APAVT inicia projecto de cooperação com associações congéneres de países lusófonos

28-11-2017 (16h21)

Foto de Nuno Carvalho, Click and Play, distribuída pela APAVT
Foto de Nuno Carvalho, Click and Play, distribuída pela APAVT

A APAVT assinou um protocolo de cooperação com as associações congéneres de Angola e Cabo Verde, que segundo revelou ao PressTUR fonte oficial da Associação marca o início de um projecto mais amplo de colaboração entre países lusófonos no sector das agências de viagens.

O protocolo de cooperação com a Associação de Agências e Operadores Turísticos de Angola (AAVOTA) e com a Associação de Agências de Viagens e Turismo de Cabo Verde (AAVT) foi assinado no 43º Congresso da APAVT, em Macau.

Brevemente deverão assinar também o protocolo a Associação de Agentes de Viagens e Operadores Turísticos de Moçambique (AVITUM) e a ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens).

“Este é o primeiro passo para o arranque daquilo que pretendemos que seja uma plataforma da lusofonia para o sector”, afirmou fonte oficial da APAVT ao PressTUR.

A APAVT deverá anunciar mais novidades sobre a cooperação entre associações de agências de viagens na BTL 2018, que decorre entre 28 de Fevereiro e 4 de Março.

O protocolo assinado pela APAVT, AAVOTA e AAVT em Macau é um acordo de cooperação no sentido de acordar posições comuns e medidas que sejam necessárias nos domínios de interesse comum, designadamente na promoção, na imagem, desenvolvimento, crescimento e defesa do turismo.

O acordo prevê intercâmbio de informação e documentação de interesse para todos, nomeadamente no que se refere às relações com as companhias aéreas, com a IATA, protecção de dados pessoais e outros assuntos.

Outros pontos do protocolo incluem a promoção de relações de cooperação e colaboração entre os associados, cooperação técnica, colaboração em iniciativas directamente promovidas por cada uma das partes em termos a acordos.

 

O PressTUR viajou a Macau a convite da APAVT

 

Clique para mais notícias: APAVT

Clique para mais notícias: Congresso da APAVT

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Soltrópico apresenta programação de Réveillon em Coimbra, Porto e Lisboa

21-08-2019 (21h48)

“Venha descobrir as novidades que temos reservadas para o Réveillon e para os destinos de longo curso”, desafia o operador turístico Soltrópico num convite para três apresentações marcadas para 10, 11 e 12 de Setembro, em Coimbra, Porto e Lisboa.

Abreu é agência de viagens nº1 em referências nas redes sociais e notícias em Julho

14-08-2019 (15h15)

A Abreu foi a agência de viagens que registou o maior número de menções nas redes sociais e o maior número de referências em notícias durante o mês de Julho, segundo a empresa de estatísticas de audiências Marktest.

Solférias assina parceria com a UNICEF para ajudar crianças cabo-verdianas

14-08-2019 (11h27)

O operador turístico Solférias estabeleceu uma parceria com a UNICEF para angariar fundos para a nutrição de crianças cabo-verdianas, “para que possam ter condições dignas para um crescimento saudável”.

APG Portugal acrescenta Amaszonas ao seu programa de interline

12-08-2019 (15h21)

A companhia de aviação boliviana Amaszonas, que tem base no Aeroporto Internacional da El Alto, La Paz (LPB), passou a integrar o programa de emissão de bilhetes interline da APG Portugal.

APAVT “aplaude” declaração de serviços mínimos na greve dos motoristas de matérias perigosas

09-08-2019 (12h29)

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo declarou hoje que “não só aplaude a decisão do Governo relativa à definição dos serviços mínimos, como manifesta a esperança de que esta constitua um padrão de resposta para futuras greves que afectem os Portugueses e, sobretudo, a principal actividade económica do País – o Turismo”.

Noticias mais lidas