APAVT entrega proposta conjunta com a DECO para transposição da directiva dos pacotes turísticos

08-12-2016 (18h56)

A APAVT e a DECO entregaram uma proposta conjunta para a transposição da directiva europeia dos pacotes turísticos, confirmou hoje o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, frisando que desconhece outro país europeu que tenha criado uma proposta juntando a associação do sector e a associação de defesa dos consumidores.

“Os trabalhos de transposição da directiva prosseguem de acordo com a agenda estabelecida” e “o próximo ano conhecerá a evolução mais decisiva deste processo, com a elaboração do texto jurídico em concreto que representará a transposição efectiva da directiva”, começou por dizer o presidente da Associação na cerimónia de abertura do 42º Congresso da APAVT, em Aveiro.

Nesse âmbito, “não conheço nenhum país europeu onde tenha já sido entregue uma proposta conjunta, da associação do sector e da associação de defesa dos consumidores, como aconteceu em Portugal”, afirmou Pedro Costa Ferreira, para enaltecer “que temos absoluta consciência da necessidade de preservação da confiança dos consumidores nas agências de viagens, bem como total conhecimento da importância da DECO no âmbito da protecção e defesa do consumidor”.

A sua perspectiva é que “o acordo gerado no seio da sociedade civil, pelo óbvio consenso alargado que representa, possa ser ainda mais facilmente aceite, e mesmo assegurado, pela tutela”.

Este acordo “será exactamente o que preencherá o nosso diálogo ao longo do próximo ano”, afirmou o presidente da APAVT, dirigindo-se à secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.


Ver também:

Fundo de Garantia das agências de viagens aproxima-se dos quatro milhões de euros

Desvantagem fiscal de Portugal no MICE é um assunto de dimensão nacional, presidente da APAVT

APAVT exige à TAP que “não haja discriminação do canal de distribuição”

 

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Hotéis de Lisboa ganham mais em Outubro, por aumentos de preços

06-12-2019 (18h18)

Os hotéis da cidade de Lisboa tiveram aumentos da receita média de quartos por quarto disponível (RevPAR) no mês de Outubro entre 4,1% e 10,4%, de acordo com o Observatório do Turismo da capital, cujos dados evidenciam que a subida foi alavancada nos preços de quartos.

Evok Hotels Collection vai ter hotel de luxo na Gran Vía de Madrid

06-12-2019 (16h04)

A Evok Hotels Collections vai ter o seu primeiro hotel de luxo em Espanha, na Gran Vía em Madrid, num edifício recentemente adquirido pela Zaka Investments.

TAP já ultrapassou o total de passageiros do ano de 2018

06-12-2019 (15h53)

A TAP transportou 15,8 milhões de passageiros entre Janeiro e final de Novembro deste ano, igualando assim o total de 2018, ano em que crescera 10,4% ou 1,5 milhões de passageiros.

TAP cresce 15,7% em Novembro e melhora ocupação dos voos em 2,1 pontos

06-12-2019 (15h50)

A TAP informou hoje que em Novembro, um dos meses mais fracos para as companhias de aviação do hemisfério Norte, teve um crescimento do tráfego medido em passageiros x quilómetros voados (RPK, na sigla do inglês) em 15,7%, conseguindo assim uma melhoria da taxa de ocupação dos voos em 2,1 pontos, mesmo tendo feito um aumento de capacidade em 12,5%.

Ocean Cay da MSC recebe os primeiros visitantes

06-12-2019 (15h33)

A nova ilha privada da MSC Cruzeiros, a Ocean Cay MSC Marine Reserve, recebeu os seus primeiros visitantes no dia 5 de Dezembro, que chegaram à ilha a bordo do MSC Divina.

Noticias mais lidas