Agências e operadores do Brasil perspectivam subida das vendas até 20% este Verão

27-12-2018 (10h31)

A Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) perspectiva para os meses de Dezembro a Fevereiro, período de Verão no Brasil, um aumento das vendas entre 18% e 20% face ao ano passado.

A ABAV prevê que 60% das vendas sejam para viagens para destinos brasileiros e 40% para destinos internacionais, tal como no ano passado, de acordo com um comunicado do Ministério de Turismo do Brasil.

“Tivemos uma instabilidade cambial importante este ano, revertida agora, e a projecção é de que a demanda reprimida dos meses anteriores se concretize em vendas para a alta temporada”, disse a presidente da ABAV, Magda Nassar, citada na mesma nota.

Os destinos de Sol e Praia lideram a preferência dos clientes da maior operadora de turismo do país, a CVC, incluindo no Nordeste destinos como Porto Seguro, Fortaleza, Maceió, Salvador e Natal.

Outros destinos com procura assinalada são Foz do Iguaçu, Caldas Novas (Goiás) e Balneário Camboriú, os dois últimos “devido aos parques aquáticos e de diversão”.

A agência de viagens online Decolar, por sua vez, coloca Rio de Janeiro, Porto Alegre e Natal como destinos brasileiros mais procurados para o Ano Novo. Entre os dez mais procurados pelo público estão também Foz do Iguaçu, Recife, Florianópolis, São Paulo, Fortaleza, Vitória e Salvador, reforçando a tese de que Sol e Praia ainda é o segmento mais procurado no país.

A operador turístico CVC identificou para este Verão uma mudança no comportamento do cliente brasileiro, que ao contrário de anos anteriores “quando os brasileiros deixaram a decisão da viagem para a última hora, neste [ano] a CVC percebe que o consumidor voltou a planear e tem fechado a viagem com maior antecedência, aproveitando as promoções do mercado”.

 

Ver também:

Brasileiros farão 75,5 milhões de viagens domésticas até Fevereiro

 

 

Clique para ver mais: Brasil

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Clique para ver mais: ABAV

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Lay-off na TAP abrange 90% dos trabalhadores

31-03-2020 (19h36)

A TAP vai avançar esta quinta-feira, dia 2, com um processo de lay-off para 90% dos trabalhadores e com a redução do período normal de trabalho em 20% para os restantes colaboradores, informou hoje a companhia aérea numa mensagem aos funcionários.

Marriott International alvo de roubo de informação de clientes

31-03-2020 (16h15)

A Marriott International anunciou que está a entrar em contacto com alguns dos seus hóspedes depois de ter sido detectada uma fuga de informação relativa a 5,2 milhões dos seus clientes, em Fevereiro deste ano.

Dubai vai injectar capital na Emirates

31-03-2020 (15h10)

O Dubai vai injectar capital na companhia aérea Emirates para a ajudar a atravessar a crise causada pela pandemia de covid-19, que obrigou a transportadora a suspender os voos de passageiros.

Eurowings vai manter dois voos por semana Dusseldorf – Lisboa

31-03-2020 (15h04)

A Eurowings, companhia de aviação do grupo Lufthansa inicialmente apontada como vocacionada para voos low cost de longo curso, vai manter dois voos por semana de Dusseldorf para Lisboa.

Lufthansa programa voo diário para Lisboa pelo menos até 19 de Abril

31-03-2020 (15h01)

A companhia de aviação alemã Lufthansa prevê manter voo diário de Frankfurt para Lisboa pelo menos até 19 de Abril, tendo 1.260 lugares em cada sentido, apesar da forte redução em consequência do impacto da pandemia de coronavírus.

Noticias mais lidas