Gabriel Subías deixa posição de CEO da Ávoris

02-12-2019 (12h17)

Gabriel Subías deixou o cargo de CEO da Ávoris, divisão de viagens do Grupo Barceló, um cargo que ocupava desde 2011 e que passa a ser desempenhado provisoriamente por Vicente Fenollar Molina, director financeiro do Grupo Barceló.

Gabriel Subías “fez um excelente trabalho, graças ao qual a Ávoris cresceu em tamanho, facturação e resultados”, pelo que “o Grupo Barceló e a equipa Ávoris agradecem o seu excelente trabalho”, sublinha um comunicado, que indica que a saída ocorre por "mútuo acordo".

Vicente Fenollar Molina assume o cargo provisoriamente “enquanto a Comissão Nacional da Concorrência analisa o acordo que o Grupo Barceló e a Globalia assinaram em 25 de Novembro para fundir suas respectivas divisões de viagens”.

No momento em que a Concorrência aprovar a fusão será formado um Conselho de Administração da nova empresa e será nomeado um executivo máximo do novo projecto, acrescenta o comunicado.

Na semana passada, após o anúncio do acordo entre a Barceló e a Globalia, a imprensa espanhola apontava o nome de Gabriel Subías como o mais provável para liderar o novo projecto.

Ao anunciar a assinatura do acordo de fusão no dia 25 de Novembro, o CEO da Globalia, Javier Hidalgo, filho do fundador, e o presidente do grupo Barceló, Simón Pedro Barceló, afirmaram estar “muito entusiasmados com este acordo que significa a criação de um grupo líder”.

“A fusão supõe, por si mesma, a integração de duas grandes empresas que aportam uma vasta e bem sucedida trajectória no sector turístico”, diz o comunicado que salienta ainda que “sobretudo” aporta “uma formidável equipa de profissionais, com conhecimento e paixão indiscutíveis pelo mundo das viagens”.

O novo grupo terá 36 marcas e mais de 1.500 pontos de venda, com uma facturação anual de 4.000 milhões de euros, e com mais de 6.000 funcionários.

 

Clique para ver mais: Ávoris

Clique para ver mais: Globalia

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Agências de viagens portuguesas ‘derrubam’ em 2019 recorde de venda de voos com 11 anos

17-01-2020 (15h56)

As agências de viagens portuguesas superaram em 2019 o recorde da venda de voos contabilizada pelo BSP da IATA que se mantinha há 11 anos e ficaram próximas dos mil milhões de euros, com mais de três milhões de transacções.

Magnet cresceu 25% no mercado espanhol em 2019

17-01-2020 (10h04)

A Magnet, que está a celebrar cinco anos de actividade em Espanha, teve um crescimento de 25% nesse mercado em 2019.

Gabriel Subías regressa ao Grupo Iberostar para liderar W2M

14-01-2020 (13h15)

O Grupo Iberostar nomeou Gabriel Subías, ex-CEO da Ávoris, para liderar o negócio de receptivo e bedbank W2M, substituindo no cargo Christian Kremers, que estava no comando da empresa desde Setembro de 2018.

Novo CEO da Ávoris prevê decisão da concorrência sobre fusão com a Globalia em Março

14-01-2020 (12h55)

Vicente Fenollar, que foi nomeado oficialmente CEO da Ávoris depois de um mês no cargo de forma provisória, após a saída de Gabriel Subías, disse esperar uma decisão da autoridade da concorrência para “meados de Março”.

Roadshow “Os Especialistas” visita seis cidades em Fevereiro

14-01-2020 (12h12)

O roadshow “Os Especialistas”, que junta fornecedores de produtos e serviços para agências de viagens, vai percorrer seis cidades portuguesas de 10 a 21 de Fevereiro, o mesmo número de etapas que em 2019.

Noticias mais lidas