Globalia perde director-geral em ‘divórcio amistoso’

30-08-2017 (08h50)

Imagem: Website Globalia
Imagem: Website Globalia

Pedro Serrahima, o executivo levado para a Globalia há cerca de um ano pelo novo CEO, Javier Hidalgo, filho do fundador Juan José Hidalgo, confirmou ontem que deixava o grupo, que em Portugal tem o operador Travelplan e a agência de viagens Halcón, além da companhia aérea Air Europa voar para Lisboa e para o Porto, insistindo tratar-se de uma saída “absolutamente amistosa”.

“Não tem sentido estar a ganhar dinheiro de uma companhia quando se tem uma visão diferente quanto à estratégia e forma de gerir a empresa”, foi a explicação apresentada por Serrahima, segundo a imprensa espanhola.

O executivo fez também questão de sublinhar que a sua saída da Globalia “não afectará” a amizade com Javier Hidalgo, com quem já tinha feito dupla na empresa Pepephone, vendida depois por 158 milhões de euros.

Em declarações ao portal espanhol de notícias de turismo Hosteltur, Serrahima avançou que embora alguns projectos, como por exemplo “a transformação digital” da companhia, tenham avançado, “há outras coisas, referentes ao negócio, que, em minha opinião, deveriam mudar do zero e não insistir em continuar como modelo actual, ainda que esteja a funcionar bem”.

Aliás, o antigo director-geral da Globalia também fez questão de dizer que Javier Hidalgo tem “muito mais experiência” que ele no sector das viagens e, portanto, “dou por boa a sua estratégia”.

Mas também não deixou de ilustrar o seu ponto de vista com o exemplo da Kodak, que “quebrou apesar de estar muito bem gerida”.

“Às vezes há que mudar adiantando-se aos acontecimentos”, acrescentou Serrahima nas declarações ao “Hosteltur”.

As notícias da imprensa espanhola sobre a saída do director-geral da Globalia acrescentam que segundo indicou comunicou essa intenção antes do Verão a Javier Hidalgo que, acrescentam, está actualmente a fazer um périplo pela América Latina.

 

Clique para mais notícias: Globalia

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Espanha

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Abreu é agência de viagens nº1 em referências nas redes sociais e notícias em Julho

14-08-2019 (15h15)

A Abreu foi a agência de viagens que registou o maior número de menções nas redes sociais e o maior número de referências em notícias durante o mês de Julho, segundo a empresa de estatísticas de audiências Marktest.

Solférias assina parceria com a UNICEF para ajudar crianças cabo-verdianas

14-08-2019 (11h27)

O operador turístico Solférias estabeleceu uma parceria com a UNICEF para angariar fundos para a nutrição de crianças cabo-verdianas, “para que possam ter condições dignas para um crescimento saudável”.

APG Portugal acrescenta Amaszonas ao seu programa de interline

12-08-2019 (15h21)

A companhia de aviação boliviana Amaszonas, que tem base no Aeroporto Internacional da El Alto, La Paz (LPB), passou a integrar o programa de emissão de bilhetes interline da APG Portugal.

APAVT “aplaude” declaração de serviços mínimos na greve dos motoristas de matérias perigosas

09-08-2019 (12h29)

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo declarou hoje que “não só aplaude a decisão do Governo relativa à definição dos serviços mínimos, como manifesta a esperança de que esta constitua um padrão de resposta para futuras greves que afectem os Portugueses e, sobretudo, a principal actividade económica do País – o Turismo”.

Insolvência das britânicas Late Rooms e Super Break afecta mais de 50 mil viajantes

06-08-2019 (15h46)

As empresas britânicas Late Rooms e Super Break, do Malvern Group, declararam insolvência, o que deverá afectar mais de 50 mil clientes, a maior parte deles ainda com viagens por iniciar.

Noticias mais lidas