A321neo LR da TAP terão uma das melhores executivas em aviões narrowbody no mercado transatlântico

13-11-2018 (16h46)

Com poltronas totalmente reclináveis (lie-flat beds), até ficarem na horizontal, a TAP vai ter um dos melhores produtos business no competitivo mercado de voos transatlânticos, de acordo com o portal especializado em aviação “AirlineGeeks”.

O portal, que cita Trey Urbahn, Chief Strategy Officer da TAP, avançou que os novos A321neos LR que a TAP prevê começar a receber no próximo ano terão assentos lie-flat em classe executiva.

Trey Urbahn, de acordo com o portal, confirmou que a classe executiva dos A321neos LR da TAP vão ter uma configuração semelhante à classe Mint dos A321 da JetBlue, companhia também do ‘universo’ David Neeleman, com 16 lugares.

O “AirlineGeeks” prevê que, com uma configuração de 16 lugares, a TAP deverá oferecer dois tipos de assentos, pares e individuais.

Desta forma, conclui o portal, a TAP irá oferecer nas rotas transatlânticas um dos melhores produtos de classe executiva em aviões narrowbody, dado o sucesso da classe Mint da JetBlue, que diz ser reconhecida como a melhor classe executiva em voos domésticos nos EUA e em voos para as Caraíbas.

A TAP prevê receber no próximo ano o seu primeiro A321neo LR (Long Range), modelo de que tem 14 aviões encomendados.

Os A321neo LR foram apresentados como os aviões que vão permitir à TAP ter importantes vantagens competitivas nas disputadas ligações entre a Europa e a Costa Leste dos Estados Unidos, além de alargar a sua rede de destinos no Nordeste brasileiro, um mercado onde ‘reinou’ sem adversários fortes, mas pelo qual se começam a interessar também Air France, KLM, Iberia e Air Europa.

Aliás, é curioso que um dos exemplos que a própria Airbus apresenta do potencial do seu novo avião é precisamente ser um narrowbody (tipicamente um aparelho para voos de médio curso) que pode fazer um voo entre Lisboa, hub da TAP, e Recife, capital do estado nordestino brasileiro de Pernambuco.

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: TAP

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP já ultrapassou o total de passageiros do ano de 2018

06-12-2019 (15h53)

A TAP transportou 15,8 milhões de passageiros entre Janeiro e final de Novembro deste ano, igualando assim o total de 2018, ano em que crescera 10,4% ou 1,5 milhões de passageiros.

TAP cresce 15,7% em Novembro e melhora ocupação dos voos em 2,1 pontos

06-12-2019 (15h50)

A TAP informou hoje que em Novembro, um dos meses mais fracos para as companhias de aviação do hemisfério Norte, teve um crescimento do tráfego medido em passageiros x quilómetros voados (RPK, na sigla do inglês) em 15,7%, conseguindo assim uma melhoria da taxa de ocupação dos voos em 2,1 pontos, mesmo tendo feito um aumento de capacidade em 12,5%.

TAP faz dois voos extra para transportar passageiros retidos na Madeira

06-12-2019 (13h44)

A TAP vai fazer hoje dois voos extra para transportar os passageiros retidos na Madeira devido aos ventos fortes que ontem impediram todas as partidas e chegadas previstas para o aeroporto do Funchal.

TAAG junta operadores e parceiros para jantar de Natal em Lisboa

06-12-2019 (11h44)

A companhia de aviação angolana TAAG juntou operadores turísticos e outros parceiros esta quinta-feira em Lisboa, para um jantar de Natal que encerrou com uma actuação do novo embaixador da companhia, o cantor Matias Damásio.

Mais de 20 voos cancelados na Madeira devido ao mau tempo

05-12-2019 (17h01)

Os ventos fortes que se fazem sentir no arquipélago da Madeira obrigaram ao cancelamento de mais de 20 voos programados para hoje, de acordo com a informação da ANA - Aeroportos de Portugal consultada pelo PressTUR.

Noticias mais lidas