Aegean está com expectativas “altas” para a rota Atenas - Porto, directora de Marketing

13-06-2018 (16h21)

Foto: Aegean Airlines
Foto: Aegean Airlines

A companhia de aviação grega Aegean, parceira da TAP na Star Alliance, tem expectativas "altas" para a sua nova rota sazonal Porto - Atenas, iniciada no dia 6, afirmou a sua directora de Marketing, Angie Prokopiou, que avançou ainda que a operação "está a correr bem" e, assim, a rota será para manter.

A operação de/para o Porto está programada este ano como rota sazonal, para se manter até 27 de Outubro e Angie Prokopiou explicou que o modelo da companhia é testar o mercado.

"Nós trabalhamos num modelo em que começamos aos poucos, vemos como a rota se está a desempenhar, como o mercado está a olhar para a marca e é assim que investimos mais. Este ano está a correr bem, então é algo que estamos a considerar e depois fazemos planos futuros", afirmou, salientando também que "é um desafio quando se voa numa nova rota, mas as expectativas são altas porque está a desempenhar bem. Se continuar assim, continuamos com a rota",

Fernando Bernardo, em declarações à imprensa citadas pela Agência Lusa, comentou que a companhia grega iniciou os voos para o Porto depois de estar "já consolidada" a rota de Lisboa, anunciada em Novembro de 2015 e iniciada a 13 de Junho de 2016 (para ler mais clique: Aegean anuncia voos directos Atenas - Lisboa às terças e Sábados a partir de 13 de Junho).

Segundo Fernando Bernardo foi feita "pressão da equipa comercial" portuguesa para que se iniciasse a rota do Porto, porque considerar que "seria um sucesso".

"Todos esperamos, e com os resultados que estamos a ter a nível de reservas, penso que vai ser um êxito que vamos repetir para o próximo ano e colocar também durante o Inverno", admitiu, acrescentando que o investimento da companhia são só "os custos operacionais, cada vez que levanta e aterra com o avião".

Sobre a taxa de ocupação disse ser ainda "prematuro" falar, mas adiantou que "nos meses de Verão (Julho e Agosto, Junho também está dentro da expectativa), pois já ronda os 80%, portanto ainda há lugares para vender em Setembro e Outubro".

O representante da Aegean afirmou ainda que "muitos mais turistas da Grécia virão ao Porto durante a época baixa", apontando assim para uma maior procura dos gregos no mês de Outubro, assim como espera que, durante o Verão, "os portugueses vão conhecer as belezas da Grécia", não havendo para já um "projecto de expansão".

"Que eu tenha conhecimento, o objectivo é consolidar Lisboa (com seis voos semanais no Verão e três no Inverno) e o Porto agora sazonalmente este ano. Esperaremos voltar no próximo Verão, consolidá-lo e entrar pelo Inverno adentro. A continuidade vai depender do número de aviões que temos disponíveis e também do sucesso da rota este Verão, que eu penso que já está demonstrado ao nosso departamento comercial", afirmou.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Aegean

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Antonoaldo Neves garante que TAP tem “fundações bem sólidas”

21-02-2020 (17h53)

Os resultados da TAP no segundo semestre “não foram suficientes para compensar” as quebras do primeiro, admitiu Antonoaldo Neves, CEO da transportadora, que acrescentou estar convicto, no entanto, que “as fundações estão bem sólidas para a gente continuar nessa trajectória de transformação da empresa e melhoria da sustentabilidade”.

Grupo TAP baixa prejuízos em 12,4 milhões para 105,6 milhões de euros em 2019

21-02-2020 (17h51)

O Grupo TAP registou prejuízos de 105,6 milhões de euros em 2019, uma melhoria de 12,4 milhões de euros face às perdas de 118 milhões registadas em 2018.

TAP fecha o ano com prejuízos de 95,6 milhões

21-02-2020 (17h51)

A companhia portuguesa de aviação TAP perdeu mais 95,6 milhões de euros no ano passado, com um agravamento de 37,6 milhões face a 2018, segundo os resultados da empresa comunicados à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“Não há possibilidade de a TAP ir para o Montijo”, Antonoaldo Neves

21-02-2020 (17h07)

O CEO da TAP, Antonoaldo Neves, voltou a garantir que “não há possibilidade” da companhia aérea ir para o Montijo, apesar de considerar “importantíssimo” a sua construção.

Comissão Executiva da TAP “não comenta política de remuneração da empresa”, Antonoaldo Neves

21-02-2020 (16h59)

O CEO da TAP, Antonoaldo Neves, declarou que “não comenta política de remuneração da empresa” que foi trazida para a ‘praça pública’ pelo accionista David Neeleman que o escolheu para liderar a gestão executiva da companhia.

Noticias mais lidas