“Springwater Portugal passa a designar-se Wamos Portugal”, oficial

16-04-2019 (12h32)

A antiga Espírito Santo Viagens, posteriormente designada Springwater Portugal, confirmou hoje que passou a designar-se Wamos Portugal, como o PressTUR adiantou na passada sexta-feira.

“A alteração da marca surge num momento em que este grupo turístico de grande dimensão reforça o seu posicionamento nos vários segmentos em que actua no mercado ibérico”, diz o comunicado em que indica a mudança e no qual acrescenta que a empresa “integra as marcas TopAtlântico, Geostar, CWT, BCD Travel, TA DMC, Sporski, Take Off, Mega Viagens, Loja de Cruzeiros, Magnet Consolidator Services Company e a ATR GSA - Atividades Turísticas e Representações”.

Adicionalmente, acrescenta, integra também “marcas presentes noutros países, como Top Atlântico em Moçambique e TA Turismo em Angola, entre outras”.

“Em Espanha, o grupo detém a companhia área Wamos Air, os operadores turísticos Wamos Tours e Wamos Circuitos e a rede de agências de viagens Nautalia”, referindo-se às empresas que a Springwater adquiriu no mercado espanhol.

Citado no comunicado, José Martins de Jesus, ex-CEO da Geostar e actualmente apresentado como CEO da Wamos Portugal, afirma que “a alteração da marca para Wamos Portugal reforça o nosso compromisso e o alinhamento com os valores deste grupo turístico internacional.

“Temos a mesma visão de crescimento e de aposta no turismo em Portugal e Espanha, mercados que apresentam um enorme potencial de expansão e no qual estamos presentes em toda a cadeia de valor do sector”, diz também a declaração de Martins Jesus.

O comunicado acrescenta que em 2018, o Grupo Wamos facturou cerca de 1.100 milhões de euros e emprega actualmente mais de duas mil pessoas em Espanha e Portugal. Com base nos resultados previsionais de fecho, a Wamos Portugal apresenta uma facturação total de 2018 de 440 milhões de euros.

“Vamos continuar a crescer a um ritmo constante com o objectivo de assegurar os resultados obtidos, um maior aproveitamento de economias de escala, o controlo de custos e a manutenção da rentabilidade”, diz uma declaração de Eduardo Montes, presidente executivo do Grupo Wamos desde 2018 e ex-vice-presidente e membro do Comité Executivo da Siemens AG, também citado no comunicado.

“O grupo está dimensionado para reforçar o seu posicionamento no mercado e pronto para entrar em novos segmentos de negócio”, acrescenta.

O PressTUR recebeu da agência de comunicação da Wamos Portugal uma informação acerca da notícia em que avançava a alteração da designação de Springwater Tourism para Wamos Portugal em que é indicado que “a Wamos Portugal, SA é sociedade dominante do grupo em Portugal consolidando em 2018 um volume de vendas e prestação de serviços no montante de 89,5 milhões de euros com um lucro líquido de 3,0 milhões”.

“Em termos de balanço consolidado apresenta um total de activo de 126 milhões contra um passivo de 86 milhões”, acrescentava a mesma informação, que especificava ainda que, ao contrário do que o PressTUR publicou, “a empresa não tem como director-geral Tiago Marques Luís e a Margarida Blattmann não é directora comercial”.

“O Grupo tem como Presidente Ibérico Eduardo Montes, em funções desde Outubro 2018  e CEO para Portugal, José Martins de Jesus que integrou o grupo em 2015”, acrescenta a mesma informação, na qual é indicado ainda que “actualmente, a Wamos Portugal, com o Capital Social de 32,5 milhões de euros, é detida por duas sociedades espanholas, a Nautalia Viajes, SL com 67,3%, e a Wamos SA, com 32,7%”.

Na passada sexta-feira o PressTUR noticiou (clique para ler: Antiga Espírito Santo Viagens agora é Wamos Portugal) que a mudança de designação da empresa foi formalizada a 10 de Abril, que anteriormente, a 15 de Junho de 2018, informara que o seu Conselho de Administração era constituído por por Martin Wolfgang Gruschka, líder do Springwater Capital, Manuel Torres Valencia e Ignacio Casanova Sanchez de Ocana e que o seu Capital Social já era detido pela Nautalia Via e pela Wamos SARL, mas com participações diferentes das que comunicou hoje.

 

Clique para mais notícias: Wamos

Clique para mais notícias: Springwater

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP convida agentes de viagens para apresentar novos destinos e NewGen ISS da IATA

19-07-2019 (17h24)

A TAP agendou para a próxima semana três apresentações para agentes de viagens, em Lisboa, Leiria e Porto, nas quais tem programado apresentar os seus novos destinos e esclarecer dúvidas sobre o NewGen ISS da IATA.

APAVT apresenta queixa contra a TAP por uso abusivo de dados de passageiros

18-07-2019 (10h40)

A APAVT formalizou junto da IATA, associação internacional de companhias de aviação, uma queixa contra a TAP por alegada utilização abusiva dos contactos dos passageiros que os agentes de viagens são obrigados a fornecer, noticiou hoje o jornal espanhol "Nexotur".

APAVT juntou sector do turismo para apresentar o próximo Congresso (em fotos)

17-07-2019 (16h22)

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) juntou o sector do turismo ontem na Pousada de Lisboa para apresentar o tema e o logotipo do seu 45º Congresso. Veja aqui as fotos.

“Turismo: Opções Estratégicas” é o tema do 45º Congresso da APAVT

16-07-2019 (21h44)

O Congresso da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), de 14 a 17 de Novembro na Madeira, vai debater as "Opções Estratégicas" do Turismo num "momento único", que conjuga "o final de um ciclo" e a mudança da legislatura, anunciou hoje o presidente da APAVT.

TAP acusada de utilização abusiva de contactos dos passageiros e violação das regras de protecção de dados

15-07-2019 (16h56)

Agentes de viagens portugueses estão a acusar a TAP de utilização dos dados de passageiros que são obrigados a fornecer-lhe e tudo indica que vão avançar com uma queixa por violação das regras de protecção de dados, uma questão que está em grande evidência a nível mundial pelas multas milionárias recentemente aplicadas a gigantes tecnológicos.

Noticias mais lidas