APAVT inicia projecto de cooperação com associações congéneres de países lusófonos

28-11-2017 (16h21)

Foto de Nuno Carvalho, Click and Play, distribuída pela APAVT
Foto de Nuno Carvalho, Click and Play, distribuída pela APAVT

A APAVT assinou um protocolo de cooperação com as associações congéneres de Angola e Cabo Verde, que segundo revelou ao PressTUR fonte oficial da Associação marca o início de um projecto mais amplo de colaboração entre países lusófonos no sector das agências de viagens.

O protocolo de cooperação com a Associação de Agências e Operadores Turísticos de Angola (AAVOTA) e com a Associação de Agências de Viagens e Turismo de Cabo Verde (AAVT) foi assinado no 43º Congresso da APAVT, em Macau.

Brevemente deverão assinar também o protocolo a Associação de Agentes de Viagens e Operadores Turísticos de Moçambique (AVITUM) e a ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens).

“Este é o primeiro passo para o arranque daquilo que pretendemos que seja uma plataforma da lusofonia para o sector”, afirmou fonte oficial da APAVT ao PressTUR.

A APAVT deverá anunciar mais novidades sobre a cooperação entre associações de agências de viagens na BTL 2018, que decorre entre 28 de Fevereiro e 4 de Março.

O protocolo assinado pela APAVT, AAVOTA e AAVT em Macau é um acordo de cooperação no sentido de acordar posições comuns e medidas que sejam necessárias nos domínios de interesse comum, designadamente na promoção, na imagem, desenvolvimento, crescimento e defesa do turismo.

O acordo prevê intercâmbio de informação e documentação de interesse para todos, nomeadamente no que se refere às relações com as companhias aéreas, com a IATA, protecção de dados pessoais e outros assuntos.

Outros pontos do protocolo incluem a promoção de relações de cooperação e colaboração entre os associados, cooperação técnica, colaboração em iniciativas directamente promovidas por cada uma das partes em termos a acordos.

 

O PressTUR viajou a Macau a convite da APAVT

 

Clique para mais notícias: APAVT

Clique para mais notícias: Congresso da APAVT

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Soltrópico leva agentes de viagens a conhecer Recife e Fortaleza

11-11-2019 (15h53)

Passeios de buggy na praia e de jangada no rio, hotéis de charme para escapadas românticas e resorts para férias animadas com toda a família, eis a diversidade da oferta de Recife e Fortaleza que a Soltrópico mostrou a um grupo de agentes de viagens, numa viagem em parceria com a TAP.

Vendas de voos pelas agências de viagens portuguesas crescem 12,9% em Setembro

31-10-2019 (14h32)

As agências de viagens IATA portuguesas venderam em Setembro +12,9% ou mais 9,4 milhões de euros em bilhetes de voos regulares, atingindo o montante recorde para o mês de 82,3 milhões.

Solférias oferece bilhetes para a estreia de “Frozen 2” aos agentes que venderem mais Disneyland Paris

30-10-2019 (13h42)

O operador turístico Solférias vai oferecer bilhetes duplos para a estreia de "Frozen 2 - O Reino Do Gelo" em Lisboa e no Porto aos agentes de viagens que venderem mais Disneyland Paris na campanha de reservas antecipadas para o próximo Verão.

Portimar lança novo website interactivo

28-10-2019 (16h56)

A Portimar, que se apresenta como "especialista no destino Portugal há mais de 30 anos", lançou um novo website interactivo.

Agências de viagens apoiam pedido do Parlamento Europeu para maior protecção em insolvências de companhias aéreas

24-10-2019 (15h29)

A Confederação Europeia das Associações de Agências de Viagens e Operadores Turísticos (ECTAA), que a APAVT integra, "apoia e regozija-se com o pedido urgente do Parlamento Europeu para que seja efectivada uma protecção relativa às insolvências das companhias aéreas", anunciou hoje.

Noticias mais lidas