Associações de agências de viagens de Portugal e Espanha analisam promoção conjunta em mercados longíquos

28-03-2019 (15h52)

A aliança formada pelas associações de agências de viagens de Portugal e de Espanha, APAVT e CEAV, está a trabalhar numa estratégia de promoção dos dois países em mercados longíquos, disseram ao PressTUR os presidentes das duas entidades, Pedro Costa Ferreira e Rafael Gallego.

O presidente da Confederação Espanhola de Agências de Viagens (CEAV) considera “que Portugal e Espanha, num contexto de grandes destinos, devem já começar a trabalhar juntos e vender como um só destino”.

Ou seja, “em vez de competirmos entre nós, complementar-nos”, sublinhou Rafael Gallego, acrescentando que os dois países em conjunto são “o primeiro destino mundial em chegadas de turistas”.

Um dos pressupostos da promoção conjunta é tirar partido do facto de que “Espanha é a primeira porta de entrada europeia para todos os cidadãos de língua espanhola da América e Portugal é a porta de entrada para todos os cidadãos de língua portuguesa”.

O objectivo é “oferecer num só espaço geográfico dois destinos complementares”, procurando que “os turistas que entram por Espanha possam sair por Portugal, em vez de sair por outro destino ou simplesmente visitar Espanha. E o mesmo no caso de Portugal”, sublinhou Rafael Gallego.

“Estamos a estudar ir juntos [CEAV e APAVT] a feiras internacionais para, em colaboração entre empresários portugueses e espanhóis, aproveitar o potencial que temos”, acrescentou Rafael Gallego.

O presidente da Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo (APAVT), por sua vez, disse ao PressTUR que têm existido “alguns diálogos relativamente à hipótese de alguma promoção conjunta de Portugal e Espanha junto de mercados emissores mais longínquos”.

Pedro Costa Ferreira, porém, admite que é um ponto na ordem de trabalhos da aliança ibérica “mais difícil de concretizar”.

Os dois dirigentes falavam ao PressTUR ontem em Lisboa, durante o 1º Workshop CEAV Travel Espanha, um evento de apresentação de oferta turística espanhola para agentes de viagens portugueses.

Na sua intervenção no evento, Pedro Costa Ferreira reforçou que espera “conseguir dentro de algum tempo promover conjuntamente Espanha e Portugal, que conjuntamente é o maior destino do mundo, junto de mercados emissores mais longínquos”.

 

Ver também:

CEAV e APAVT querem promover mais encontros entre agentes de viagens e fornecedores de Espanha e Portugal

1º Workshop CEAV Travel Espanha em Lisboa em fotos

Açores têm potencial de crescimento “impressionante” em Espanha, presidente da CEAV

 

Clique para ver mais: CEAV

Clique para ver mais: APAVT

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Hotéis de Lisboa ganham mais em Outubro, por aumentos de preços

06-12-2019 (18h18)

Os hotéis da cidade de Lisboa tiveram aumentos da receita média de quartos por quarto disponível (RevPAR) no mês de Outubro entre 4,1% e 10,4%, de acordo com o Observatório do Turismo da capital, cujos dados evidenciam que a subida foi alavancada nos preços de quartos.

Evok Hotels Collection vai ter hotel de luxo na Gran Vía de Madrid

06-12-2019 (16h04)

A Evok Hotels Collections vai ter o seu primeiro hotel de luxo em Espanha, na Gran Vía em Madrid, num edifício recentemente adquirido pela Zaka Investments.

TAP já ultrapassou o total de passageiros do ano de 2018

06-12-2019 (15h53)

A TAP transportou 15,8 milhões de passageiros entre Janeiro e final de Novembro deste ano, igualando assim o total de 2018, ano em que crescera 10,4% ou 1,5 milhões de passageiros.

TAP cresce 15,7% em Novembro e melhora ocupação dos voos em 2,1 pontos

06-12-2019 (15h50)

A TAP informou hoje que em Novembro, um dos meses mais fracos para as companhias de aviação do hemisfério Norte, teve um crescimento do tráfego medido em passageiros x quilómetros voados (RPK, na sigla do inglês) em 15,7%, conseguindo assim uma melhoria da taxa de ocupação dos voos em 2,1 pontos, mesmo tendo feito um aumento de capacidade em 12,5%.

Ocean Cay da MSC recebe os primeiros visitantes

06-12-2019 (15h33)

A nova ilha privada da MSC Cruzeiros, a Ocean Cay MSC Marine Reserve, recebeu os seus primeiros visitantes no dia 5 de Dezembro, que chegaram à ilha a bordo do MSC Divina.

Noticias mais lidas