Globalia perde director-geral em ‘divórcio amistoso’

30-08-2017 (08h50)

Imagem: Website Globalia
Imagem: Website Globalia

Pedro Serrahima, o executivo levado para a Globalia há cerca de um ano pelo novo CEO, Javier Hidalgo, filho do fundador Juan José Hidalgo, confirmou ontem que deixava o grupo, que em Portugal tem o operador Travelplan e a agência de viagens Halcón, além da companhia aérea Air Europa voar para Lisboa e para o Porto, insistindo tratar-se de uma saída “absolutamente amistosa”.

“Não tem sentido estar a ganhar dinheiro de uma companhia quando se tem uma visão diferente quanto à estratégia e forma de gerir a empresa”, foi a explicação apresentada por Serrahima, segundo a imprensa espanhola.

O executivo fez também questão de sublinhar que a sua saída da Globalia “não afectará” a amizade com Javier Hidalgo, com quem já tinha feito dupla na empresa Pepephone, vendida depois por 158 milhões de euros.

Em declarações ao portal espanhol de notícias de turismo Hosteltur, Serrahima avançou que embora alguns projectos, como por exemplo “a transformação digital” da companhia, tenham avançado, “há outras coisas, referentes ao negócio, que, em minha opinião, deveriam mudar do zero e não insistir em continuar como modelo actual, ainda que esteja a funcionar bem”.

Aliás, o antigo director-geral da Globalia também fez questão de dizer que Javier Hidalgo tem “muito mais experiência” que ele no sector das viagens e, portanto, “dou por boa a sua estratégia”.

Mas também não deixou de ilustrar o seu ponto de vista com o exemplo da Kodak, que “quebrou apesar de estar muito bem gerida”.

“Às vezes há que mudar adiantando-se aos acontecimentos”, acrescentou Serrahima nas declarações ao “Hosteltur”.

As notícias da imprensa espanhola sobre a saída do director-geral da Globalia acrescentam que segundo indicou comunicou essa intenção antes do Verão a Javier Hidalgo que, acrescentam, está actualmente a fazer um périplo pela América Latina.

 

Clique para mais notícias: Globalia

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Espanha

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Plano de redução de pessoal da Viajes El Corte Inglés afecta 1.900 trabalhadores

26-03-2020 (14h16)

A espanhola Viajes El Corte Inglés, também presente em Portugal, apresentou um ERTE (em Espanha, de Expediente de Regulação Temporária de Emprego), que abrange 1.900 trabalhadores.

Covid-19 mata mais 44 na Alemanha que já lamenta 198

26-03-2020 (11h17)

A Alemanha anunciou hoje um aumento de 44 vítimas mortais pela covid-19 nas últimas 24 horas, elevando para 198 o total de mortos, ainda assim uma baixa taxa de letalidade se comparada com outros países.

Travelport lança hub de informação para ajudar empresas a lidar com a crise da Covid-19

26-03-2020 (11h10)

A multinacional tecnológica Travelport, da qual faz parte o GDS Galileo, líder entre as agências de viagens portuguesas, lançou uma plataforma para fornecer informação útil e dados actualizados para ajudar as empresas a lidar com a crise provocada pela Covid-19.

Fusão Globalia e Barceló notificada à Concorrência

26-03-2020 (10h17)

A fusão das divisões de viagens dos grupos espanhóis Globalia e Barceló foi notificada à Autoridade da Concorrência (AdC), segundo um aviso publicado.

Microempresas turísticas em dificuldades excluídas da linha de apoio de 60 milhões de euros

25-03-2020 (14h58)

A linha de apoio à tesouraria de microempresas do turismo afectadas pelos efeitos económicos da pandemia da covid-19 exclui empresas em dificuldade, segundo o despacho do Governo hoje publicado, com efeitos retroactivos.

Noticias mais lidas