Musement (TUI) assina acordo para vender excursões e actividades no Google

07-12-2018 (14h44)

A Musement, uma startup tecnológica especializada na venda de excursões, passeios e actividades, comprada pelo Grupo TUI em Setembro, assinou um acordo para integrar a sua oferta na Reserve with Google, uma solução que irá permitir vender através do Google Search, Maps e Assistente.

O acordo prevê a integração da oferta da Musement na ferramenta Reserve with Google, uma solução que possibilita reservar entradas para atracções, visitas guiadas e outras actividades directamente no Google Search, no Google Maps e no Google Assistente.

Ao fazer uma pesquisa no Google pela actividade desejada, o utilizador irá encontrar, além dos resultados, um botão para encontrar e reservar bilhetes, de acordo com um comunicado da Musement.

“Fazer parte deste novo projecto não é apenas uma grande vantagem para milhões de viajantes que procuram atracções nos melhores destinos do mundo, mas também uma incrível oportunidade para a nossa enorme rede de fornecedores de turismo, actividades e eventos”, comentou Alessandro Petazzi, CEO e co-fundador da Musement.

“Ser seleccionado pela Google como parceiro inicial num projecto tão ambicioso confirma o papel da Musement entre as empresas tecnologicamente mais avançadas no mercado de viagens hoje e deixa-nos orgulhosos e ainda mais motivados para continuar nesse caminho”, disse por sua vez Fabio Zecchini, CTO e co-fundador da Musement.

A startup tecnológica italiana Musement foi comprada em meados de Setembro pelo Grupo TUI (clique para ler: TUI compra startup tecnológica italiana Musement).

 

Clique para ver mais: Empresas&Negócios

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Vendas de voos pelas agências de viagens IATA portuguesas atingiram 886,8 milhões de euros

22-01-2019 (18h38)

As agências de viagens portuguesas atingiram em 2018 o 3º maior montante anual de sempre em vendas de voos contabilizadas pelo sistema da IATA, tendo somado 886,8 milhões de euros, em alta de 6,7% ou 56 milhões em relação a 2017.

easyJet aposta em ter êxito onde a Ryanair acaba de fracassar

22-01-2019 (18h16)

A contrastar com a recente ‘falência’ da Ryanair Holidays, a easyJet declarou hoje a sua easyJet Holidays como um dos pilares da sua estratégia, pois considera haver “uma grande oportunidade de mudar radicalmente” a oferta de pacotes.

Springwater abre em Lisboa agência de viagens especializada em cruzeiros

22-01-2019 (17h16)

O grupo Springwater, de que fazem parte a GeoStar e a TopAtlântico, anunciou a inauguração em Lisboa de uma agência de viagens dedicada exclusivamente à venda de cruzeiros, que baptizou Loja de Cruzeiros.

Viajar Tours promove formação de agentes de viagens em 12 cidades

22-01-2019 (14h11)

O operador turístico Viajar Tours vai percorrer 12 cidades portuguesas em Fevereiro para apresentar a agentes de viagens a sua programação, que inclui os destinos Djerba, Saïdia, Antalya, Calábria, Sardenha, Sicília e Creta.

Soltrópico promove formação sobre as Seicheles

22-01-2019 (13h41)

O operador turístico Soltrópico está a promover uma sessão de formação online sobre as Ilhas Seicheles no dia 30 de Janeiro.