Congresso da APAVT volta à Madeira de 14 a 17 de Novembro

17-05-2019 (12h38)

Nove anos depois, a Madeira vai voltar a receber o Congresso Nacional da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), o 45º da sua história, de 14 a 17 de Novembro, tornando-se o destino português a receber mais vezes o evento, foi hoje anunciado no Funchal.

A Madeira é “provavelmente o local perfeito para a realização de um Congresso da APAVT”, começou por dizer o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, na assinatura de um protocolo de cooperação com a Associação de Promoção da Madeira, esta manhã, na Quinta da Casa Branca no Funchal.

“Desde logo pelos números relacionados com o turismo que são produzidos na Madeira, pelo peso destes números no PIB da Madeira e pela importância do mercado emissor nacional para a realização destes números”, sublinhou Pedro Costa Ferreira.

O turismo na Madeira tem alcançado números “extraordinários”, mas “temos vários, e alguns enormes, desafios que temos que olhar juntos”, continuou o presidente da Associação.

Nesse sentido, o 45º Congresso da APAVT irá analisar temas como a “desvalorização da libra e o Brexit” e a “falência de várias companhias aéreas que fizeram com que perdêssemos algumas rotas importantes”, deixando algumas cidades europeias “sem ligação directa à Madeira”.

Além disso, será abordado o que Pedro Costa Ferreira apresentou como “um problema grave, anacrónico, inexplicável com o Aeroporto da Madeira”. Com “basicamente os mesmos ventos” e com melhor tecnologia no aeroporto e nas aeronaves, ainda assim, “temos mais dias de inoperacionalidade do que nunca”.

Outro tema será o aumento da oferta de alojamento turístico na Madeira, que se prevê “em número significativo”, disse o presidente da APAVT, que acrescentou ser necessário “também olhar para as questões relacionadas com o aumento da procura e o aumento do fluxo de turistas”.

Pedro Costa Ferreira salientou ainda a parceria com a Associação de Promoção da Madeira na realização do evento, reconhecendo os seus representantes como “grandes amigos” e enfatizando o seu “extraordinário trabalho em direcção à modernidade”, numa óptica centrada na promoção de experiências, e com “um notável trabalho de proximidade e raciocínio conjunto” com agências de viagens e operadores turísticos.

O Congresso da APAVT deverá levar à Madeira “cerca de 600 players da cadeia de valor do turismo do mercado nacional, que terão oportunidade de fazer um ponto da situação sobre o estado da nação e fazer uma discussão importante para olhar para o futuro a nível nacional e regional”, concluiu Pedro Costa Ferreira, revelando a expectativa de que o evento será um “enorme êxito”.

Paula Cabaço, secretária Regional de Turismo e Cultura e presidente da direcção da Associação de Promoção da Madeira, destacou por sua vez que a melhor forma de promoção da Madeira é estar no destino, para enfatizar a importância da realização do evento na Madeira.

O mercado português é o 3º maior mercado emissor para a Madeira, com crescimentos nos últimos três anos, prosseguiu Paula Cabaço, destacando que acredita “no potencial deste mercado” e que o Congresso da APAVT “vem reforçar o posicionamento do mercado português no destino”.

 

Clique para mais notícias: APAVT

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Plano de redução de pessoal da Viajes El Corte Inglés afecta 1.900 trabalhadores

26-03-2020 (14h16)

A espanhola Viajes El Corte Inglés, também presente em Portugal, apresentou um ERTE (em Espanha, de Expediente de Regulação Temporária de Emprego), que abrange 1.900 trabalhadores.

Covid-19 mata mais 44 na Alemanha que já lamenta 198

26-03-2020 (11h17)

A Alemanha anunciou hoje um aumento de 44 vítimas mortais pela covid-19 nas últimas 24 horas, elevando para 198 o total de mortos, ainda assim uma baixa taxa de letalidade se comparada com outros países.

Travelport lança hub de informação para ajudar empresas a lidar com a crise da Covid-19

26-03-2020 (11h10)

A multinacional tecnológica Travelport, da qual faz parte o GDS Galileo, líder entre as agências de viagens portuguesas, lançou uma plataforma para fornecer informação útil e dados actualizados para ajudar as empresas a lidar com a crise provocada pela Covid-19.

Fusão Globalia e Barceló notificada à Concorrência

26-03-2020 (10h17)

A fusão das divisões de viagens dos grupos espanhóis Globalia e Barceló foi notificada à Autoridade da Concorrência (AdC), segundo um aviso publicado.

Microempresas turísticas em dificuldades excluídas da linha de apoio de 60 milhões de euros

25-03-2020 (14h58)

A linha de apoio à tesouraria de microempresas do turismo afectadas pelos efeitos económicos da pandemia da covid-19 exclui empresas em dificuldade, segundo o despacho do Governo hoje publicado, com efeitos retroactivos.

Noticias mais lidas