Raul Gonçalves nomeado director de e-commerce da Viagens Abreu

14-01-2019 (14h46)

Raul Gonçalves, um dos pioneiros da venda de viagens online em Portugal, foi designado director de e-commerce da Viagens Abreu, a maior agência de viagens portuguesa, com 391,67 milhões de euros de vendas e um lucro líquido de 1,189 milhões em 2017.

Aluno do Colégio Militar e do Instituto Superior Técnico, tendo sido presidente da respectiva associação de estudantes bem como da Associação Académica de Lisboa, Raul Gonçalves foi um dos fundadores e director executivo da Netviagens, primeira OTA (do inglês para agência de viagens online) portuguesa, no ano de 2000.

Antes, entre 1990 e 1994 foi membro do board da European Youth Card Association, tendo ingressado na agência de viagens Tagus em Junho de 1994, da qual foi um dos gestores e na qual permaneceu até Abril de 1999, ano em que funda a Dicas e Pistas, empresa dedicada a trabalhar em marketing, edições e promoções.

Na Netviagens, que acabou por ser adquirida pela Espírito Santo Viagens permaneceu até Outubro de 2012 e em Janeiro de 2013 passou a director da APG Portugal, que acumula com a fundação da LXconsult, empresa de consultoria em economia digital para a indústria das viagens e turismo.

Raul Gonçalves, designado este mês director de e-commerce da Abreu, já colaborava com a agência de viagens, na gestão dos sites B2C (abreu.pt e abreuexpress.com), que mantém, passando a acumular também os sites B2B.

 

Clique para mais notícias: Viagens Abreu

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Quem é quem

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias leva às Maldivas agentes de viagens que mais venderem o destino

20-02-2019 (14h02)

O operador turístico Solférias anunciou que vai oferecer oito lugares numa viagem de familiarização (fam trip) às Maldivas às oito agências de viagens que mais venderem os seus programas para este destino.

Potenciais compradores da Travelport perspectivam crescimento mais agressivo

19-02-2019 (17h21)

Impulsionar a indústria da distribuição de viagens para uma espécie de “versão 2.0”, significando ter um crescimento mais agressivo, é a perspectiva apontada por Frank Baker, co-fundador do Siris Capital Group, uma das sociedades de investimento que tem em curso uma proposta de aquisição da Travelport apoiada pela administração da companhia.

Sem charters semanais para Punta Cana, turismo português para a Dominicana cai 55%

19-02-2019 (16h29)

Portugal foi o quarto país europeu com a maior quebra de turistas na Dominicana este Janeiro, reflectindo a inexistência de voos semanais para Punta Cana, ao contrário do ano passado, que foi o primeiro desde 2011 em que os operadores turísticos tiveram voos mesmo em época baixa.

Carlson Wagonlit Travel passa a ser só CWT

19-02-2019 (16h16)

A Carlson Wagonlit Travel, uma das maiores agências de viagens corporate do mundo, presente em Portugal associada à Springwater Turismo, anunciou uma mudança de designação oficial para CWT, que era já a sigla mais utilizada para a designar, embora não assumida oficialmente.

Springwater vai finalmente apostar na “aproximação/integração” Geostar - Top Atlântico

15-02-2019 (16h35)

O grupo espanhol Wamos, do fundo suíço Springwater, vai avançar finalmente para a “aproximação/integração” das suas redes em Portugal, a Top Atlântico comprada ao antigo GES e a Geostar comprada ao grupo Sonae em 2015.