Só os grupos Expedia e Booking investiram 10,6 mil milhões de dólares em promoção e publicidade

28-03-2019 (15h34)

O Expedia Group e a Booking Hondings, que são os dois maiores grupos mundiais de OTAs (agências de viagens online) ultrapassaram no ano passado, em conjunto, os dez mil milhões de dólares em publicidade e promoção ou, como o preferem denominar alguns especialistas, “aquisição de clientes”.

Informações avançadas pela consultora PhocusWright, o maior investidor foi o Expedia Group, do qual faz parte entre outras a Hotels.com, com 5,68 mil milhões de dólares, à frente da Booking Holdings (anteriormente Priceline Group; para ler mais clique: Crescimento da Booking leva grupo a adoptar a sua denominação), que detém a Booking.com, a OpenTable e a Kayak, entre outras, cujo investimento ascendeu a 4,96 mil milhões de dólares.

O aumento médio de investimento por parte das duas gigantes do online foi de 8%, segundo Kevin May, editor do portal de notícias da PhocusWright, que argumenta que a dimensão dos montantes é de fazer ‘cair o queixo’ a qualquer um que pense em atrever-se a competir com eles, sejam hotéis em busca de reservas ou OTAs.

Kevin May acrescenta que é preciso ter em conta que não se trata de um investimento isolado, mas que esses são os montantes que repetidamente Expedia e Booking investem há anos.

A mesma informação realça ainda que a maioria desse investimento é realizado através do Google, que é um potencial concorrente de peso, tal o seu progressivo investimento em conteúdos de hotelaria e aviação.

E essa é a explicação para que o aumento do investimento em promoção e publicidade no ano passado tenha sido o menor dos anos recentes, tendo em conta que a Booking Holdings fez aumentos de 17% entre 2016 e 2017 e de 20% entre 2015 e 2016 e o Expedia Group fez aumentos de 21% e 29%, respextivamente.

 

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Plano de redução de pessoal da Viajes El Corte Inglés afecta 1.900 trabalhadores

26-03-2020 (14h16)

A espanhola Viajes El Corte Inglés, também presente em Portugal, apresentou um ERTE (em Espanha, de Expediente de Regulação Temporária de Emprego), que abrange 1.900 trabalhadores.

Covid-19 mata mais 44 na Alemanha que já lamenta 198

26-03-2020 (11h17)

A Alemanha anunciou hoje um aumento de 44 vítimas mortais pela covid-19 nas últimas 24 horas, elevando para 198 o total de mortos, ainda assim uma baixa taxa de letalidade se comparada com outros países.

Travelport lança hub de informação para ajudar empresas a lidar com a crise da Covid-19

26-03-2020 (11h10)

A multinacional tecnológica Travelport, da qual faz parte o GDS Galileo, líder entre as agências de viagens portuguesas, lançou uma plataforma para fornecer informação útil e dados actualizados para ajudar as empresas a lidar com a crise provocada pela Covid-19.

Fusão Globalia e Barceló notificada à Concorrência

26-03-2020 (10h17)

A fusão das divisões de viagens dos grupos espanhóis Globalia e Barceló foi notificada à Autoridade da Concorrência (AdC), segundo um aviso publicado.

Microempresas turísticas em dificuldades excluídas da linha de apoio de 60 milhões de euros

25-03-2020 (14h58)

A linha de apoio à tesouraria de microempresas do turismo afectadas pelos efeitos económicos da pandemia da covid-19 exclui empresas em dificuldade, segundo o despacho do Governo hoje publicado, com efeitos retroactivos.

Noticias mais lidas