Centro de Portugal escolhido “destino preferido” 2017 da confederação europeia das agências de viagens

30-06-2016 (16h46)

A Biblioteca Joanina da Universidade de Coimbra foi o palco da assinatura hoje do protocolo que institui o Centro de Portugal como destino preferido da ECTAA, confederação europeia das agências de viagens, que inclui nomeadamente reunir em Coimbra os mais altos responsáveis do sector, para uma das suas reuniões semi-anuais de cúpula.

A designação Destino Preferido inclui ainda, de acordo com uma informação da APAVT, que é a representante portuguesa na ECTAA, que o Turismo Centro de Portugal irá figurar “em todo o material e documentação da ECTAA que é enviada aos associados, bem como, nas apresentações, estudos  e relatórios produzidos por esta confederação europeia”, além de que terá “presença assegurada nas suas reuniões bianuais, acesso privilegiado às instituições europeias e a todas as associações de agentes de viagens e operadores turísticos da Europa”.

A formalizar o protocolo, de que um dos principais impulsionadores foi o presidente da APAVT e vice-presidente da ECTAA, Pedro Costa Ferreira, estiveram o presidente da Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, a presidente da ECTAA, Merike Hallik, o secretário-geral da ECTAA, Michel de Blust.

A ECTAA, sublinha a APAVT, integra as associações nacionais de agentes de viagens e operadores turísticos de 27 Estados-membro da União Europeia, dois Estados-Candidatos e da Suíça e Noruega, que no seu conjunto representam mais de 80.000 agências de viagens e operadores turísticos.

 

Clique para mais notícias: Portugal

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: APAVT

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Thomas Cook precisa de mais 200 milhões para evitar colapso

20-09-2019 (16h52)

O grupo Thomas Cook, considerado o segundo maior da Europa na operação turística e agências de viagens, confirmou que precisa de mais 200 milhões de libras (226 milhões de euros) para evitar o colapso.

Magnet junta companhias aéreas e agentes de viagens em Lisboa, Porto e Coimbra

19-09-2019 (16h53)

A Magnet vai organizar em Outubro, em Lisboa, Porto e Coimbra, um evento para juntar agentes de viagens e as principais companhias de aviação que operam em Portugal.

Solférias leva agentes de viagens portugueses à Tailândia

18-09-2019 (18h16)

O operador turístico Solférias levou um grupo de agentes de viagens portugueses a conhecer a Tailândia, um dos novos destinos da sua programação, proporcionando-lhes um circuito que incluiu praias, cidade e natureza.

Gigante europeu da operação turística recorre à protecção de credores nos tribunais dos EUA

17-09-2019 (16h21)

O grupo Thomas Cook, tradicionalmente considerado o segundo maior da Europa na operação turística e agência de viagens, solicitou ontem a protecção de credores, o chamado Chapter 15, num tribunal de Nova Iorque, que o protege de tentativas de cobranças por parte de credores dos Estados Unidos.

OTA de hotéis Amoma cessa e culpa “comparadores de preços”

16-09-2019 (11h08)

A agência de reservas hoteleiras Amoma, em www.amoma.com, que no ano passado teve vendas superiores a 500 milhões de euros, anunciou que cessa actividade e não terá como assegurar o respeito pelas responsabilidades contraídas para com os clientes.

Noticias mais lidas