Novo CEO da Ávoris prevê decisão da concorrência sobre fusão com a Globalia em Março

14-01-2020 (12h55)

Vicente Fenollar, que foi nomeado oficialmente CEO da Ávoris depois de um mês no cargo de forma provisória, após a saída de Gabriel Subías, disse esperar uma decisão da autoridade da concorrência para “meados de Março”.

Numa comunicação aos trabalhadores citada no jornal espanhol especializado em turismo “Preferente”, o novo CEO da divisão de viagens do Grupo Barceló mostrou-se entusiasmado por liderar a empresa nesta nova etapa da Ávoris, para a qual espera “muitos sucessos”.

Vicente Fenollar espera que a Comissão Nacional de Mercados e Concorrência (CNMC) decida sobre a fusão da empresa com a Globalia em Março, uma operação que permitirá formar um grupo com 6.000 trabalhadores e 4.000 milhões de euros de facturação.

“O ano de 2019, embora tenha terminado com um resultado abaixo da previsão inicial, consolidou o projecto Ávoris e trouxe importantes desenvolvimentos: o anúncio da fusão com a Globalia. Nesse aspecto, aguardamos a resolução da concorrência, que estimamos que ocorra em meados de Março”, disse o novo CEO da Ávoris.

A equipa de gestão que acompanhará Vicente Fenollar na Ávoris será formada por Enric Riera, como director de Distribuição, José Segura, como director de Produtos e Operações, e Bruno Claeys, como director de companhia aérea.

Vicente Fenollar, segundo a imprensa espanhola, assume a liderança da Ávoris depois de participar activamente nas negociações da fusão com a Globalia e depois de ter sido o cérebro financeiro do Grupo Barceló.

O CEO do novo grupo formado a partir da fusão entre a Ávoris e Globalia só deverá ser anunciado após a decisão da Concorrência.

 

Clique para ver mais: Ávoris

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Vendas BSP das agências de viagens portuguesas crescem 4,2% em Janeiro

17-02-2020 (18h35)

As agências de viagens IATA portuguesas que em 2019 atingiram um novo recorde de vendas de voos contabilizados em BSP da IATA (do inglês para Billing and Settlement Plan), próximo dos mil milhões de euros, tiveram este Janeiro um aumento em 4,2% ou 3,1 milhões de euros e atingiram o montante de 77,9 milhões.

Madeira acredita que a ameaça da easyJet de deixar de voar de/para a região não se concretizará

11-02-2020 (17h25)

“Estamos mais do que convencidos de que essa ameaça [da easyJet sair da Madeira] não se traduzirá na prática”, disse hoje Eduardo Jesus, secretário Regional de Turismo e Cultura da Madeira, acrescentando que “há um empenho total em garantir que sejam concertadas soluções”.

Madeira repete Destino Preferido da APAVT num “momento ideal”

11-02-2020 (17h23)

A Madeira volta este ano a ser o Destino Preferido da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), anunciou hoje o seu presidente, Pedro Costa Ferreira, que considerou ser um "momento ideal" para essa escolha, em que "precisamos de actuar com mais acuidade".

Croatia Airlines retoma voos para Lisboa a 17 de Abril

10-02-2020 (13h00)

A companhia aérea Croatia Airlines, representada em Portugal pela APG, retoma os seus voos entre Lisboa e Zagreb no dia 17 de Abril, com quatro frequências semanais.

Clientes das agências de viagens são reembolsados por cancelamentos de voos para a China em Fevereiro

07-02-2020 (16h19)

As agências de viagens em Portugal vão reembolsar os clientes que, antes do surto do coronavírus, tenho comprado viagens para Macau, Hong Kong e China continental em Fevereiro e as pretendam cancelar, garantiu hoje o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira.

Noticias mais lidas