Centro de Portugal escolhido “destino preferido” 2017 da confederação europeia das agências de viagens

30-06-2016 (16h46)

A Biblioteca Joanina da Universidade de Coimbra foi o palco da assinatura hoje do protocolo que institui o Centro de Portugal como destino preferido da ECTAA, confederação europeia das agências de viagens, que inclui nomeadamente reunir em Coimbra os mais altos responsáveis do sector, para uma das suas reuniões semi-anuais de cúpula.

A designação Destino Preferido inclui ainda, de acordo com uma informação da APAVT, que é a representante portuguesa na ECTAA, que o Turismo Centro de Portugal irá figurar “em todo o material e documentação da ECTAA que é enviada aos associados, bem como, nas apresentações, estudos  e relatórios produzidos por esta confederação europeia”, além de que terá “presença assegurada nas suas reuniões bianuais, acesso privilegiado às instituições europeias e a todas as associações de agentes de viagens e operadores turísticos da Europa”.

A formalizar o protocolo, de que um dos principais impulsionadores foi o presidente da APAVT e vice-presidente da ECTAA, Pedro Costa Ferreira, estiveram o presidente da Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, a presidente da ECTAA, Merike Hallik, o secretário-geral da ECTAA, Michel de Blust.

A ECTAA, sublinha a APAVT, integra as associações nacionais de agentes de viagens e operadores turísticos de 27 Estados-membro da União Europeia, dois Estados-Candidatos e da Suíça e Noruega, que no seu conjunto representam mais de 80.000 agências de viagens e operadores turísticos.

 

Clique para mais notícias: Portugal

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: APAVT

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

APAVT apresenta queixa contra a TAP por uso abusivo de dados de passageiros

18-07-2019 (10h40)

A APAVT formalizou junto da IATA, associação internacional de companhias de aviação, uma queixa contra a TAP por alegada utilização abusiva dos contactos dos passageiros que os agentes de viagens são obrigados a fornecer, noticiou hoje o jornal espanhol "Nexotur".

APAVT juntou sector do turismo para apresentar o próximo Congresso (em fotos)

17-07-2019 (16h22)

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) juntou o sector do turismo ontem na Pousada de Lisboa para apresentar o tema e o logotipo do seu 45º Congresso. Veja aqui as fotos.

“Turismo: Opções Estratégicas” é o tema do 45º Congresso da APAVT

16-07-2019 (21h44)

O Congresso da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), de 14 a 17 de Novembro na Madeira, vai debater as "Opções Estratégicas" do Turismo num "momento único", que conjuga "o final de um ciclo" e a mudança da legislatura, anunciou hoje o presidente da APAVT.

TAP acusada de utilização abusiva de contactos dos passageiros e violação das regras de protecção de dados

15-07-2019 (16h56)

Agentes de viagens portugueses estão a acusar a TAP de utilização dos dados de passageiros que são obrigados a fornecer-lhe e tudo indica que vão avançar com uma queixa por violação das regras de protecção de dados, uma questão que está em grande evidência a nível mundial pelas multas milionárias recentemente aplicadas a gigantes tecnológicos.

Soltrópico apresenta programação de Réveillon em Coimbra, Porto e Lisboa em Setembro

09-07-2019 (19h04)

O operador turístico Soltrópico agendou para Setembro três datas para apresentar aos agentes de viagens a sua programação para o Réveillon, em Coimbra, Porto e Lisboa.

Noticias mais lidas