APAVT e CEAV reforçam a parceria na 1ª Cimeira Ibérica das Agências de Viagens

23-07-2018 (12h49)

Foto: S.T.Komuda
Foto: S.T.Komuda

A associações APAVT e CEAV, que em Abril anunciaram a criação de uma aliança ibérica, realizaram este mês em Espanha a 1ª Cimeira Ibérica das Agências de Viagens, durante a qual reforçaram a sua parceria no sentido de desenvolver posições conjuntas face aos desafios que o sector enfrenta.

A agenda do encontro incluiu temas como a nova Directiva das Viagens Organizadas, a lei sobre Protecção de Dados, as relações com a IATA e as companhias aéreas, a promoção turística de Portugal em Espanha e vice-versa, bem como dos dois países em mercados de longo curso, as jornadas Técnicas da CEAV que se vão realizar nos Açores no próximo ano e, finalmente, a participação dos espanhóis na BTL (clique para ler: Açores recebem encontro de agências de viagens espanholas em Abril do próximo ano).

Os representantes das agências de viagens dos dois países tiveram a oportunidade de visitar as cidades de León, Ponferrada e Astorga, tendo sido recebidos num evento oficial pela Diputación de León.

Rafael Gallego, presidente da Confederação Espanhola de Agências de Viagens (CEAV), citado em comunicado, afirmou que nos dias da cimeira desenvolveram "um reflexo fiel do compromisso que adoptámos em ambas as organizações de trabalhar juntas e coordenadas não só na promoção e desenvolvimento do turismo entre os dois países, mas também nos desafios que o sector enfrenta atualmente".

O presidente da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), Pedro Costa Ferreira, por sua vez, afirmou que durante o encontro reforçaram "a promoção dos nossos países", fortaleceram a "capacidade de relacionamento" os fornecedores e potenciaram os negócios das agências.

A próxima cimeira ibérica das agências de viagens terá lugar no Centro de Portugal, acrescentou Pedro Costa Ferreira.

 

Ver também:

Agências de viagens de Portugal e Espanha criam aliança ibérica

 

Clique para mais noticias: Agências&Operadores

Clique para mais noticias: APAVT

Clique para mais noticias: CEAV

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Portugueses estão mais ‘caseiros’ nos gastos turísticos

18-07-2019 (16h03)

Os destinos europeus concentraram 82,6% dos gastos dos portugueses em viagens e turismo nos primeiros cinco meses deste ano, com um reforço de 0,9 pontos em relação ao ano passado, especialmente evidente nos três principais, Espanha, França e Reino Unido, que tiveram um aumento de participação em 1,3 pontos, atingindo 54,9% do total do período.

Gastos dos portugueses em turismo no estrangeiro sobem 10,8% até Maio

18-07-2019 (15h36)

Os portugueses despenderam pela primeira vez mais de 2.000 milhões de euros em viagens e turismo no estrangeiro nos primeiros cinco meses do ano, de acordo com os dados publicados pelo Banco de Portugal, dos quais se conclui um aumento médio em 10,8%.

Turistas dos Estados Unidos são os que mais estão a aumentar gastos em Portugal este ano

18-07-2019 (15h23)

O Banco de Portugal contabilizou até ao fim de Maio mais 72,69 milhões de euros de gastos em Portugal de turistas residentes nos Estados Unidos que assim foram os que fizeram o maior aumento do período, à frente dos residentes em Espanha e no Reino Unido, ambos com aumentos na ordem dos 61 milhões de euros.

Brexit para o turismo português afinal vem da Alemanha

18-07-2019 (15h21)

O mercado que mais está a penalizar o turismo português nestes primeiros cinco meses de 2019 é a Alemanha, e não o Reino Unido, como se esperava devido ao Brexit, mostram os dados do Banco de Portugal e do INE.

Alemães e franceses penalizam evolução das receitas turísticas em Maio

18-07-2019 (13h57)

O fraco crescimento das receitas turísticas portuguesas em Maio deve-se em grande medida às reduções de gastos de turistas residentes na Alemanha e em França, que em conjunto ascenderam a 33 milhões de euros, e a que se somaram quebras também por parte de residentes na Bélgica, na Suíça, em Angola e na Holanda.

Noticias mais lidas