APAVT vai criar estudo sobre o sector das agências de viagens

15-03-2017 (10h09)

Com Augusto Mateus

A APAVT vai assinar durante a BTL um acordo com a consultora Augusto Mateus e Associados para a elaboração de um estudo sobre o sector das agências de viagens, um projecto que Pedro Costa Ferreira, presidente da Associação, havia revelado ao PressTUR em Setembro estar em desenvolvimento.

Pedro Costa Ferreira já tinha avançado ao PressTUR em Setembro de 2016, durante a ABAV, em São Paulo, estar a desenvolver um novo projecto para criar "um olhar mais profundo, mais matemático" do sector, que esperava apresentar durante o Congresso da APAVT em Aveiro.

Um dos objectivos desse projecto, segundo afirmou na altura o dirigente, é "conseguir determinar que essa perseguição de sempre de que os agentes de viagens e as agências de viagens vão acabar".

Por outro lado, a Associação pretende construir um "acervo de conhecimento factual que permitisse aos agentes de viagens e aos operadores eles próprios raciocinarem melhor antes de tomarem decisões" (para ler mais clique: APAVT prepara projecto que vai permitir um olhar mais profundo do sector das agências de viagens).

A assinatura do acordo para o que a Associação apresenta como a "execução de um importante e inédito estudo sobre o sector das agências de viagens" terá lugar no stand da APAVT/Travelport na BTL no dia 17 de Março, pelas 14h30, segundo um comunicado.

 

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: APAVT

Clique para mais notícias: BTL

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Portugal é “um mercado muito importante” onde a Globalia quer crescer — Javier Hidalgo, CEO

22-01-2020 (14h32)

A Globalia, dona da Air Europa e dos hotéis Be Live, entre outras empresas de turismo, como o operador Travelplan, presente em Portugal, vê o país como um mercado "muito importante" onde ambiciona crescer em várias áreas de negócio, disse ao PressTUR Javier Hidalgo, CEO do grupo.

Agências de viagens portuguesas ‘derrubam’ em 2019 recorde de venda de voos com 11 anos

17-01-2020 (15h56)

As agências de viagens portuguesas superaram em 2019 o recorde da venda de voos contabilizada pelo BSP da IATA que se mantinha há 11 anos e ficaram próximas dos mil milhões de euros, com mais de três milhões de transacções.

Magnet cresceu 25% no mercado espanhol em 2019

17-01-2020 (10h04)

A Magnet, que está a celebrar cinco anos de actividade em Espanha, teve um crescimento de 25% nesse mercado em 2019.

Gabriel Subías regressa ao Grupo Iberostar para liderar W2M

14-01-2020 (13h15)

O Grupo Iberostar nomeou Gabriel Subías, ex-CEO da Ávoris, para liderar o negócio de receptivo e bedbank W2M, substituindo no cargo Christian Kremers, que estava no comando da empresa desde Setembro de 2018.

Novo CEO da Ávoris prevê decisão da concorrência sobre fusão com a Globalia em Março

14-01-2020 (12h55)

Vicente Fenollar, que foi nomeado oficialmente CEO da Ávoris depois de um mês no cargo de forma provisória, após a saída de Gabriel Subías, disse esperar uma decisão da autoridade da concorrência para “meados de Março”.

Noticias mais lidas