Clientes de agências de viagens afectados pela greve na segurança dos aeroportos vão receber vouchers

23-09-2016 (10h04)

A APAVT acaba de anunciar que os clientes de agências de viagens afectados pela greve dos funcionários de segurança dos aeroportos portugueses no dia 27 de Agosto vão receber vouchers para utilizar nas agências onde orignalmente adquiriram os serviços.

A compensação representa um montante "na ordem do meio milhão de euros", sublinha a Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) em comunicado.

Os vouchers em nome dos clientes afectados terão o "exacto montante não utilizado" e poderão ser utilizados no prazo de um ano nas agências de viagens onde originalmente foram adquiridos os serviços.

"Apesar de todos termos a consciência de que esta contrapartida não é legalmente exigível aos Operadores Turísticos e às Agências de Viagens, a magnitude do problema, a defesa intransigente dos interesses dos viajantes e a própria credibilidade do setor, levaram a que a APAVT e o seu Capítulo de Operadores tivessem decidido por esta solução", afirma o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, citado em comunicado.

A Associação, segundo a mesma nota, "regozija-se pelo elevado sentido de responsabilidade dos Operadores Turísticos que a integram e que a acompanharam nesta solução, a qual permite o reforço da confiança no setor da operação e distribuição, sublinha o poder de autorregulação e o sentido de responsabilidade da iniciativa privada".

 

Ver também:

Centenas de portugueses arriscam perder centenas de milhares de euros pela greve de seguranças dos aeroportos

Greve na segurança dos aeroportos provoca caos sem precedentes nas operações turísticas - APAVT

 

Clique para mais notícias: APAVT

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Soltrópico apresenta programação de Réveillon em Coimbra, Porto e Lisboa

21-08-2019 (21h48)

“Venha descobrir as novidades que temos reservadas para o Réveillon e para os destinos de longo curso”, desafia o operador turístico Soltrópico num convite para três apresentações marcadas para 10, 11 e 12 de Setembro, em Coimbra, Porto e Lisboa.

Abreu é agência de viagens nº1 em referências nas redes sociais e notícias em Julho

14-08-2019 (15h15)

A Abreu foi a agência de viagens que registou o maior número de menções nas redes sociais e o maior número de referências em notícias durante o mês de Julho, segundo a empresa de estatísticas de audiências Marktest.

Solférias assina parceria com a UNICEF para ajudar crianças cabo-verdianas

14-08-2019 (11h27)

O operador turístico Solférias estabeleceu uma parceria com a UNICEF para angariar fundos para a nutrição de crianças cabo-verdianas, “para que possam ter condições dignas para um crescimento saudável”.

APG Portugal acrescenta Amaszonas ao seu programa de interline

12-08-2019 (15h21)

A companhia de aviação boliviana Amaszonas, que tem base no Aeroporto Internacional da El Alto, La Paz (LPB), passou a integrar o programa de emissão de bilhetes interline da APG Portugal.

APAVT “aplaude” declaração de serviços mínimos na greve dos motoristas de matérias perigosas

09-08-2019 (12h29)

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo declarou hoje que “não só aplaude a decisão do Governo relativa à definição dos serviços mínimos, como manifesta a esperança de que esta constitua um padrão de resposta para futuras greves que afectem os Portugueses e, sobretudo, a principal actividade económica do País – o Turismo”.

Noticias mais lidas