Clientes de agências de viagens afectados pela greve na segurança dos aeroportos vão receber vouchers

23-09-2016 (10h04)

A APAVT acaba de anunciar que os clientes de agências de viagens afectados pela greve dos funcionários de segurança dos aeroportos portugueses no dia 27 de Agosto vão receber vouchers para utilizar nas agências onde orignalmente adquiriram os serviços.

A compensação representa um montante "na ordem do meio milhão de euros", sublinha a Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) em comunicado.

Os vouchers em nome dos clientes afectados terão o "exacto montante não utilizado" e poderão ser utilizados no prazo de um ano nas agências de viagens onde originalmente foram adquiridos os serviços.

"Apesar de todos termos a consciência de que esta contrapartida não é legalmente exigível aos Operadores Turísticos e às Agências de Viagens, a magnitude do problema, a defesa intransigente dos interesses dos viajantes e a própria credibilidade do setor, levaram a que a APAVT e o seu Capítulo de Operadores tivessem decidido por esta solução", afirma o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, citado em comunicado.

A Associação, segundo a mesma nota, "regozija-se pelo elevado sentido de responsabilidade dos Operadores Turísticos que a integram e que a acompanharam nesta solução, a qual permite o reforço da confiança no setor da operação e distribuição, sublinha o poder de autorregulação e o sentido de responsabilidade da iniciativa privada".

 

Ver também:

Centenas de portugueses arriscam perder centenas de milhares de euros pela greve de seguranças dos aeroportos

Greve na segurança dos aeroportos provoca caos sem precedentes nas operações turísticas - APAVT

 

Clique para mais notícias: APAVT

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Royal Caribbean vai crescer na Europa “sustentada na qualidade”, Francisco Teixeira

12-06-2019 (13h09)

A oferta de cruzeiros da Royal Caribbean no Mediterrâneo nos próximos dois a três anos talvez não “cresça muito em quantidade, mas cresce com certeza em qualidade”, avançou Francisco Teixeira, director da Melair, empresa que representa a companhia de cruzeiros em Portugal.

Melair desafia agentes de viagens a propor cruzeiros à saída de Porto Rico

12-06-2019 (13h07)

Francisco Teixeira, director da Melair Cruzeiros, desafiou ontem os agentes de viagens participantes de uma visita a um navio em Lisboa a proporem aos seus clientes os cruzeiros da Royal Caribbean com embarque e desembarque em San Juan, Porto Rico.

Redes de agências de viagens “estão mais disponíveis” para o produto de cruzeiros, Francisco Teixeira

12-06-2019 (13h04)

As redes de agências de viagens "estão mais disponíveis" para o produto de cruzeiros, afirmou Francisco Teixeira, director da Melair Cruzeiros, que representa em Portugal as companhias Royal Caribbean, Celebrity, Azamara e Pullmantur.

Mercado de cruzeiros português ultrapassa este ano os 60 mil passageiros, Francisco Teixeira

12-06-2019 (13h01)

O mercado português de cruzeiros, que depois de chegar aos 50 mil passageiros em 2010 caiu para a ordem dos 30 mil, irá este ano ultrapassar, e "bem" os 60 mil, avançou ontem Francisco Teixeira, director da Melair Cruzeiros, que representa as companhias Royal Caribbean, Celebrity, Azamara e Pullmantur.

Amadeus arrasa IATA quanto aos GDS e ao NDC

11-06-2019 (18h05)

A empresa de tecnologia Amadeus, líder mundial em processamento de reservas de voos por agências de viagens, arrasa a IATA em matéria de desenvolvimento de novos standards de distribuição, a New Distribution Capability (NDC), numa resposta a críticas da associação das companhias de aviação que considerou inexactas, enganadoras e decepcionantes.

Noticias mais lidas