Há três anos que o número de associados da APAVT tem aumentado consecutivamente

08-12-2016 (09h24)

Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT (Cont.3)

"Vamos chegar ao fim do ano com mais agências [associadas] do que iniciámos o ano e, depois de alguns anos de estagnação, vamos para o terceiro ano em que o Congresso supera a representatividade de agências do ano anterior", garantiu ao PressTUR o presidente da APAVT, para ilustrar que a Associação tem reflectido a chegada ao mercado de mais empresas.

 

PressTUR: E essa abertura de novas agências reflecte-se na APAVT?

Pedro Costa Ferreira: Reflecte-se na Associação. É sabido, é notório e é do conhecimento geral que no período da crise económica, do ajustamento macroeconómico, e também no período que o antecedeu, houve algum retrocesso do ponto de vista da representatividade, ou, vamos ser claros, do número de agências. Mas foi assim na APAVT, como nas diversas Associações. A grande verdade, e é uma das coisas que mais alegria nos causa do ponto de vista dos meus dois mandatos, é que de há três anos para cá invertemos a situação, e de há dois anos para cá que os associados da APAVT aumentam de Janeiro do ano anterior para Janeiro do ano subsequente. E vai voltar a acontecer este ano, isto é, vamos chegar ao fim do ano com mais agências do que iniciámos o ano e depois de alguns anos de estagnação vamos para o terceiro ano em que o Congresso supera a representatividade de agências do ano anterior. Sexta-feira, viajava para a Convenção da GEA, e tinha tido o telefonema da APAVT a dizer que tínhamos chegado ao número de agências do ano passado (entretanto, já largamente ultrapassado). E isto não é apenas gratificante ou motivador, é também francamente entusiasmante, significa que uma vez mais vamos ter um momento no Congresso com recorde de agências na história recente da APAVT. Claro que ninguém está a comparar com as mil e tal pessoas que estiveram em Marraquexe há 20 ou 30 anos. Não é comparável. Mas  estamos a comparar com há quinze anos, dez anos, com há nove anos, com há oito anos, com há sete anos... São números claros que representam dinâmica e que nos fazem confiar no futuro.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Plano de redução de pessoal da Viajes El Corte Inglés afecta 1.900 trabalhadores

26-03-2020 (14h16)

A espanhola Viajes El Corte Inglés, também presente em Portugal, apresentou um ERTE (em Espanha, de Expediente de Regulação Temporária de Emprego), que abrange 1.900 trabalhadores.

Covid-19 mata mais 44 na Alemanha que já lamenta 198

26-03-2020 (11h17)

A Alemanha anunciou hoje um aumento de 44 vítimas mortais pela covid-19 nas últimas 24 horas, elevando para 198 o total de mortos, ainda assim uma baixa taxa de letalidade se comparada com outros países.

Travelport lança hub de informação para ajudar empresas a lidar com a crise da Covid-19

26-03-2020 (11h10)

A multinacional tecnológica Travelport, da qual faz parte o GDS Galileo, líder entre as agências de viagens portuguesas, lançou uma plataforma para fornecer informação útil e dados actualizados para ajudar as empresas a lidar com a crise provocada pela Covid-19.

Fusão Globalia e Barceló notificada à Concorrência

26-03-2020 (10h17)

A fusão das divisões de viagens dos grupos espanhóis Globalia e Barceló foi notificada à Autoridade da Concorrência (AdC), segundo um aviso publicado.

Microempresas turísticas em dificuldades excluídas da linha de apoio de 60 milhões de euros

25-03-2020 (14h58)

A linha de apoio à tesouraria de microempresas do turismo afectadas pelos efeitos económicos da pandemia da covid-19 exclui empresas em dificuldade, segundo o despacho do Governo hoje publicado, com efeitos retroactivos.

Noticias mais lidas