Clientes de agências de viagens afectados pela greve na segurança dos aeroportos vão receber vouchers

23-09-2016 (10h04)

A APAVT acaba de anunciar que os clientes de agências de viagens afectados pela greve dos funcionários de segurança dos aeroportos portugueses no dia 27 de Agosto vão receber vouchers para utilizar nas agências onde orignalmente adquiriram os serviços.

A compensação representa um montante "na ordem do meio milhão de euros", sublinha a Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) em comunicado.

Os vouchers em nome dos clientes afectados terão o "exacto montante não utilizado" e poderão ser utilizados no prazo de um ano nas agências de viagens onde originalmente foram adquiridos os serviços.

"Apesar de todos termos a consciência de que esta contrapartida não é legalmente exigível aos Operadores Turísticos e às Agências de Viagens, a magnitude do problema, a defesa intransigente dos interesses dos viajantes e a própria credibilidade do setor, levaram a que a APAVT e o seu Capítulo de Operadores tivessem decidido por esta solução", afirma o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, citado em comunicado.

A Associação, segundo a mesma nota, "regozija-se pelo elevado sentido de responsabilidade dos Operadores Turísticos que a integram e que a acompanharam nesta solução, a qual permite o reforço da confiança no setor da operação e distribuição, sublinha o poder de autorregulação e o sentido de responsabilidade da iniciativa privada".

 

Ver também:

Centenas de portugueses arriscam perder centenas de milhares de euros pela greve de seguranças dos aeroportos

Greve na segurança dos aeroportos provoca caos sem precedentes nas operações turísticas - APAVT

 

Clique para mais notícias: APAVT

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Soltrópico leva agentes de viagens a conhecer Recife e Fortaleza

11-11-2019 (15h53)

Passeios de buggy na praia e de jangada no rio, hotéis de charme para escapadas românticas e resorts para férias animadas com toda a família, eis a diversidade da oferta de Recife e Fortaleza que a Soltrópico mostrou a um grupo de agentes de viagens, numa viagem em parceria com a TAP.

Vendas de voos pelas agências de viagens portuguesas crescem 12,9% em Setembro

31-10-2019 (14h32)

As agências de viagens IATA portuguesas venderam em Setembro +12,9% ou mais 9,4 milhões de euros em bilhetes de voos regulares, atingindo o montante recorde para o mês de 82,3 milhões.

Solférias oferece bilhetes para a estreia de “Frozen 2” aos agentes que venderem mais Disneyland Paris

30-10-2019 (13h42)

O operador turístico Solférias vai oferecer bilhetes duplos para a estreia de "Frozen 2 - O Reino Do Gelo" em Lisboa e no Porto aos agentes de viagens que venderem mais Disneyland Paris na campanha de reservas antecipadas para o próximo Verão.

Portimar lança novo website interactivo

28-10-2019 (16h56)

A Portimar, que se apresenta como "especialista no destino Portugal há mais de 30 anos", lançou um novo website interactivo.

Agências de viagens apoiam pedido do Parlamento Europeu para maior protecção em insolvências de companhias aéreas

24-10-2019 (15h29)

A Confederação Europeia das Associações de Agências de Viagens e Operadores Turísticos (ECTAA), que a APAVT integra, "apoia e regozija-se com o pedido urgente do Parlamento Europeu para que seja efectivada uma protecção relativa às insolvências das companhias aéreas", anunciou hoje.

Noticias mais lidas