Congresso da APAVT nos Açores será “momento muito importante de promoção” – Marta Guerreiro

04-07-2018 (23h11)

A realização do Congresso da APAVT nos Açores será “um momento muito importante de promoção, atendendo ao perfil da grande maioria dos participantes, concretamente agentes de viagens que promovem e comercializam potenciais destinos”, disse Marta Guerreiro, secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo dos Açores.

Marta Guerreiro, que falava hoje em Lisboa, na apresentação do tema do 44º Congresso da APAVT, destacou o peso do mercado português para a região, com 41% do total de dormidas em 2017, atingindo “praticamente” um milhão de dormidas, e ficando 19% acima do ano anterior.

“É de longe o maior mercado turístico dos Açores”, disse a governante, acrescentando que ao analisar apenas a hotelaria tradicional “o peso do mercado português em 2017 é ainda superior: 51%”.

“Isto ilustra bem a importância que os canais de venda da tour operação e as agências de viagens portuguesas têm no sucesso turístico do destino. Sabemos reconhecê-lo, agradecê-lo e valorizá-lo”, sublinhou Marta Guerreiro.

Os Açores vivem um período “muito favorável no sector com níveis de crescimento notáveis" e é nesse contexto que o 44º Congresso da APAVT “assume especial importância, levando à região cerca de 500 agentes de viagens e operadores turísticos, o que representa mais um momento de partilha in loco de todas as potencialidades que temos disponíveis para quem nos vista com os nossos principais promotores [as agências de viagens]", disse a governante.

O 44º Congresso da APAVT realiza-se entre 21 e 25 de Novembro, em São Miguel, nos Açores (clique para ler: “Turismo: os desafios do crescimento” é tema do 44º Congresso da APAVT).

 

Clique para mais notícias: APAVT

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Portugal é “um mercado muito importante” onde a Globalia quer crescer — Javier Hidalgo, CEO

22-01-2020 (14h32)

A Globalia, dona da Air Europa e dos hotéis Be Live, entre outras empresas de turismo, como o operador Travelplan, presente em Portugal, vê o país como um mercado "muito importante" onde ambiciona crescer em várias áreas de negócio, disse ao PressTUR Javier Hidalgo, CEO do grupo.

Agências de viagens portuguesas ‘derrubam’ em 2019 recorde de venda de voos com 11 anos

17-01-2020 (15h56)

As agências de viagens portuguesas superaram em 2019 o recorde da venda de voos contabilizada pelo BSP da IATA que se mantinha há 11 anos e ficaram próximas dos mil milhões de euros, com mais de três milhões de transacções.

Magnet cresceu 25% no mercado espanhol em 2019

17-01-2020 (10h04)

A Magnet, que está a celebrar cinco anos de actividade em Espanha, teve um crescimento de 25% nesse mercado em 2019.

Gabriel Subías regressa ao Grupo Iberostar para liderar W2M

14-01-2020 (13h15)

O Grupo Iberostar nomeou Gabriel Subías, ex-CEO da Ávoris, para liderar o negócio de receptivo e bedbank W2M, substituindo no cargo Christian Kremers, que estava no comando da empresa desde Setembro de 2018.

Novo CEO da Ávoris prevê decisão da concorrência sobre fusão com a Globalia em Março

14-01-2020 (12h55)

Vicente Fenollar, que foi nomeado oficialmente CEO da Ávoris depois de um mês no cargo de forma provisória, após a saída de Gabriel Subías, disse esperar uma decisão da autoridade da concorrência para “meados de Março”.

Noticias mais lidas