Tunísia e Turquia são os destinos com melhores perspectivas de crescimento em 2019, Pedro Gordon, GEA

05-11-2018 (18h32)

Caraíbas mantiveram-se destino nº1 dos pacotes vendidos pelas agências GEA

Tunísia e Turquia vão "crescer muito" as vendas em Portugal, prognostica o director geral da GEA, maior rede de agências de viagens no país, atribuiu à Tunísia a vantagem da "proximidade" e à Turquia, "a qualidade".

"Acho que no mercado português quem vai aumentar mais as vendas são a Tunísia e a Turquia. Também algo de Egipto, mas Tunísia por proximidade e Turquia por qualidade [vão liderar aumentos]", afirmou Pedro Gordon em declarações à imprensa num intervalo da 14ª Convenção Nacional do agrupamento, que decorreu em Sesimbra, entre sexta-feira e Domingo.

Pedro Gordon, embora admitindo que não há crescimento eterno, prevê que 2019 será mais um ano de crescimento "porque ainda há confiança".

"O país está estável. Há uma estabilidade económica e uma estabilidade política e isso beneficia o consumo", explicitou, admitindo que alguma contrariedade poderá vir do próprio sector, via "excesso de oferta".

Mas globalmente, a perspectiva avançada por Pedro Gordon é de que "estamos num momento positivo, num momento bom, num momento de crescimento".

Os dados avançados por Pedro Gordon indicam crescimentos a dois dígitos em vendas de pacotes, voos, cruzeiros, estadias e, inclusivamente, no chamado ‘fato à medida', a organização de viagens específicas para clientes em função dos seus interesses, corroborando assim a visão do presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, presente na Convenção, de que o sector continua a desmentir estar em vias de extinção, pela evolução dos hábitos de compra de viagens em direcção à web.

Pedro Gordon defendeu que não faz sentido a GEA lançar-se na criação de uma marca online, que exigiria investimentos incomportáveis, tendo em conta quanto despendem gigantes como a Google, a Amazon, a Alibaba, entre vários outros gigantes da chamada ‘economia digital', tanto mais quanto o mercado português tem um nível de maturidade elevado, com players bem estabelecidos, como a eDreams, a Expedia, a Logitravel, entre outros.

A resposta da GEA, indicou Pedro Gordon, foi apresentar à convenção "uma página web marca branca bastante potente que tem motor de voos, voos + hotel, pacote fechado que é extremamente competitivo em preço, motor de cruzeiros, produtos próprios".

As agências associadas têm assim disponível uma página "completamente preparada para comércio electrónico", decorrente de um investimento em parceria com a Veturis, estando em curso a selecção de um parceiro que será "o interlocutor com as nossas agências para o setup destas páginas, para tudo o que seja customização".


Continua em:

15 anos juntos na GEA

 

Clique para mais notícias: GEA

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Grupo Wamos compra activos da Neckermann na Bélgica

11-10-2019 (16h51)

O Grupo Wamos, que está presente em Portugal desde a compra da ES Viagens e da Geostar pelo fundo de investimento Springwater, anunciou a compra de 100% dos activos da agência de viagens Neckermann na Bélgica, uma marca do falido grupo Thomas Cook com cerca de 150 milhões de euros por ano de facturação.

Falência da Thomas Cook “é um reordenamento do sector”, OMT

10-10-2019 (00h10)

O director executivo da Organização Mundial do Turismo (OMT), Manuel Butler, afirmou que a falência da Thomas Cook “é um reordenamento do sector” no contexto da “transformação brutal” que está a viver o turismo a nível mundial.

Hays Travel compra 555 agências da Thomas Cook no Reino Unido

10-10-2019 (00h04)

A Hays Travel, que tem 190 agências de viagens no Reino Unido, anunciou esta quarta-feira que vai comprar as 555 agências da Thomas Cook no país, empresa britânica que declarou falência em Setembro.

Filial alemã da Thomas Cook cancela viagens até ao final do ano

09-10-2019 (23h56)

A filial alemã da empresa de viagens britânica Thomas Cook, que também faliu em Setembro, cancelou todas as suas viagens até ao final do ano, ainda que estejam pagas parcial ou totalmente.

Bestravel anuncia “Quinzena dos Cruzeiros” com descontos até 30%

08-10-2019 (15h24)

A rede de agências de viagens Bestravel lançou para o mercado uma campanha de promoções para cruzeiros com descontos até 30%, válida até 22 de Outubro.

Noticias mais lidas