Go4Travel prepara nova plataforma para venda de produtos turísticos

12-09-2018 (13h50)

Imagem: Website Go4Travel
Imagem: Website Go4Travel

A Go4Travel tem em desenvolvimento um novo sistema interno, uma ferramenta de "tecnologia de ponta para procurement e venda de uma série de produtos turísticos, com algum destaque para a componente de hotelaria, mas não só", anunciou o presidente da empresa, João Matias.

Trata-se de “uma plataforma que tem vindo a ser analisada e que esperamos poder anunciar em breve”, frisou, antecipando que poderá ser anunciada na convenção, já no próximo mês (clique para ler: Go4Travel prepara nova plataforma para venda de produtos turísticos).

A criação de um novo sistema interno foi anunciada inicialmente no âmbito de uma nova estratégia do grupo, de reforço da gestão interna, que levou inclusivamente à contratação de um CEO, Vasco Pinheiro (clique para ler: Go4Travel contrata CEO para reforçar gestão interna).

Uma conferência de imprensa esta manhã em Lisboa teve como mote a apresentação de Vasco Pinheiro, que manifestou “honra em ter sido convidado e em ter integrado a Go4Travel” para desempenhar funções num “projecto turístico ambicioso”.

O novo CEO da Go4Travel tem cerca de 15 anos de experiência no sector do turismo, tendo passado a maior parte do seu percurso na Viagens Abreu e depois na consultora internacional CGI, segundo indica o portal Linked In.

Vasco Pinheiro integrou a Go4Travel para desenvolver um projecto de “profissionalização” do grupo, um objectivo que descreve como um reforço do contributo directo “para os seus accionistas e para o que é o negócio deles”.

O investimento que o grupo está a desenvolver na áerea da tecnologia, por exemplo, “implica uma profissionalização”, implica “ter dentro da Go4Travel uma estrutura que tenha capacidade de gerir isso não só em termos de operações, mas também em termos de optimização do que é a ferramenta em si”.

 

Clique para mais notícias: Go4Travel

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias leva às Maldivas agentes de viagens que mais venderem o destino

20-02-2019 (14h02)

O operador turístico Solférias anunciou que vai oferecer oito lugares numa viagem de familiarização (fam trip) às Maldivas às oito agências de viagens que mais venderem os seus programas para este destino.

Potenciais compradores da Travelport perspectivam crescimento mais agressivo

19-02-2019 (17h21)

Impulsionar a indústria da distribuição de viagens para uma espécie de “versão 2.0”, significando ter um crescimento mais agressivo, é a perspectiva apontada por Frank Baker, co-fundador do Siris Capital Group, uma das sociedades de investimento que tem em curso uma proposta de aquisição da Travelport apoiada pela administração da companhia.

Sem charters semanais para Punta Cana, turismo português para a Dominicana cai 55%

19-02-2019 (16h29)

Portugal foi o quarto país europeu com a maior quebra de turistas na Dominicana este Janeiro, reflectindo a inexistência de voos semanais para Punta Cana, ao contrário do ano passado, que foi o primeiro desde 2011 em que os operadores turísticos tiveram voos mesmo em época baixa.

Carlson Wagonlit Travel passa a ser só CWT

19-02-2019 (16h16)

A Carlson Wagonlit Travel, uma das maiores agências de viagens corporate do mundo, presente em Portugal associada à Springwater Turismo, anunciou uma mudança de designação oficial para CWT, que era já a sigla mais utilizada para a designar, embora não assumida oficialmente.

Springwater vai finalmente apostar na “aproximação/integração” Geostar - Top Atlântico

15-02-2019 (16h35)

O grupo espanhol Wamos, do fundo suíço Springwater, vai avançar finalmente para a “aproximação/integração” das suas redes em Portugal, a Top Atlântico comprada ao antigo GES e a Geostar comprada ao grupo Sonae em 2015.