APAVT informa agências sobre viagens para destinos afectados pelo furacão Irma

06-09-2017 (11h04)

Foto: www.godominicanrepublic.com
Foto: www.godominicanrepublic.com

A APAVT está a informar as agências de viagens e operadores associados sobre procedimentos a adoptar face a cancelamentos de viagens motivados pela chegada do furacão Irma às Caraíbas e face a marcação de novas viagens para destinos dessa região.

Todos os clientes com viagens para destinos que possam estar na trajectória do furacão Irma deverão ser informados da situação, sob pena de responsabilidade legal por ausência de informação, começa por esclarecer a APAVT nessa circular.

Para cancelamentos de viagens marcadas, a APAVT indica que, “sendo possíveis, serão derivados a motivos de força maior o que implicará que, não existirá, à partida, direito ao reembolso de qualquer das quantias pagas pelos clientes, sem prejuízo do reembolso dos valores que sejam reembolsados pelos respectivos fornecedores”.

Para clientes com viagens marcadas que as pretendam realizar, a Associação sublinha que serão realizadas “por integral conta e risco do cliente”.

Para viagens reservadas a partir de terça-feira, dia 5 de Setembro, as agências de viagens têm obrigação legal de informar previamente os clientes da situação, devendo conseguir comprovar posteriormente que o fizeram. Assim, “a concretização da reserva é da exclusiva responsabilidade do cliente”.

 

Ver também:

Atlântico agitado com furacões: Jose soma-se ao Irma e no Golfo do México está a tempestade 13

 

Clique para mais notícias: APAVT

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Plano de redução de pessoal da Viajes El Corte Inglés afecta 1.900 trabalhadores

26-03-2020 (14h16)

A espanhola Viajes El Corte Inglés, também presente em Portugal, apresentou um ERTE (em Espanha, de Expediente de Regulação Temporária de Emprego), que abrange 1.900 trabalhadores.

Covid-19 mata mais 44 na Alemanha que já lamenta 198

26-03-2020 (11h17)

A Alemanha anunciou hoje um aumento de 44 vítimas mortais pela covid-19 nas últimas 24 horas, elevando para 198 o total de mortos, ainda assim uma baixa taxa de letalidade se comparada com outros países.

Travelport lança hub de informação para ajudar empresas a lidar com a crise da Covid-19

26-03-2020 (11h10)

A multinacional tecnológica Travelport, da qual faz parte o GDS Galileo, líder entre as agências de viagens portuguesas, lançou uma plataforma para fornecer informação útil e dados actualizados para ajudar as empresas a lidar com a crise provocada pela Covid-19.

Fusão Globalia e Barceló notificada à Concorrência

26-03-2020 (10h17)

A fusão das divisões de viagens dos grupos espanhóis Globalia e Barceló foi notificada à Autoridade da Concorrência (AdC), segundo um aviso publicado.

Microempresas turísticas em dificuldades excluídas da linha de apoio de 60 milhões de euros

25-03-2020 (14h58)

A linha de apoio à tesouraria de microempresas do turismo afectadas pelos efeitos económicos da pandemia da covid-19 exclui empresas em dificuldade, segundo o despacho do Governo hoje publicado, com efeitos retroactivos.

Noticias mais lidas