Globalia perde director-geral em ‘divórcio amistoso’

30-08-2017 (08h50)

Imagem: Website Globalia
Imagem: Website Globalia

Pedro Serrahima, o executivo levado para a Globalia há cerca de um ano pelo novo CEO, Javier Hidalgo, filho do fundador Juan José Hidalgo, confirmou ontem que deixava o grupo, que em Portugal tem o operador Travelplan e a agência de viagens Halcón, além da companhia aérea Air Europa voar para Lisboa e para o Porto, insistindo tratar-se de uma saída “absolutamente amistosa”.

“Não tem sentido estar a ganhar dinheiro de uma companhia quando se tem uma visão diferente quanto à estratégia e forma de gerir a empresa”, foi a explicação apresentada por Serrahima, segundo a imprensa espanhola.

O executivo fez também questão de sublinhar que a sua saída da Globalia “não afectará” a amizade com Javier Hidalgo, com quem já tinha feito dupla na empresa Pepephone, vendida depois por 158 milhões de euros.

Em declarações ao portal espanhol de notícias de turismo Hosteltur, Serrahima avançou que embora alguns projectos, como por exemplo “a transformação digital” da companhia, tenham avançado, “há outras coisas, referentes ao negócio, que, em minha opinião, deveriam mudar do zero e não insistir em continuar como modelo actual, ainda que esteja a funcionar bem”.

Aliás, o antigo director-geral da Globalia também fez questão de dizer que Javier Hidalgo tem “muito mais experiência” que ele no sector das viagens e, portanto, “dou por boa a sua estratégia”.

Mas também não deixou de ilustrar o seu ponto de vista com o exemplo da Kodak, que “quebrou apesar de estar muito bem gerida”.

“Às vezes há que mudar adiantando-se aos acontecimentos”, acrescentou Serrahima nas declarações ao “Hosteltur”.

As notícias da imprensa espanhola sobre a saída do director-geral da Globalia acrescentam que segundo indicou comunicou essa intenção antes do Verão a Javier Hidalgo que, acrescentam, está actualmente a fazer um périplo pela América Latina.

 

Clique para mais notícias: Globalia

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Espanha

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAAG junta operadores e parceiros para jantar de Natal em Lisboa

06-12-2019 (11h44)

A companhia de aviação angolana TAAG juntou operadores turísticos e outros parceiros esta quinta-feira em Lisboa, para um jantar de Natal que encerrou com uma actuação do novo embaixador da companhia, o cantor Matias Damásio.

Ultratur promove campanha de "chuva de prendas" pelo terceiro ano consecutivo

05-12-2019 (12h36)

A agência de viagens Ultratur, que disponibiliza serviço online de reservas e emissão de passagens aéreas e de Departamento de Incoming a outras agências, vai oferecer 40 prendas a 40 agências de viagens.

TAP recupera vendas nas agências corporates brasileiras via tarifa média

04-12-2019 (16h56)

A TAP teve um aumento em 18,7% da tarifa média dos bilhetes vendidos através das agências corporate brasileiras no terceiro trimestre, o que lhe permitiu ter um aumento em 6,6% da receita deste segmento de mercado ainda que com mais uma queda do número de bilhetes vendidos.

Roadshow da Lusanova visita 15 cidades no próximo ano

03-12-2019 (17h22)

O roadshow do operador turístico Lusanova, para apresentação de programas aos agentes de viagens, vai percorrer 15 cidades portuguesas entre 17 de Fevereiro e 26 de Março do próximo ano.

TopAtlântico recolhe livros para ajudar crianças em São Tomé e Príncipe

03-12-2019 (13h57)

A rede de agências de viagens TopAtlântico está a promover uma campanha de recolha de livros para ajudar crianças em São Tomé e Príncipe.

Noticias mais lidas