APAVT vai criar estudo sobre o sector das agências de viagens

15-03-2017 (10h09)

Com Augusto Mateus

A APAVT vai assinar durante a BTL um acordo com a consultora Augusto Mateus e Associados para a elaboração de um estudo sobre o sector das agências de viagens, um projecto que Pedro Costa Ferreira, presidente da Associação, havia revelado ao PressTUR em Setembro estar em desenvolvimento.

Pedro Costa Ferreira já tinha avançado ao PressTUR em Setembro de 2016, durante a ABAV, em São Paulo, estar a desenvolver um novo projecto para criar "um olhar mais profundo, mais matemático" do sector, que esperava apresentar durante o Congresso da APAVT em Aveiro.

Um dos objectivos desse projecto, segundo afirmou na altura o dirigente, é "conseguir determinar que essa perseguição de sempre de que os agentes de viagens e as agências de viagens vão acabar".

Por outro lado, a Associação pretende construir um "acervo de conhecimento factual que permitisse aos agentes de viagens e aos operadores eles próprios raciocinarem melhor antes de tomarem decisões" (para ler mais clique: APAVT prepara projecto que vai permitir um olhar mais profundo do sector das agências de viagens).

A assinatura do acordo para o que a Associação apresenta como a "execução de um importante e inédito estudo sobre o sector das agências de viagens" terá lugar no stand da APAVT/Travelport na BTL no dia 17 de Março, pelas 14h30, segundo um comunicado.

 

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: APAVT

Clique para mais notícias: BTL

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Soltrópico apresenta programação de Réveillon em Coimbra, Porto e Lisboa

21-08-2019 (21h48)

“Venha descobrir as novidades que temos reservadas para o Réveillon e para os destinos de longo curso”, desafia o operador turístico Soltrópico num convite para três apresentações marcadas para 10, 11 e 12 de Setembro, em Coimbra, Porto e Lisboa.

Abreu é agência de viagens nº1 em referências nas redes sociais e notícias em Julho

14-08-2019 (15h15)

A Abreu foi a agência de viagens que registou o maior número de menções nas redes sociais e o maior número de referências em notícias durante o mês de Julho, segundo a empresa de estatísticas de audiências Marktest.

Solférias assina parceria com a UNICEF para ajudar crianças cabo-verdianas

14-08-2019 (11h27)

O operador turístico Solférias estabeleceu uma parceria com a UNICEF para angariar fundos para a nutrição de crianças cabo-verdianas, “para que possam ter condições dignas para um crescimento saudável”.

APG Portugal acrescenta Amaszonas ao seu programa de interline

12-08-2019 (15h21)

A companhia de aviação boliviana Amaszonas, que tem base no Aeroporto Internacional da El Alto, La Paz (LPB), passou a integrar o programa de emissão de bilhetes interline da APG Portugal.

APAVT “aplaude” declaração de serviços mínimos na greve dos motoristas de matérias perigosas

09-08-2019 (12h29)

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo declarou hoje que “não só aplaude a decisão do Governo relativa à definição dos serviços mínimos, como manifesta a esperança de que esta constitua um padrão de resposta para futuras greves que afectem os Portugueses e, sobretudo, a principal actividade económica do País – o Turismo”.

Noticias mais lidas