Há três anos que o número de associados da APAVT tem aumentado consecutivamente

08-12-2016 (09h24)

Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT (Cont.3)

"Vamos chegar ao fim do ano com mais agências [associadas] do que iniciámos o ano e, depois de alguns anos de estagnação, vamos para o terceiro ano em que o Congresso supera a representatividade de agências do ano anterior", garantiu ao PressTUR o presidente da APAVT, para ilustrar que a Associação tem reflectido a chegada ao mercado de mais empresas.

 

PressTUR: E essa abertura de novas agências reflecte-se na APAVT?

Pedro Costa Ferreira: Reflecte-se na Associação. É sabido, é notório e é do conhecimento geral que no período da crise económica, do ajustamento macroeconómico, e também no período que o antecedeu, houve algum retrocesso do ponto de vista da representatividade, ou, vamos ser claros, do número de agências. Mas foi assim na APAVT, como nas diversas Associações. A grande verdade, e é uma das coisas que mais alegria nos causa do ponto de vista dos meus dois mandatos, é que de há três anos para cá invertemos a situação, e de há dois anos para cá que os associados da APAVT aumentam de Janeiro do ano anterior para Janeiro do ano subsequente. E vai voltar a acontecer este ano, isto é, vamos chegar ao fim do ano com mais agências do que iniciámos o ano e depois de alguns anos de estagnação vamos para o terceiro ano em que o Congresso supera a representatividade de agências do ano anterior. Sexta-feira, viajava para a Convenção da GEA, e tinha tido o telefonema da APAVT a dizer que tínhamos chegado ao número de agências do ano passado (entretanto, já largamente ultrapassado). E isto não é apenas gratificante ou motivador, é também francamente entusiasmante, significa que uma vez mais vamos ter um momento no Congresso com recorde de agências na história recente da APAVT. Claro que ninguém está a comparar com as mil e tal pessoas que estiveram em Marraquexe há 20 ou 30 anos. Não é comparável. Mas  estamos a comparar com há quinze anos, dez anos, com há nove anos, com há oito anos, com há sete anos... São números claros que representam dinâmica e que nos fazem confiar no futuro.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Soltrópico apresenta programação de Réveillon em Coimbra, Porto e Lisboa

21-08-2019 (21h48)

“Venha descobrir as novidades que temos reservadas para o Réveillon e para os destinos de longo curso”, desafia o operador turístico Soltrópico num convite para três apresentações marcadas para 10, 11 e 12 de Setembro, em Coimbra, Porto e Lisboa.

Abreu é agência de viagens nº1 em referências nas redes sociais e notícias em Julho

14-08-2019 (15h15)

A Abreu foi a agência de viagens que registou o maior número de menções nas redes sociais e o maior número de referências em notícias durante o mês de Julho, segundo a empresa de estatísticas de audiências Marktest.

Solférias assina parceria com a UNICEF para ajudar crianças cabo-verdianas

14-08-2019 (11h27)

O operador turístico Solférias estabeleceu uma parceria com a UNICEF para angariar fundos para a nutrição de crianças cabo-verdianas, “para que possam ter condições dignas para um crescimento saudável”.

APG Portugal acrescenta Amaszonas ao seu programa de interline

12-08-2019 (15h21)

A companhia de aviação boliviana Amaszonas, que tem base no Aeroporto Internacional da El Alto, La Paz (LPB), passou a integrar o programa de emissão de bilhetes interline da APG Portugal.

APAVT “aplaude” declaração de serviços mínimos na greve dos motoristas de matérias perigosas

09-08-2019 (12h29)

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo declarou hoje que “não só aplaude a decisão do Governo relativa à definição dos serviços mínimos, como manifesta a esperança de que esta constitua um padrão de resposta para futuras greves que afectem os Portugueses e, sobretudo, a principal actividade económica do País – o Turismo”.

Noticias mais lidas