Travelport escolhe ex-Sabre para substituir Gordon Wilson em CEO

09-07-2019 (16h53)

A multinacional tecnológica Travelport, da qual faz parte o GDS Galileo, líder entre as agências de viagens portuguesas, que foi vendido em Maio aos grupos Siris Capital e Evergreen Coast Capital, anunciou hoje que Gordon Wilson, um veterano com 28 anos de companhia e seu CEO desde 2011, será substituído por Greg Webb, ex-vice-chairman da concorrente Sabre.

O novo CEO vai trazer-lhe “profundo conhecimento da indústria” e “forte” experiência comercial e operacional, diz a companhia no comunicado em que anuncia o novo CEO, acrescentando que Greg Webb foi vice-presidente sénior e director-geral da Oracle Hospitality, onde foi responsável pela estratégia, capacitação, desenvolvimento, vendas, serviço e apoio de uma companhia com mais de três mil milhões de dólares de receitas anuais.

A Travelport realça ainda que durante os 20 anos em que esteve na Sabre, Greg Webb desempenhou diferente funções executivas, incluindo mais recentemente a liderança da maior unidade de negócios, a Sabre Travel Network.

O comunicado cita também o seu antecessor, Gordon Wilson, que esteve à frente da operação em Portugal, que numa declaração diz que era tempo de passar a outra pessoa o cargo que desempenhava e que a recente mudança de propriedade da companhia “é o momento certo para isso acontecer”.

“Acredito firmemente que os novos investidores da Travelport, Siris Capital e Evergreen Coast Capital serão bons para a companhia e estou encantado por ir passar para um executivo tão formado e experiente em tecnologia para as viagens como Greg Webb”, diz ainda a declaração de Gordon Wilson.

O novo CEO da Travelport, por sua vez, declara-se encantado por ir assumir a liderança da gestão executiva da companhia.

 

Clique para mais notícias: Travelport

Clique para mais notícias: Agências & Operadores

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Soltrópico apresenta programação de Réveillon em Coimbra, Porto e Lisboa

21-08-2019 (21h48)

“Venha descobrir as novidades que temos reservadas para o Réveillon e para os destinos de longo curso”, desafia o operador turístico Soltrópico num convite para três apresentações marcadas para 10, 11 e 12 de Setembro, em Coimbra, Porto e Lisboa.

Abreu é agência de viagens nº1 em referências nas redes sociais e notícias em Julho

14-08-2019 (15h15)

A Abreu foi a agência de viagens que registou o maior número de menções nas redes sociais e o maior número de referências em notícias durante o mês de Julho, segundo a empresa de estatísticas de audiências Marktest.

Solférias assina parceria com a UNICEF para ajudar crianças cabo-verdianas

14-08-2019 (11h27)

O operador turístico Solférias estabeleceu uma parceria com a UNICEF para angariar fundos para a nutrição de crianças cabo-verdianas, “para que possam ter condições dignas para um crescimento saudável”.

APG Portugal acrescenta Amaszonas ao seu programa de interline

12-08-2019 (15h21)

A companhia de aviação boliviana Amaszonas, que tem base no Aeroporto Internacional da El Alto, La Paz (LPB), passou a integrar o programa de emissão de bilhetes interline da APG Portugal.

APAVT “aplaude” declaração de serviços mínimos na greve dos motoristas de matérias perigosas

09-08-2019 (12h29)

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo declarou hoje que “não só aplaude a decisão do Governo relativa à definição dos serviços mínimos, como manifesta a esperança de que esta constitua um padrão de resposta para futuras greves que afectem os Portugueses e, sobretudo, a principal actividade económica do País – o Turismo”.

Noticias mais lidas