APAVT e CEAV reforçam a parceria na 1ª Cimeira Ibérica das Agências de Viagens

23-07-2018 (12h49)

Foto: S.T.Komuda
Foto: S.T.Komuda

A associações APAVT e CEAV, que em Abril anunciaram a criação de uma aliança ibérica, realizaram este mês em Espanha a 1ª Cimeira Ibérica das Agências de Viagens, durante a qual reforçaram a sua parceria no sentido de desenvolver posições conjuntas face aos desafios que o sector enfrenta.

A agenda do encontro incluiu temas como a nova Directiva das Viagens Organizadas, a lei sobre Protecção de Dados, as relações com a IATA e as companhias aéreas, a promoção turística de Portugal em Espanha e vice-versa, bem como dos dois países em mercados de longo curso, as jornadas Técnicas da CEAV que se vão realizar nos Açores no próximo ano e, finalmente, a participação dos espanhóis na BTL (clique para ler: Açores recebem encontro de agências de viagens espanholas em Abril do próximo ano).

Os representantes das agências de viagens dos dois países tiveram a oportunidade de visitar as cidades de León, Ponferrada e Astorga, tendo sido recebidos num evento oficial pela Diputación de León.

Rafael Gallego, presidente da Confederação Espanhola de Agências de Viagens (CEAV), citado em comunicado, afirmou que nos dias da cimeira desenvolveram "um reflexo fiel do compromisso que adoptámos em ambas as organizações de trabalhar juntas e coordenadas não só na promoção e desenvolvimento do turismo entre os dois países, mas também nos desafios que o sector enfrenta atualmente".

O presidente da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), Pedro Costa Ferreira, por sua vez, afirmou que durante o encontro reforçaram "a promoção dos nossos países", fortaleceram a "capacidade de relacionamento" os fornecedores e potenciaram os negócios das agências.

A próxima cimeira ibérica das agências de viagens terá lugar no Centro de Portugal, acrescentou Pedro Costa Ferreira.

 

Ver também:

Agências de viagens de Portugal e Espanha criam aliança ibérica

 

Clique para mais noticias: Agências&Operadores

Clique para mais noticias: APAVT

Clique para mais noticias: CEAV

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Thomas Cook precisa de mais 200 milhões para evitar colapso

20-09-2019 (16h52)

O grupo Thomas Cook, considerado o segundo maior da Europa na operação turística e agências de viagens, confirmou que precisa de mais 200 milhões de libras (226 milhões de euros) para evitar o colapso.

Ryanair espera voar com Boeing 737 Max em Fevereiro/Março

20-09-2019 (15h50)

O CEO do Grupo Ryanair, Michael O’Leary, afirmou que Fevereiro ou início de Março é a previsão mais real para começar a voar com aviões Boeing 737 Max, modelo proibido de voar desde Março, após dois acidentes fatais.

Beijing Capital muda voos de/para Lisboa para o novo aeroporto da capital chinesa

20-09-2019 (13h42)

A Beijing Capital, única companhia de aviação chinesa a voar de/para Portugal, vai alterar o aeroporto de partida/chegada a Pequim para o novo aeroporto da capital chinesa, o Beijing Daxing (PKX).

Aeroporto do Porto vai renovar o sistema ILS para melhorar aterragens quando há nevoeiro

19-09-2019 (17h38)

O Aeroporto do Porto vai ter um “renovado sistema ILS (Landing Sistem, ou sistema de aterragem, em tradução livre) para garantir melhores condições” à infraestrutura, nomeadamente quando há nevoeiro, revelou hoje à Lusa a NAV – Navegação Aérea de Portugal.

Magnet junta companhias aéreas e agentes de viagens em Lisboa, Porto e Coimbra

19-09-2019 (16h53)

A Magnet vai organizar em Outubro, em Lisboa, Porto e Coimbra, um evento para juntar agentes de viagens e as principais companhias de aviação que operam em Portugal.

Noticias mais lidas