APAVT investe em “diálogo construtivo” para enfrentar “três anos desafiadores” – Pedro Costa Ferreira

12-01-2018 (10h58)

“Trabalho sério e diálogo construtivo” irão pautar a actuação da APAVT nos próximos três anos, que Pedro Costa Ferreira, presidente da Associação, classifica de “desafiadores, com processos tão difíceis como a gestão da nova directiva europeia sobre viagens organizadas”.

Entre os desafios incluem-se ainda “o novo regulamento de protecção de dados”, “o estrangulamento aeroportuário”, ou “a gestão da coabitação entre turistas e residentes nas nossas maiores cidades”.

Nestes “processos difíceis”, Pedro Costa Ferreira garante que a APAVT irá actuar através de “diálogo construtivo, sério e aberto, de quem sabe que defende interesses legítimos, mas de quem tem consciência de que há mais interesses igualmente legítimos em presença, alguns conflituantes”.

Os desafios “terão de ser geridos com a firmeza de quem sabe o que representa e quem representa” e sabendo que “quase sempre um encontro a meio de uma ponte, podendo não produzir tantos ‘sound bites’, é mais útil, mais produtivo e mais rentável do que qualquer guerra entre margens opostas”, reforçou o presidente da Associação.

Pedro Costa Ferreira falava esta quinta-feira na tomada de posse dos órgãos sociais da APAVT, durante a qual enalteceu a renovação da direcção para enfrentar o futuro.

“Ganhámos em nome de uma história de 67 anos que não renegámos, não renegamos, nem vamos renegar; em nome de uma associação que representa de forma inequívoca e devidamente escrutinada um sector, que por isso mesmo não deve ser menosprezada, muito menos menorizada, ainda menos atacada pelos próprios candidatos a uma presidência; em nome de um espaço que é de todos, apesar de percebermos que, de uma maneira ou de outra, somos todos diferentes; em nome de um espaço amplo de diálogo e sã convivência interna, único modo de liderar e representar um sector tão diverso e diferenciado, quer quanto à natureza do negócio, quer quanto à dimensão das empresas que o constituem”, frisou o presidente da APAVT.

A nova direcção, prosseguiu Pedro Costa Ferreira, tomou posse “em nome do futuro”, “em nome de uma APAVT de diálogo e união internas”, “de diálogo e de construção de pontes para o exterior” e “em nome de uma história que nos honra e de um passado recente de muitas realizações”.

Pedro Costa Ferreira destacou a tomada de posse de Tiago Raiano como presidente da Mesa da Assembleia Geral da APAVT, descrevendo-o como “a personificação de que é possível aspirar a novas abordagens no futuro, sem que tal signifique a incineração de tudo o que de bom foi feito no passado”.

Dirigindo-se a Carlos Costa, da Club Tour, anterior presidente da Mesa da Assembleia Geral, e a Armando Ferraz, da Oásis, presidente do Conselho Fiscal, Pedro Costa Ferreira destacou o apoio e “disponibilidade para a integrarem [a lista] em qualquer posição que fosse considerada a mais ajustada à vitória pretendida”.

“Esta é a atitude de quem coloca a causa e os princípios, à frente dos títulos, de quem coloca o trabalho à frente da dança em cima do palco”, concluiu.

 

Ver também:

Agências de viagens devem ser cada vez mais dinamizadoras das exportações – Ana Mendes Godinho, SET

Ana Mendes Godinho enaltece o contributo das associações para o sucesso do turismo em Portugal


Clique para mais notícias: APAVT

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Royal Caribbean vai crescer na Europa “sustentada na qualidade”, Francisco Teixeira

12-06-2019 (13h09)

A oferta de cruzeiros da Royal Caribbean no Mediterrâneo nos próximos dois a três anos talvez não “cresça muito em quantidade, mas cresce com certeza em qualidade”, avançou Francisco Teixeira, director da Melair, empresa que representa a companhia de cruzeiros em Portugal.

Melair desafia agentes de viagens a propor cruzeiros à saída de Porto Rico

12-06-2019 (13h07)

Francisco Teixeira, director da Melair Cruzeiros, desafiou ontem os agentes de viagens participantes de uma visita a um navio em Lisboa a proporem aos seus clientes os cruzeiros da Royal Caribbean com embarque e desembarque em San Juan, Porto Rico.

Redes de agências de viagens “estão mais disponíveis” para o produto de cruzeiros, Francisco Teixeira

12-06-2019 (13h04)

As redes de agências de viagens "estão mais disponíveis" para o produto de cruzeiros, afirmou Francisco Teixeira, director da Melair Cruzeiros, que representa em Portugal as companhias Royal Caribbean, Celebrity, Azamara e Pullmantur.

Mercado de cruzeiros português ultrapassa este ano os 60 mil passageiros, Francisco Teixeira

12-06-2019 (13h01)

O mercado português de cruzeiros, que depois de chegar aos 50 mil passageiros em 2010 caiu para a ordem dos 30 mil, irá este ano ultrapassar, e "bem" os 60 mil, avançou ontem Francisco Teixeira, director da Melair Cruzeiros, que representa as companhias Royal Caribbean, Celebrity, Azamara e Pullmantur.

Amadeus arrasa IATA quanto aos GDS e ao NDC

11-06-2019 (18h05)

A empresa de tecnologia Amadeus, líder mundial em processamento de reservas de voos por agências de viagens, arrasa a IATA em matéria de desenvolvimento de novos standards de distribuição, a New Distribution Capability (NDC), numa resposta a críticas da associação das companhias de aviação que considerou inexactas, enganadoras e decepcionantes.

Noticias mais lidas