao Irma e no Golfo do México está a tempestade 13

 

Clique para mais notícias: APAVT

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Amadeus Selling Platform Connect estará pronta para o NDC “em breve” (com vídeo)

18-04-2019 (12h48)

A multinacional tecnológica para as viagens e turismo anunciou que sua plataforma Selling Platform Connect estará preparada para os novos standards NDC da IATA "em breve".

Viajar Summer Party está marcada para 11 de Maio

17-04-2019 (19h37)

A Viajar Summer Party, encontro anual com agentes de viagens organizado pela Viajar Tours, vai decorrer no dia 11 de Maio em Montemor-o-Velho.

APG inclui Air Panama no seu programa de interline

17-04-2019 (11h44)

A APG Portugal anunciou hoje a inclusão no seu programa de interline da Air Panama, companhia que opera voo domésticos no Panamá e também faz ligações a San José, capital da Costa Rica.

Americanos garantem crescimento do turismo internacional na Dominicana no 1º trimestre

16-04-2019 (14h44)

O crescimento em 12,3% das chegadas dos Estados Unidos, seu primeiro mercado emissor, garantiu à Dominicana um aumento de turistas internacionais no primeiro trimestre, apesar do calendário desfavorável à comparação com 2018.

Turistas portugueses na Dominicana baixam 52% no 1º trimestre

16-04-2019 (14h37)

Sem voos directos para Punta Cana e sem Páscoa no primeiro trimestre, ao contrário do que aconteceu em 2018, o número de turistas portugueses na Dominicana baixou 52% este ano, representando uma queda de 3,1 mil, para 2,9 mil.